Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Listagem de animes da temporada de Outubro (Outono) de 2013


Páginas (139): « Anterior 1 ... 31 32 33 34 35 ... 139 Próximo »
1381 respostas neste tópico
 #321
Lado bom do anime é que pelo menos dá para se ter o resumo da história (e sempre ter disponível a tradução).
Além disso, quem não tem pc bom também pode não rodar algumas VNs...
Responder
 #322
(06/05/2013, 16:51)llNoNickll Escreveu: Esse assunto me lembrou o posto do Ii-Kun (coincidência ou não, estava lendo uns posts antigos sobre LN por lá Icon_lol Piscada

http://imoutolover.wordpress.com/2013/04...ra-animes/

Superar é complicado (os motivos já foram listados em várias conversas desse tipo), porém é possível termos um bom trabalho. Não vejo muitas reclamações sobre Ef: A Fairy Tale of the Two, Clannad, Kanon, Shuffle!, Amagami SS, Yosuga no Sora (nesses dois últimos, me refiro mais a adaptação em si e não aos personagens já que é possível desgostar da rota por não simpatizar com os envolvidos) e mais alguns exemplos por aí.

Na verdade existem muitas reclamações destes sim, é só que elas se perdem no meio do monte de cegos. 

Inclusive a segunda parte de Ef anime foi extremamente criticada na época, o tanto que é pálido comparado com o original.

Clannad também teve suas críticas, principalmente o final que foi alterado. 

Os outros são fáceis de adaptar, são bem lineares e diretos. Estes não costumam ter problemas, mas como são raros aparecem pouco.

O problema é simples. VNs usam uma estrutura de narrativa diferenciada, que não foi feita pensando em anime. Aí quando vão adaptar tem que ou mudar a estrutura ou cortá-la inteiramente, e com isso sacrificando coesão do roteiro, histórias dos personagens e etc. Por isso muitas viram festival de fanservice ou propaganda para o material original.

Já mangás e LNs tem uma estrutura narrativa mais próxima dos animes, o que permite adaptações mais coerentes, e mesmo assim raramente acertam, imagina em um que segue normalmente estruturas não lineares.

(06/05/2013, 16:53)manju Escreveu:
Lado bom do anime é que pelo menos dá para se ter o resumo da história (e sempre ter disponível a tradução).
Além disso, quem não tem pc bom também pode não rodar algumas VNs...

VNs não precisam de PC tops, um antigo roda 90% delas. Não é como se fossem os jogos de PC.

E por que diabos alguém quer ver o resumo de uma história que tem potencial de gostar? Isso faz mais é estragar uma possível boa experiência.
Responder
 #323
@Thanos, não são todos que podem ter o luxo de gastar 40, 50 horas (ok, sei que é menos, mas enfim) numa VN. Nesse caso acho até que o tamanho dos animes acaba sendo de bom tamanho.
Sem contar que o anime podemos nos dar ao luxo de ver só na stream (ou mesmo baixar um episódio para depois dispensar) em vez de baixar toda uma VN e instalar (ou então ter que esperar pelos "patches" de tradução para poder entender o conteúdo).
Responder
 #324
(06/05/2013, 17:16)manju Escreveu:
@Thanos, não são todos que podem ter o luxo de gastar 40, 50 horas (ok, sei que é menos, mas enfim) numa VN. Nesse caso acho até que o tamanho dos animes acaba sendo de bom tamanho.
Sem contar que o anime podemos nos dar ao luxo de ver só na stream (ou mesmo baixar um episódio para depois dispensar) em vez de baixar toda uma VN e instalar (ou então ter que esperar pelos "patches" de tradução para poder entender o conteúdo).

Isso para mim é desculpa, sinceramente. Pelo menos a parte de não ser traduzido se entende.

É igual dizer que não tem tempo para ler Anna Karenina do Tolstoi então vai ver  o filme tosco, mal adaptado e que faz Tolstoi se revirar no túmulo.

Mas claro na cultura imediatista que vivemos, que consome ficção como fast food, preferimos que dê a colher direto na nossa boca sem esforço e mais rápido possível, para não dá tempo de sentir o gosto.
Responder
 #325
Ah muita gente acompanha Naruto, Bleach e One Piece ao mesmo tempo =p

Eu consegui ler LB de boa, e olha que minha leitura é lenta...

