Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Anúncio de novos animes e List de animes sem data de estréia


Páginas (427): « Anterior 1 ... 217 218 219 220 221 ... 427 Próximo »
 
4261 respostas neste tópico
 #2.181
(23/01/2013, 11:51)martec Escreveu: pena que @Ii-kun não participa mais aqui...
fica difícil uma discussão onde um contra todo mundo...
e maioria pensar que LNs resume à comédia romântica com harém...

Não se resume, mas é o que vende e vira anime e a maioria da produção. E até dos animes que você gosta e as LNs que anuncia que lê são quase tudo destes gêneros.
 #2.182
Concordo com o @Hajimee, a maioria é shounen. Tanto é que é o gênero com as maiores revistas.
 #2.183
Mas fica complicado explicar para o martec estas características. Quando não se tem a experiência, e nem quer experimentar, não vai entender. É algo que tem que experimentar para entender plenamente.
 #2.184
Ah tá, não sei se é relevante, mas queria pedir: aqui em Taiwan vi uma quantidade gigante de LN para o público feminino. Isso rola no Japão também?
 #2.185
(23/01/2013, 11:59)Thanos Escreveu: Não se resume, mas é o que vende e vira anime e a maioria da produção. E até dos animes que você gosta e as LNs que anuncia que lê são quase tudo destes gêneros.

comédia romântica com harém?
só oreshura... do resto nenhum...
 #2.186
(23/01/2013, 11:03)Hajimee Escreveu: Engraçado que tão falando "questão de gosto" e depois botam "Nunca que LN/VN/Mangá tem "insira alguma característica aqui" melhor/pior que LN/VN/Mangá . Icon_lolIcon_lol É, sim, questão de gosto. Pra mim, dos que eu li, mangá>>>VN>>>LN. Embora eu não tenha nem jogado muitas VNs(só 2 routes de Katawa Shoujo, tenho que tomar vergonha na cara e zerar 100%) e lido só uma LN até agora, e que me arrependo um pouco de ter lido(SAO, até o volume 4). Acho que pra quem gosta mais de comédia romântica, como o martec, LN são melhores, quase que só tem isso...

Exatamente como eu... Icon_eek Até a mesma VN que eu baixei! Icon_e_confused

Apesar que eu comecei LB.
 #2.187
(23/01/2013, 12:03)martec Escreveu: comédia romântica com harém?
só oreshura... do resto nenhum...

Não necessariamente comédia romântica com harém, tendo comédia romântica OU harém.
 #2.188
(23/01/2013, 12:02)Jessi Escreveu: Ah tá, não sei se é relevante, mas queria pedir: aqui em Taiwan vi uma quantidade gigante de LN para o público feminino. Isso rola no Japão também?

ta cheio de LN...
e que pessoal falam muita coisa sem ver a realidade...
entra na livraria grande oq LN pode oferecer... mas fazer oq neh...
pessoal pensa que LN resume a comédia romântica com harém...
 #2.189
(23/01/2013, 12:03)Kawaiiara Escreveu: Exatamente como eu... Icon_eek Até a mesma VN que eu baixei! Icon_e_confused

Apesar que eu comecei LB.

Justo Katawa Shoujo que nem VN japonesa é rs. Muita gente no ocidente só jogou ela.
 #2.190
(23/01/2013, 11:58)Thanos Escreveu: E sobre a questão LN x Mangá. Mesmo se pegar não traduzidos, a variedade de gêneros e estilos em mangá é infinitamente maior. Mesmo que em LNs não seja só histórias colegiais e com comédia romântica isso é o que praticamente domina todo mercado e o que em geral ganha visibilidade e é adaptado na maioria dos casos. (e eu sei que tem LNs que não seguem estes casos, mas são desprezadas na maioria das vezes). Por exemplo, tem quase nada de LNs com temas mais maduros e consistência de plot como Monster, quando tem é Novel, não LN (por exemplo Mouryou No Hako que já virou anime).

Hoje em dia tenho a impressão que a indústria de LN existe unicamente para a indústria de animes, onde o pessoal escreve LNs já pensando em adaptações. É só olhar o chart de vendas de LNs, só ter anime já começa tudo a povoar o top. Tá que fenômeno parecido acontece com mangá, mas não na mesma escala. Escrever LN se não for pensando em anime é quase pedir o fracasso comercial.

E quanto a questão da narrativa, é aquele velho bordão "uma imagem vale mais que mil palavras". Mangá usa e abusa desta ideia, ao invés de expressar sentimentos e outras coisas com palavras, fica em expressões, gestos, cenários para o leitor decifrar, e que para ser bem feito precisa ter uma boa habilidade em narrativa em desenho.

É como falei, talvez seja porque foi o genero de comedia romantica que deu mais certo ao adaptar pra anime.

Daí fica só adaptando esse genero, pra não correr risco de dar prejuízo.

Como é esse genero que vira anime, bem se eu fosse escrever LN eu ia escrever nesse genero se quisesse ganhar grana. E se eu fosse o editor, eu iria atrás de quem escreve nesse genero. Mesmo pra produtora, e etc

Talvez isso mude quando alguém arriscar diferente e dar muito certo...
Páginas (427): « Anterior 1 ... 217 218 219 220 221 ... 427 Próximo »
 

Usuários visualizando este tópico: 7 Visitantes