Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Tópico oficial de futebol, porque eu quero. [BRASILEIRÃO again]

Tópico em 'Vale tudo' criado por Night em 09/07/2012, 21:57.
Páginas ({1}): « Anterior 1 ... 30 31 32 33 34 ... 376 Próximo »
3750 respostas neste tópico
Uruguai não foi covarde. Na verdade eles foram controlados totalmente. O Brasil ontem passaria pela mesma situação.

Não sei se a Espanha será campeã, porque em torneios curtos um dia ruim e você está fora. Mas se manterem o nível de ontem não há adversários.

Muitas vezes o toque de bola espanhol é enrolado e sem tanta objetividade. Ontem foi magistral, encantador. Iniesta jogou demais.
Responder
(17/06/2013, 10:04)Kes Escreveu: Uruguai não foi covarde. Na verdade eles foram controlados totalmente. O Brasil ontem passaria pela mesma situação.

Não sei se a Espanha será campeã, porque em torneios curtos um dia ruim e você está fora. Mas se manterem o nível de ontem não há adversários.

Muitas vezes o toque de bola espanhol é enrolado e sem tanta objetividade. Ontem foi magistral, encantador. Iniesta jogou demais.

Cara, pra ganhar desse jogo tem que elevar o ritmo do jogo, é só ver o Real e o Bayern jogar contra o barcelona pra perceber isso, tem que fazer blitz em todos os jogadores ao mesmo tempo. Mas pra isso tem que ter um bom físico a equipe pra aguentar o ritmo acima do normal.

Outro ponto que os volantes do Uruguai são ridiculos, logo após recuperarem a bola, dão chutão ou perdem a bola, não tem habilidade alguma pra armar o jogo e sair jogando. Enfim, era melhor o Uruguai ter jogado como o Chelsea, todos em cima da linha da grande área, seria até melhor.
Responder
A questão é que a única seleção do mundo com time do nível de Bayern e Madrid é a Alemanha. Falar "aumentar o ritmo de jogo" é fácil, o difícil é recuperar a posse de bola e ainda ter fôlego pra se reorganizar e atacar quando você é tecnicamente muito inferior ao adversário.

O Uruguai não escolheu a tática errada. A Suíça e o Paraguai fizeram a mesma coisa em 2010. A primeira se deu bem e o segundo quase.
Responder
(17/06/2013, 10:14)Kes Escreveu: A questão é que a única seleção do mundo com time do nível de Bayern e Madrid é a Alemanha. Falar "aumentar o ritmo de jogo" é fácil, o difícil é recuperar a posse de bola e ainda ter fôlego pra se reorganizar e atacar quando você é tecnicamente muito inferior ao adversário.

O Uruguai não escolheu a tática errada. A Suíça e o Paraguai fizeram a mesma coisa em 2010. A primeira se deu bem e o segundo quase.

Fácil não é, mas a sensação que passa que eles não tentaram o jogo inteiro, deixando Lodeiro, Furlan e outro no banco.

Se o Uruguai tivesse seguido os caminho de Suíça e Paragua não tinha escalado Suarez e Cavani juntos e sim Congestionado o meio de campo com 3-6-1 ou 4-5-1 assim como o Chelsea fez.
Responder
(17/06/2013, 10:24)Ton Tavares Escreveu: Fácil não é, mas a sensação que passa que eles não tentaram o jogo inteiro, deixando Lodeiro, Furlan e outro no banco.

Se o Uruguai tivesse seguido os caminho de Suíça e Paragua não tinha escalado Suarez e Cavani juntos e sim Congestionado o meio de campo com 3-6-1 ou 4-5-1 assim como o Chelsea fez.

Forlán está acabado e não faz porra nenhuma no Inter. Você realmente acha que ele faria mais que os demais?

E povoar o meio de campo não é questão de encher jogadores da posição, mas de saber posicioná-los.

Enfim, o Uruguai tem boas chances de passar pela Nigéria e ir adiante. Quem sabe tenha nova oportunidade de enfrentar a Espanha na segunda fase.
Responder
(17/06/2013, 10:31)Kes Escreveu: Forlán está acabado e não faz porra nenhuma no Inter. Você realmente acha que ele faria mais que os demais?