Dá pra ler tranquilo, nem que seja 1 rota por semana, não demora tanto assim.
Melhor ler uma vn bem feita que acompanhar uns 5 animes ruins, ou ao menos deixar os 5 animes ruins pra depois que acabar a vn xD
Responder
 #326
(06/05/2013, 17:29)Thanos Escreveu: Isso para mim é desculpa, sinceramente. Pelo menos a parte de não ser traduzido se entende.

É igual dizer que não tem tempo para ler Anna Karenina do Tolstoi então vai ver  o filme tosco, mal adaptado e que faz Tolstoi se revirar no túmulo.

Mas claro na cultura imediatista que vivemos, que consome ficção como fast food, preferimos que dê a colher direto na nossa boca sem esforço e mais rápido possível, para não dá tempo de sentir o gosto.
Sim, é desculpa sim. E também não tenho espaço no HD pras VNs (aliás, nem o pc é meu, então nem tem jeito mesmo). Mas também vejo pelo ponto de vista de quem pode mas não quer.
Além disso, muitas VNs acabam sendo conhecidas pela sua adaptação para anime...
Responder
 #327
(06/05/2013, 17:37)manju Escreveu:
Sim, é desculpa sim. E também não tenho espaço no HD pras VNs (aliás, nem o pc é meu, então nem tem jeito mesmo). Mas também vejo pelo ponto de vista de quem pode mas não quer.
Além disso, muitas VNs acabam sendo conhecidas pela sua adaptação para anime...

VNs nem são muito grandes, pelo menos não para o espaço dos HDs de hoje. A não ser que tenha um PC de 10-15 anos atrás. Tu tá pegando um caso que é raro hoje em dia, e claro que as pessoas podem decidir se querem consumir só fast food, direito delas, não deixa entretanto de ser apenas fast food. Prefiro ler um Muv-Luv Alternative ou Umineko do que ver 30 animes de qualidade duvidosa.

E VNs ser conhecidas pela sua adaptação em anime, prestam mais um desserviço que qualquer coisa. Por que com o tanto de adaptações mal feitas por aí, deixam é má reputação. E se a pessoa passa a conhecer só por anime, é por que uma pessoa com quase nenhum contato com o fandom em geral. É o mesmo que conhecer um mangá de sucesso só pelo anime. 

E nem preciso dizer que o número de VNs adaptadas é ínfimo perto da quantidade existente
Responder
 #328
@manju acho que tu depende da vontade que a pessoa tem em se dispor a ler a VN, eu comecei com Fate e do pouco que li percebi que não é chatice do thanos e do jasque quando eles falam que os animes perdem muito em relação a VN por causa da Narrativa e quanto a tradução acho as traduções de VNs até melhor que das outras mídias porque pelo menos quando fui  procurar achei bastante VN completas  e Traduzidas(pelo menso em inglês) enquanto LNs  raramente você consegui encontrar um traduzida e na maioria das vezes são traduções incompletas e muitos mangas começam a ser traduzidos e depois o povo para de traduzir então acho que a questão com a VN é se a pessoa vai querer ou não ler porque se dizer que um VN é grande por ser de 50 horas é meio estranho pq acho que se levaria bem mais tempo para ler a Trilogia de Senhor dos Anéis ou qualquer outro romance então é o tamanho até razoável.
Responder
 #329
Bom, tem algumas VN no youtube e em outros sites de video, se a pessoa não quiser baixar e antes que digam que talvez cortem as sex scenes, um anime cortava do mesmo jeito.
Responder
 #330
(06/05/2013, 20:33)Kawaiiara Escreveu: Bom, tem algumas VN no youtube e em outros sites de video, se a pessoa não quiser baixar e antes que digam que talvez cortem as sex scenes, um anime cortava do mesmo jeito.

Muv-Luv por exemplo tem suas mais de 50 horas no youtube.
Responder
Páginas (139): « Anterior 1 ... 31 32 33 34 35 ... 139 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 9 Visitantes