Vamos seguir a politica do "Ahhdoh, Aaahhdo, cada um no seu quadrado".
O que outro faz em quatro paredes ninguem opina contanto que ninguem tenha se ferido no processo.
(27/03/2013, 22:58)llNoNickll Escreveu: Não estou aqui para julgar o X motivos que fazem com que pessoas sejam contrárias a isso, afinal podem ser crenças, forma de criação, etc.
Agora julgar homofóbica por apenas ter uma posição contrária já não é demais? Ter preconceitos é uma das coisas mais comum da natureza humana (entenda que me refiro ao termo "juízo preconcebido" )
Deixo claro que minha postura aqui é neutra: eu não faço questão nenhuma de apoiar a causa, assim como não sou contrário ou a desmereço.
Só que os argumentos contra geralmente são ilógicos do tipo "é anti-natural"
Se acabassem essas idéias ultrapassadas todos ganhariam
(27/03/2013, 22:56)Jessi Escreveu: Acontece que esses problemas sao mais profundos do que a simples questao de legalizar um e outro direito ou nao.
Isso quanto a pressao, acho que a midia acaba tendo um papel forte em dar atencao para essas questao, mas manifestacoes populares sempre teve.
Realmente, mas acho que estamos na contra-mão social, se vc é morto, vc não tem direito de ser.. gay, evangélico católico candomblé espirita, feiticeiro, ladrão, mocinho, boiola, corno, ateu, medico, advogado, juiz, engenheiro, professor, etc. O que vcs farão a 7 palmos do chão? Que sonhos ou projetos vc vai ter morto? A questão não é ser profundo, superficial ou escambau, tem que ser solucionado e pronto, em linguajar de obra, quero solução pois desculpa não resolve o meu problema.
(27/03/2013, 23:26)Ewerton Tavares Escreveu: Realmente, mas acho que estamos na contra-mão social, se vc é morto, vc não tem direito de ser.. gay, evangélico católico candomblé espirita, feiticeiro, ladrão, mocinho, boiola, corno, ateu, medico, advogado, juiz, engenheiro, professor, etc. O que vcs farão a 7 palmos do chão? Que sonhos ou projetos vc vai ter morto? A questão não é ser profundo, superficial ou escambau, tem que ser solucionado e pronto, em linguajar de obra, quero solução pois desculpa não resolve o meu problema.
Sim, isso eh um problema, mas a questao eh que voce nao deixa de solucionar problemas menores que estao na sua frente porque o grandao ainda nao esta resolvido. As vezes resolvendo essas coisas menores jah ajuda muito.
Pode ajudar mas ainda discordo, enfim, acho que tudo isso acabará em pizza mais uma vez, enquanto estiver no poder aquele senador lá, não vale a pena criar esperanças pra esse país.
Talvez eu vire politico tbm, só assim mesmo pra ganhar bem fazendo nada e tenho essas regalias.
A questão é a seguinte, todos nós temos como direitos fundamentais a liberdade e a igualdade, impedir a união civil entre casais homossexuais fere esses direitos, já que os mesmos são assegurados a todos os casais heterossexuais.
Agora, simplesmente manifestar um pensamento contrário a isso não torna ninguém homofóbico nem é um ato de discriminação.
Coisa bem diferente da que esse pastor fez ao ofender várias minorias.
(27/03/2013, 23:59)Firmo Escreveu: A questão é a seguinte, todos nós temos como direitos fundamentais a liberdade e a igualdade, impedir a união civil entre casais homossexuais fere esses direitos, já que os mesmos são assegurados a todos os casais heterossexuais.
Agora, simplesmente manifestar um pensamento contrário a isso não torna ninguém homofóbico nem é um ato de discriminação.
Coisa bem diferente da que esse pastor fez ao ofender várias minorias.