Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2013Q3) - Kin-iro Mosaic

Tópico em 'Ano 2013' criado por martec em 20/05/2013, 08:49.
Páginas ({1}): « Anterior 1 ... 13 14 15 16 17 ... 88 Próximo »
878 respostas neste tópico
(06/07/2013, 13:14)lnisishima Escreveu: É bem comum esse tipo de comentário, mas tem um pouco de lógica sim. O ponto é que se for pegar os animes de modo geral, tem muita coisa que um aproveita do outro, por isso nem é difícil ficar com sensação de deja vu. O problema é que nesse tipo de comentário se fala que não gosta de um gênero porque é muito repetitivo, mas a pessoa assiste outros gêneros que também tem suas repetições Icon_lolIcon_lolIcon_lol

Se for pegar séries moe, slice of life, esportivos, yaoi, shounens, shoujos, mahou shoujos, yuris e qualquer outro gênero, há muitos conceitos parecidos entre séries do mesmo gênero. O que diferencia tá mais na forma como se conta a história e num ou outro elemento adicional, somado ao gosto pessoal, que nos faz gostar de um em relação ao outro.

Mas esse é o ponto: se você gosta (realmente) de um gênero, não vai enjoar pois as coisas costumam se repetir. Isso se aplica não somente a animes (games seriam outro exemplo disso). 

Não digo que precisa gostar de tudo do gênero (isso é 'humanamente impossível' Icon_lol ), mas esse papo de "desgostar com a repetição" não faz sentido para mim. Mesma história de "não gosto mais pois ficou mainstream demais", afinal isso passa mais a impressão que você não gostava da obra e sim de ser hipster Icon_rolleyes
Responder
(06/07/2013, 13:17)Suzetsu Escreveu: Não acho que esse seja o caso, já vi muitas pessoas que gostam muito de um anime ( tipo naruto ) e hoje não aguentam assistir mais, e não acredito que isso era o caso que você citou, ''apenas não tinha problemas em ver''.

Falou comigo? Icon_rolleyes

Nossa, isso me lembra que deve fazer mais de 5 anos que não vejo um episódio sequer de Naruto. Mas é bem por aí, adorava a série, mas tem uma hora que os fillers encheram o saco. Hoje prefiro ver os shounens mais curtos mesmo.

(06/07/2013, 13:20)llNoNickll Escreveu: Mas esse é o ponto: se você gosta (realmente) de um gênero, não vai enjoar pois as coisas costumam se repetir. Isso se aplica não somente a animes (games seriam outro exemplo disso). 

Não digo que precisa gostar de tudo do gênero (isso é 'humanamente impossível' Icon_lol ), mas esse papo de "desgostar com a repetição" não faz sentido para mim. Mesma história de "não gosto mais pois ficou mainstream demais", afinal isso passa mais a impressão que você não gostava da obra e sim de ser hipster Icon_rolleyes

Nesse ponto concordo. Desde que assisto animes gosto dessas coisas dramáticas, moe e slice of life e até hoje continuo vendo isso. A única coisa é que não vejo tanto quanto antes, mas em toda temporada são sempe as séries que vejo mais potencial. Até por isso dei uma entrada no tópico de Kin-iro e devo ver o primeiro episódio logo logo Icon_e_biggrin
Responder
(06/07/2013, 13:17)Suzetsu Escreveu: Não acho que esse seja o caso, já vi muitas pessoas que gostam muito de um anime ( tipo naruto ) e hoje não aguentam assistir mais, e não acredito que isso era o caso que você citou, ''apenas não tinha problemas em ver''.

Edit: E é super válido o que @[b]lnisishima[/b] disse sobre um anime de tal gênero ter os conceitos parecidos com outro do mesmo gênero e ter a diferença na sua história e a forma como é contada.

Leio Naruto (ver é outra coisa, pois não faço isso faz anos) mas isso não fez com que eu desgostasse de shounen ou enjoasse do mesmo. Eu me referia ao "gênero" como slice of life, josei, shounen, shoujo, etc. (entre aspas pois alguns seriam mais divisão demográfica que o gênero em si) do que uma obra específica.
Responder
(06/07/2013, 13:22)llNoNickll Escreveu: Leio Naruto (ver é outra coisa, pois não faço isso faz anos) mas isso não fez com que eu desgostasse de shounen ou enjoasse do mesmo. Eu me referia ao "gênero" como slice of life, josei, shounen, shoujo, etc. (entre aspas pois alguns seriam mais divisão demográfica que o gênero em si) do que uma obra específica.

Nesse ponto é bem verdade, acho que não tem como enjoar se você gosta desse gênero. E eu ainda gosto de shounens também, apesar de acompanhar mais seinen, slice of life, comédia e até shojo e josei.
Responder
Bom, eu adoro slice-of-life, mas não consegui gostar de Nichijou, então existe exceções... Assim como existe exceções com os gêneros odiados (costumo não gostar de reverse harém, mas gostei de Saiunkoku Monogatari, por exemplo).

Edit:
Vocês dizem que não gostam da repetição de animu de certo estilo mas continuam vendo a continuação dos animus que gostam, isso não seria um ponto a ser discutido?

E mesmo nas tais repetições de estilo, sempre tem algum ponto que pode ou não ser interesante ou bem feito. PS: Já vi muita coisa do mesmo estilo e mesmo assim não acho ruim. Basta fazer bem feito.
Responder
Talvez a forma que define que vc vai gostar de um determinado animes não seja pelo gênero, mas sim de como vai ser adaptado para anime, pois vc pode gostar muito de um determinado genero e não gostar do anime, e também pode acontecer o contrario
Responder
(06/07/2013, 13:29)manju Escreveu:
Bom, eu adoro slice-of-life, mas não consegui gostar de Nichijou, então existe exceções... Assim como existe exceções com os gêneros odiados (costumo não gostar de reverse harém, mas gostei de Saiunkoku Monogatari, por exemplo).

Comentei ali em cima que é humanamente impossível gostar de tudo (esse ai mereceria um prêmio Icon_lol ). Mas se você gosta de um gênero (SoL, por exemplo) iria reclamar de algo unicamente por ter elementos típicos deste gênero? 

Seria a mesma coisa que eu dizer que gostava de games de futebol, mas desgostei por todo jogo novo (PES/FIFA [Insira ano aqui] ter como objetivo chutar uma bola no gol adversário Icon_rolleyes
Responder
Responder
se você gosta você não enjoa, exemplo: animes de survival é quase tudo a mesma coisa, mas mesmo assim se gosta do gênero você assiste mesmo sendo "igual" aos outros, mecha é outro exemplo , harém, shounen e por ai vai.

mesmo a história sendo igual o que mais me chama atenção são os personagens, se eu bater o olho e gostar do personagem ja é motivo pra eu ver a série inteira, a história pode ser cocô lixoso que eu ainda vejo, é tipo um amor platônico pelo personagem Icon_lol
Responder
(06/07/2013, 13:35)llNoNickll Escreveu: Comentei ali em cima que é humanamente impossível gostar de tudo (esse ai mereceria um prêmio Icon_lol ). Mas se você gosta de um gênero (SoL, por exemplo) iria reclamar de algo unicamente por ter elementos típicos deste gênero? 

Seria a mesma coisa que eu dizer que gostava de games de futebol, mas desgostei por todo jogo novo (PES/FIFA [Insira ano aqui] ter como objetivo chutar uma bola no gol adversário Icon_rolleyes
Se eu gosto do estilo, qualquer elemento desse gênero seria um "plus", mesmo em outros que são de gêneros diferentes... Assim como acho válido colocar elementos de gêneros diferentes em um anime.
Responder
Páginas ({1}): « Anterior 1 ... 13 14 15 16 17 ... 88 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 6 Visitantes