E povoar o meio de campo não é questão de encher jogadores da posição, mas de saber posicioná-los.

Enfim, o Uruguai tem boas chances de passar pela Nigéria e ir adiante. Quem sabe tenha nova oportunidade de enfrentar a Espanha na segunda fase.

Cara, foi isso que Chelsea, Suíça e Paraguai fizeram, congestionaram o meio campo com mtos jogadores de marcação. Pq a necessidade de manter o Suarez se ele não marca porra nenhuma.
Responder
(17/06/2013, 10:34)Ton Tavares Escreveu: Cara, foi isso que Chelsea, Suíça e Paraguai fizeram, congestionaram o meio campo com mtos jogadores de marcação. Pq a necessidade de manter o Suarez se ele não marca porra nenhuma.

Você fala como se o Uruguai tivesse sido super ofensivo. Cara, tirando o Suarez (que ainda assim tem agilidade pra voltar) e o Cavani todos os demais do meio-campo marcam razoavelmente.

Naquela vez o Chelsea deixou um centroavante (Drogba) melhor que Cavani e um meia avançado capaz de ligar contra-ataques (Mata). O Uruguai não têm Drogba nem Mata, mas Cavani é quem melhor pode fazer o papel de Drogba e Suarez o de Mata. O resto são marcadores, como o Chelsea tentou.

Você tava dizendo que o Uruguai foi covarde, e agora quer que eles tirem os únicos capazes de ligar um contra-ataque. Não entendo mais nada.

E ainda há outro diferencial. O Chelsea tinha figuras como Ramires ou Lampard, capazes de ligar rapidamente um contra-ataque a partir da retomada de bola. O Uruguai não têm essas figuras. Você tá exigindo demais do Uruguai. Seria mais sensato recorrer aos exemplos da Suíça e do Paraguai, que também complicaram tendo menos recursos.
Responder
Mas a melhor tática para vencer a Espanha não é mais a de 4 anos atrás e sim a do Bayern/Borussia.
Problema é ter o preparo físico para isso.
E o Uruguai sabia que não tinha time para bater a Espanha (estão sofrendo nas eliminatórias sul-americanas).
Responder
Suíça já venceu espanha, com a tática do retrancão... Aliás esse time veio como favorito pras confederações passadas e perdeu pros EUA...

Até acho que os espanhois entregaram pra não ter que jogar contra o Brasil e de certa forma, dar uma chance de o Brasil entender como a espanha joga e em outro jogo vencer, algo do tipo, eu acho q n valia a pena a espanhar jogar ali contra o Brasil , só na copa do mundo.

Aliás em termos de técnica o Brasil tem os melhores jogadores, so que a torcida não aceita que o Brasil jogue desse jeito, nem gosto do Brasil mas to falando a verdade, que outros países tem tantos jogadores bons que dê pra montar uns 3 times competitivos??

Gosto muito do felipão por isso ainda tenho fé nessa poha.

Mas enfim tomara q nessa copa, n tenha zebra e brasil x espanha, joguem logo.
Responder
Cara, percebe-se que os times defensivos que jogam contra eles jogam no 4-5-1, e no jogo inteiro o Uruguai se comportou como um 4-4-2, Suarez e um cone é a mesma coisa quando marca, então se é pra eles se defenderem que defendam direito e não fique em cima do muro. Não sei de como o Suarez joga no clube dele, mas pra mim ele jogou o jogo inteiro como segundo atacante e não como meia de ligação. O Uruguai não tem Lampard e Ramirez, mas pq deixou o Lodeiro no banco se ele é melhor meia que os titulares? Na minha visão o Tabarez desde o inicio devia ter iniciado com Lodeiro no Lugar do Suarez, ou se preferir puxava o Suarez pra ponta e tiraria o Gargano que jogou incrivelmente ruim ontem.
Responder
Páginas ({1}): « Anterior 1 ... 30 31 32 33 34 ... 376 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 8 Visitantes