Gostei muito! O Arata gosta de jogar em equipe, mas não queria admitir... Hahaha! Gostei também da professora deles ficando brava com o professor da Yamaguchi Mioka.
Não gosto da rainha mas pelo menos ela conseguiu ajudar o Arata. Quando ela aparece na chuva toda molhada olhando pra eles até eu levei um susto!
Pelo menos eles venceram os nerds do quiz. Mas também quero o Komano e a Sumire jogando. E que porra de anotações foram aquelas da Sumire?
Tadinho do Taichi, ele é só um cara apaixonado (pelo Arata ou pela Chihaya), normal agir assim com ciúmes!
(18/03/2013, 08:14)Havokdan Escreveu: Esse anime pode ser considerado "Slice of Life", pois não houve evolução na relação dos personagens? Ou é típico de animes esportivos?
Houve evolução sim, há tbm o toque esportivo nele. É um típico josei.
Problema que não está evoluindo são as partidas, todo mundo quer ver o individual e tá na parte por equipes ainda, há a sensação de enrolation, ou é só um motivo pra mostrar a relação do Arata e da rainha.
Na minha opinião, faz tempo que está enrolando (desde o final da temporada passada), pelo menos enrola de uma maneira que não é chata, o que é um ponto positivo.
Eles deram um tempo nos protagonistas e colocaram gente nova na jogada, mas tão tentando usar esse tempo em "banho maria" para desenvolver a relação de alguns deles melhor.
Mas as partidas estão se repetindo em certo nível, apesar de serem consideravelmente empolgantes ainda.
Dos protagonistas quem continua roubando cena é o Arata, apesar do taichi ainda tentar, hihihi
isso que chateia, enrolation nessas partidas sem importancia, eu mesmo não estou interessado na partida por equipe, é legal o sentimento e tal, mas pra mim não cola.
(18/03/2013, 14:39)Ewerton Tavares Escreveu: isso que chateia, enrolation nessas partidas sem importancia, eu mesmo não estou interessado na partida por equipe, é legal o sentimento e tal, mas pra mim não cola.
(18/03/2013, 17:20)lau-chan Escreveu: Virou o Arata agora ? u.u
Negativo, só dizendo a verdade, os melhores duelos estão no individual, ou vc vai negar? Partida em equipe é foda em Saki, em Chiyaha vejo que não dar mto certo.
(18/03/2013, 19:36)Ewerton Tavares Escreveu: Negativo, só dizendo a verdade, os melhores duelos estão no individual, ou vc vai negar? Partida em equipe é foda em Saki, em Chiyaha vejo que não dar mto certo.
Partidas em grupo de Chihayafuru tem a mesma importância que as individuas, sendo que isso vai ficar ainda mais claro neste torneio. Boa parte dos que são apresentados nas partidas em grupo participam das individuais (sem contar que alguns retornam para eventos bem importantes), então a impressão inicial no torneio de grupos é sempre importante. O próprio Arata começa a se interessar pelas disputas em grupos já neste torneio
O caso todo é que as partidas individuais "enchem mais os olhos" (afinal nesse torneio teremos na Classe A Shinobu, Ayase e o Arata. Não tem como não pensar em duelos interessantes), mas elas NÃO são dispensáveis e apresentam grande importância nos desenvolvimentos dos personagens, especialmente os secundários.
Adianto que teremos acontecimentos nas partidas em grupo que vão pesar bastante nos eventos futuros, sem contar que essa final de grupo foi muito mais emocionante (pelo menos para mim) que o torneio individual (e olha que a Classe A tem umas partidas de prender o fôlego).