Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Bolsa MEXT 2012 - Pesquisa


Páginas (13): « Anterior 1 2 3 4 5 6 ... 13 Próximo »
124 respostas neste tópico
 #31
ooi Sorrisão
estava procurando informações sobre o MEXT e achei esse topico bem interessante Sorrisão
Terminei o segundo grau ano passado, dai no meio desse ano vim pro Japao aprender japones pra ir tentar a bolsa de graduação ano que veem.
Maas as informações no site do consulado são muito escassas e isso só me deixa mais desesperada.
Lá estava escrito que pra entrar no curso que eu quero preciso fazer prova de matematica, ingles e japones. Esperoo que seja soh isso mesmo pq eu ja nao sou muito boa em matematica x.x se tiiver alguem ai que ja fez a prova pra graduação e queira compartilhar essa experiencia comigo eu ficariia muito grata ^.^
Responder
 #32
Oi pessoal quando começa a ter informações do processo da prova de 2012 para o ano de 2013?
Quais são as chances de se conseguir uma bolsa de projeto de pesquisa com continuidade pra mestrada na sede de são paulo?
Responder
 #33
(06/01/2012, 00:07)rafaavalon Escreveu: Oi pessoal quando começa a ter informações do processo da prova de 2012 para o ano de 2013?
Quais são as chances de se conseguir uma bolsa de projeto de pesquisa com continuidade pra mestrada na sede de são paulo?

lá para março deve liberar as infos no consulado de são paulo...
anyway... vc pode usar como referencia o processo seletivo de 2012...
pelo que acompanhei até hj, de um ano para outra não muda muita coisa não.

acho que pensar nas chances agora é meio complicado.
negócio é chegar até a entrevista e se dar bem...

Chegar até entrevista não é coisa do outro mundo. O problema é ser selecionado na entrevista.

faça ótimo projeto, de preferencia, faça versão inglês e japa (lógico só se vc tenha conhecimento em japa). Na entrevista acho que conta, pq a banca examinadora na entrevista lê tudo antes de entrevistar você.

faça todas as provas anteriores. Vá preparando... E se puder vá montado o projeto. Não deixe para últimas horas.
Responder
 #34
Como ficou a sua situação? você conseguiu? ta lendo alguns posts e você esta indo bem.
Então meu jap ainda é fraco tipoentre N5 e N4, se for fazer vou apostar mais na prova de inglês mesmo.
O maior problema mesmo deve ser o projeto , ter uma idéia boa.
Responder
 #35
(06/01/2012, 23:15)rafaavalon Escreveu: Como ficou a sua situação? você conseguiu? ta lendo alguns posts e você esta indo bem.
Então meu jap ainda é fraco tipoentre N5 e N4, se for fazer vou apostar mais na prova de inglês mesmo.
O maior problema mesmo deve ser o projeto , ter uma idéia boa.

eliminado na entrevista...
alías pelo que eu soube não foi dado nenhuma vaga para minha região...

último e-mail que recebi deles foi isso...

Citar:Prezados Candidatos ao MEXT 2012,
Boa tarde.

Sei que muitos de vocês devem estar ansiosos para receber o resultado da entrevista que foi realizada
no dia xxx aqui em xxx.

Sinto muito por não poder estar dando uma notícia melhor, mas infelizmente ainda não temos a resposta do número
de vagas para os candidatos do xxxx, o que está fazendo com que ocorra este atraso na divulgação do resultado.

Em nome do consulado peço desculpas pelo transtorno, e prometo que assim que tivermos o resultado final entraremos em
contato com TODOS os candidatos o mais rápido possível.

....................................................
Responder
 #36
Bom então não esta falando que esta eliminado ainda, apenas não foram passados os resultados ainda
Responder
 #37
(07/01/2012, 12:50)rafaavalon Escreveu: Bom então não esta falando que esta eliminado ainda, apenas não foram passados os resultados ainda

mas tem data limite em tudo neh...
só ver cronograma... processo seletivo de 2012 acabou já faz tempão...
não fui chamado = eliminado.
Responder
 #38
Olá gente linda!
Tem muita gente aqui se preparando pras provas do ano que vem?
Graduação, Pós, o que mais?
Como vocês estão estudando??
Vou tentar pra graduação em humanas, mas to com muuito medo >_<
Principalmente da prova de Matemática!
E vocês?
Responder
 #39
(14/02/2012, 19:00)Laces Escreveu: Olá gente linda!
Tem muita gente aqui se preparando pras provas do ano que vem?
Graduação, Pós, o que mais?
Como vocês estão estudando??
Vou tentar pra graduação em humanas, mas to com muuito medo >_<
Principalmente da prova de Matemática!
E vocês?

esse ano não pretendo mais participar.
de toda forma foi uma ótima experiência. De alguma forma é bom para fazer auto avaliação. Não acho que fiz feio ano passado. Só que faltou sorte.

na verdade to me preparando para ir pra lá por conta própria.
no inicio acho que vou trampar... depois se der vou ver se faço senmon gakkou (専門学校)ou algo do tipo.
Responder
 #40
Prova de matematica? não sabia dessa não, achei que fosse só de ingles e japones
Responder
Páginas (13): « Anterior 1 2 3 4 5 6 ... 13 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes