13/03/2013, 14:14
(Resposta editada pela última vez 13/03/2013, 14:17 por llNoNickll.)
|
(13/03/2013, 13:57)Saymon Escreveu: hu@@ Desculpe mas não falei do curso em geral, mas das matérias de programação com exceção de eletrônica e computação.
Imagino que o curso seja difícil, afinal pouca gente se forma em 5 anos.
Mas nesse ponto você está certo, porém vale ressaltar que o foco do curso é meio diferente de um curso de Ciência da Computação ou Sistema de Informação. Se seu objetivo profissional for desenvolvimento de Softwares, não acho que EngComp seja a melhor recomendação.
A parte de programação está mais para um "Aqui os conceitos básicos, caso tenham interessa corram atrás", tanto que as únicas disciplinas que tive realmente focadas na programação forma Algoritmos, Programação I/II,Estruturas de Dados I/II e Engenharia de Software (pouca coisa se você compara com um curso de Ciência, por exemplo).
Como qualquer curso de Engenharia a matemática tende a ser mais puxada e, devido algumas disciplinas como Sistemas de Telecomunicações e Transmissão Digital de Sinais, podemos seguir para outros rumos como o de Telecomunicações (especialmente na área de Transmissão).
A escolha entre Ciência, Engenharia, Sistema de Informação ou qualquer outro curso de TI vai depender muito das suas pretensões profissionais.
(13/03/2013, 13:59)Thanos Escreveu: Mas matérias de matemática e física são bem mais leves na maioria das engenharias do que nos cursos puros de ciências. É também um fenômeno bem comum, estudantes de engenharia não gostarem de mat e fis (contradição mas é verdade), conheci um monte, o que colabora para o prognóstico de reprovações.
Pior que é verdade
Gosto de Matemática, mas nunca morri de amores por Física (algo até estranho se considerar que Física III é base para muitos conceitos de várias disciplinas)