Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info
Anúncio de novos animes e List de animes sem data de estréia
Tópico em 'Recomendações, Reviews & Assuntos específicos' criado por
martec em 08/07/2011, 20:00.
|
4261 respostas neste tópico
|
23/01/2013, 11:41 |
(23/01/2013, 10:31)manju Escreveu: Antes de levar as coisas como ofensa devia ler o que escrevi. Primeiro eu não disse que ninguém era obrigado a nada, em nenhum momento. Só comentei do uso leviano e descuidado de uma expressão. E meu post nem foi dirigido a você especificamente, ele só foi o que me fez lembrar sobre isso e postar.
23/01/2013, 11:41 |
(23/01/2013, 11:29)martec Escreveu: isso quebra toda convicção que vc tinha sobre o assunto... Discordo totalmente de que mangás a maioria são focados em romance. A maioria é shounen, somente depois shoujo. E romance nos shounens, tirando aqueles como Ichigo, é praticamente nulo, é só uma coisa a mais, mas que não é o tema principal. Sem contar os shoujos que tem mais porrada que muitos shounens por aí Bom, voltando a o assunto do tópico: Genshiken vai ganhar um novo anime, não se sabe se OVA ou de TV. http://www.animenewsnetwork.com/news/201...gets-anime E Kingdom vai ganhar uma segunda temporada em junho, depois de acabar os 38 episódios agora em fevereiro. Gostei demais dessa notícia, pelo que vi das Raws a partir de agora melhora ainda mais http://www.animenewsnetwork.com/news/201...-this-june (23/01/2013, 11:39)martec Escreveu: vc disse má adaptação? Não na mesma intensidade, mas quem fez o anime sequer tentou Quero dizer, mesmo que fosse possível teria que gastar mais grana. Mas poderia pelo menos tentar ser estiloso sem precisar ser igual, como o anime do Jojo faz, e bem, ele vem agradando e vai vender um bocaado.
23/01/2013, 11:47 |
(23/01/2013, 10:36)chriss Escreveu: Sempre vi Novel (comparando com os termos da literatura brasileira) como um romance e LN como novela? Novel é um termo ocidental que designa o que em português é conhecido como Romance em Literatura. A complexidade pode variar, pois em Literatura é tudo muito vasto. Memórias Póstumas de Brás Cubas e Dom Casmurro do Machado de Assis são Novels. Senhor dos Anéis, Game Of Thrones também. Light Novel é um conceito do Japão, que como em Romances a complexidade é variável, mas é algo voltado para um público mais jovem e especializado (principalmente otakus, apesar de nem todos serem voltados para isso). Não é como os Romances Japoneses que tem apelo mais geral e para públicos mais adultos.
23/01/2013, 11:55 |
Não estou na briga de qual é melhor que qual ln ou mangá.
Só é bom esclarecer que de mangá pra anime se perde muita coisa, mesmo que se ganhe outras.
23/01/2013, 11:58 |
E sobre a questão LN x Mangá. Mesmo se pegar não traduzidos, a variedade de gêneros e estilos em mangá é infinitamente maior. Mesmo que em LNs não seja só histórias colegiais e com comédia romântica isso é o que praticamente domina todo mercado e o que em geral ganha visibilidade e é adaptado na maioria dos casos. (e eu sei que tem LNs que não seguem estes casos, mas são desprezadas na maioria das vezes). Por exemplo, tem quase nada de LNs com temas mais maduros e consistência de plot como Monster, quando tem é Novel, não LN (por exemplo Mouryou No Hako que já virou anime).
Hoje em dia tenho a impressão que a indústria de LN existe unicamente para a indústria de animes, onde o pessoal escreve LNs já pensando em adaptações. É só olhar o chart de vendas de LNs, só ter anime já começa tudo a povoar o top. Tá que fenômeno parecido acontece com mangá, mas não na mesma escala. Escrever LN se não for pensando em anime é quase pedir o fracasso comercial. E quanto a questão da narrativa, é aquele velho bordão "uma imagem vale mais que mil palavras". Mangá usa e abusa desta ideia, ao invés de expressar sentimentos e outras coisas com palavras, fica em expressões, gestos, cenários para o leitor decifrar, e que para ser bem feito precisa ter uma boa habilidade em narrativa em desenho.
23/01/2013, 11:58 |
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 6 Visitantes