Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Listagem de animes da temporada de Outubro (Outono) de 2013


Páginas (139): « Anterior 1 ... 30 31 32 33 34 ... 139 Próximo »
1381 respostas neste tópico
 #311
(06/05/2013, 15:30)Thanos Escreveu: Não. Isso só os masoquistas. Eu tenho a Visual Novel sempre que quiser voltar, não preciso de entretenimento de baixa qualidade e para noobs Icon_lol

Então se os masoquistas não movimentarem esse ''entretenimento de baixa qualidade'', só teremos a VN? Será uma pena... pelo menos vou tentar movimentar esse segmento para o anime não acabar Icon_lol Icon_lol  

Não teve nenhum anime que vc se sentiu um masoquista no começo? Impossivel não ter né!
Responder
 #312
(06/05/2013, 15:46)rktales Escreveu: Então se os masoquistas não movimentarem esse ''entretenimento de baixa qualidade'', só teremos a VN? Será uma pena... pelo menos vou tentar movimentar esse segmento para o anime não acabar Icon_lol Icon_lol  

Não teve nenhum anime que vc se sentiu um masoquista no começo? Impossivel não ter né!

Neste caso basta a VN. Para que o resto. Se tenho dois produtos um original de boa qualidade, e outro falsificado que quebra fácil, por que escolheria o segundo?

E sim tive animes que me senti masoquista assistindo, felizmente este tempo já passou e nem começo.
Responder
 #313
(06/05/2013, 15:50)Thanos Escreveu: Neste caso basta a VN. Para que o resto. Se tenho dois produtos um original de boa qualidade, e outro falsificado que quebra fácil, por que escolheria o segundo?

E sim tive animes que me senti masoquista assistindo, felizmente este tempo já passou e nem começo.
Então pela sua analogia não tem um anime que supere sua respectiva VN?
Responder
 #314
(06/05/2013, 15:58)rktales Escreveu: Então pela sua analogia não tem um anime que supere sua respectiva VN?

Bom, não sou o Thanos mas acredito que a capacidade de entretenimento de uma VN é sempre maior do que de seu respectivo anime.

Posso dizer isso com base no que eu li/assisti de Steins;Gate, Kannon, Clannad, Muv-Luv e Fate/Stay Night.

Ao menos, para mim, apenas com a possibilidade de interação (mesmo que mínima) aliada a algumas cenas Hentai que a maioria das VN tem já massacra o entretenimento proporcionado pelos animes (e mangás).

@EDIT:
Fora o fato de que a história sempre é melhor na VN do que nos animes, já que as VN permitem múltiplas rotas cada uma possibilitando um desenvolvimento maior das personagens.
Responder
 #315
(06/05/2013, 16:09)ヒリアン Escreveu: Bom, não sou o Thanos mas acredito que a capacidade de entretenimento de uma VN é sempre maior do que de seu respectivo anime.

Posso dizer isso com base no que eu li/assisti de Steins;Gate, Kannon, Clannad, Muv-Luv e Fate/Stay Night.

Ao menos, para mim, apenas com a possibilidade de interação (mesmo que mínima) aliada a algumas cenas Hentai que a maioria das VN tem já massacra o entretenimento proporcionado pelos animes (e mangás).

@EDIT:
Fora o fato de que a história sempre é melhor na VN do que nos animes, já que as VN permitem múltiplas rotas cada uma possibilitando um desenvolvimento maior das personagens.

Mesmo assim, ainda fico com o anime, mas confesso que a VN ganha quando o assunto é harém... e as cenas de hentai Icon_lol
Responder
 #316
(06/05/2013, 15:58)rktales Escreveu: Então pela sua analogia não tem um anime que supere sua respectiva VN?

Não que eu conheça. Isso é quase impossível.
Responder
 #317
Já é difícil um anime superar o mangá original.
Responder
 #318
(06/05/2013, 16:25)rktales Escreveu: Mesmo assim, ainda fico com o anime, mas confesso que a VN ganha quando o assunto é harém... e as cenas de hentai Icon_lol

Bem, se prefere histórias mal feitas, problemas com má adaptação e o fato de que quase sempre não vai ver as histórias por completo.

É masoquismo aliado com o fato de que não se importa com uma boa história, não ter critério e qualquer besteira servir.

EDIT: E só para confirmar meu ponto, tu prefere ver uma obra em anime mal feita e mal adaptada que apreciar o original melhor e mais completo? Se a resposta for sim, então o que disse sobre ser além de masoquista se aplica.
Responder
 #319
essa discussão sempre volta e obviamente nunca dá em nada Icon_lol
Responder
 #320
Esse assunto me lembrou o posto do Ii-Kun (coincidência ou não, estava lendo uns posts antigos sobre LN por lá Icon_lol Piscada

http://imoutolover.wordpress.com/2013/04...ra-animes/
Citar:Boa parte das adaptações tentam fazer o impossível de querer adaptar 20~30 horas de jogo em apenas 6~7 horas de anime. Isso é inviável. É preciso deixar muita coisa de fora e ter algum objetivo simples de se focar em uma só coisa para tentar fazer algo decente. E mesmo isso pode acabar não dando muito certo por outros fatores. Claro que um bom roteirista pode salvar a pátria nesse sentido, mas ninguém garante que isso vá acontecer em todos os casos. Talvez só o próprio escritor da VN pudesse realizar tal feito.

Existem outros problemas como o fato de animes com 2 cours serem cada vez mais raros nas últimas temporadas. Assim como o sucesso que adaptações de LNs estão tendo o que leva a uma maior busca por esse lado e não das VNs. Troca de seiyuus também é algo que costuma acontecer, ou seja, é preciso encontrar alguém que se aproxime mais da voz original… Embora isso nem sempre aconteça. Lutas chuunibyou podem perder a graça se forem animadas por causa do excesso de conversa que ocorrem nelas. Encantações podem ser looooongas o que gera vários tsukkomis do pessoal, enfim, fatos que dificultam a adaptação é que não faltam.

Bem, acho que deu para mostrar com um argumento relativamente simples do porquê de várias adaptações de VNs não darem certo… Uma VN que eu adoro e que sei que seria praticamente impossível de ser adaptada é Dies Irae (imagem no topo do post). Pensando sem muitos detalhes eu percebi que seria necessário pelo menos 3 cours para fazer algo decente, isso sem adaptar a última rota que seria a mais épica de todas… =/

Superar é complicado (os motivos já foram listados em várias conversas desse tipo), porém é possível termos um bom trabalho. Não vejo muitas reclamações sobre Ef: A Fairy Tale of the Two, Clannad, Kanon, Shuffle!, Amagami SS, Yosuga no Sora (nesses dois últimos, me refiro mais a adaptação em si e não aos personagens já que é possível desgostar da rota por não simpatizar com os envolvidos) e mais alguns exemplos por aí.
Responder
Páginas (139): « Anterior 1 ... 30 31 32 33 34 ... 139 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 15 Visitantes