Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Anúncio de novos animes e List de animes sem data de estréia


Páginas (427): « Anterior 1 ... 212 213 214 215 216 ... 427 Próximo »
 
4261 respostas neste tópico
 #2.131
(23/01/2013, 10:03)anachan Escreveu: Trinity Blood era LN, não era? Acho que é um dos únicos casos mais 'diferentes'...

Another, Hyouka, etc

Se bem que Hyouka é Novel e metade slice ><
 #2.132
(23/01/2013, 10:13)jasque Escreveu: Another, Hyouka, etc

Se bem que Hyouka é Novel e metade slice ><

ambas as obras são novels...
se bem que pessoalmente não vejo diferença alguma...

alías Another recebeu versão LN... se é que tem alguma diferença com a versão Novel...
 #2.133
(23/01/2013, 10:15)martec Escreveu: ambas as obras são novels...
se bem que pessoalmente não vejo diferença alguma...

Porque essas são bem simples, tem novels mais hardocores.

Digo, não deve ter LN como Juuni Kokki ou Seirei no Moribito, não falo de gênero mas de complexidade.
 #2.134
(23/01/2013, 10:19)jasque Escreveu: Porque essas são bem simples, tem novels mais hardocores.

vendo bem são LNs...
faz parte da Kadokawa Sneaker Bunko

(23/01/2013, 10:13)jasque Escreveu: Another, Hyouka, etc

Se bem que Hyouka é Novel e metade slice ><

na temporada de abril vai ter RDG - Red Data Girl...

tem versão Novel e LN tbm...
única diferença deve ser que para kanji mais difíceis deve botar furigana...
já que tamanho da letra etc... praticamente é mesma coisa... não muda nada...
ah... esquecendo... as ilustrações de LN detona a versão Novel

[Imagem: H8DRVhM.jpg]

[Imagem: E90EYVT.jpg]
 #2.135
(23/01/2013, 00:22)Thanos Escreveu: Este bordão, "questão de gosto" devia ser proibido.

Não que seja mentira, mas sempre é usado para justificar todo o tipo de relativismos, e usado em momentos onde não faz sentido seu emprego.
A questão é que estamos lidando com casos relativos, cada pessoa tem um ponto de vista diferente, mesmo se juntássemos todas as pessoas que somados viram/leram/etc todos os animus, mangus, novels, LNs, VNs do mundo não chegaria a consenso nenhum. O máximo que fosse possível seria algo parecido com os aniDBs e MALs da vida. Ninguém é obrigado a ter a sempre a mesma opinião que a sua.
(23/01/2013, 00:22)Thanos Escreveu: Mas não tem o que fazer, este uso já é dogmático nas pessoas que nem pensam mais no seu significado.
Interessante como você escreve as coisas já rebaixando os outros, e sim, levei isso como uma ofensa. Eu até não sou melhor que você, mas você também não é melhor que eu.
 #2.136
(23/01/2013, 10:31)manju Escreveu:
A questão é que estamos lidando com casos relativos, cada pessoa tem um ponto de vista diferente, mesmo se juntássemos todas as pessoas que somados viram/leram/etc todos os animus, mangus, novels, LNs, VNs do mundo não chegaria a consenso nenhum. O máximo que fosse possível seria algo parecido com os aniDBs e MALs da vida. Ninguém é obrigado a ter a sempre a mesma opinião que a sua.
Interessante como você escreve as coisas já rebaixando os outros, e sim, levei isso como uma ofensa. Eu até não sou melhor que você, mas você também não é melhor que eu.

ele deve ter pegado nesse ponto pq uso muito a palavras depende de ponto de vista...
depende de gosto etc... Icon_lolIcon_lol

algo desse tipo http://forum.minnasuki.com/thread-33-pos...l#pid63636 Icon_lolIcon_lol
 #2.137
(23/01/2013, 10:15)martec Escreveu: ambas as obras são novels...
se bem que pessoalmente não vejo diferença alguma...

alías Another recebeu versão LN... se é que tem alguma diferença com a versão Novel...

Sempre vi Novel (comparando com os termos da literatura brasileira) como um romance e LN como novela?
Minha comparação tem a ver?
 #2.138
(23/01/2013, 10:36)chriss Escreveu: Sempre vi Novel (comparando com os termos da literatura brasileira) como um romance e LN como novela?
Minha comparação tem a ver?

não...
light novel é versão mais "leve"...
na vdd ele foca mais no público chuugaku pra cima...
tanto que taca furigana para kanji que foge do conhecimento desse público...
mangá é para público shogaku pra cima... bota furigana em praticamente tudo...

novel em sí não bota furigana em qse nada... quando adapta de novel para light novel... eles apenas aumentam quantidade de furigana...
tamanho da letra em sí praticamente é mesma coisa...
 #2.139
(23/01/2013, 10:39)martec Escreveu: não...
light novel é versão mais "leve"...
na vdd ele foca mais no público chuugaku pra cima...
tanto que taca furigana para kanji que foge do conhecimento desse público...
mangá é para público shogaku pra cima... bota furigana em praticamente tudo...

novel em sí não bota furigana em qse nada... quando adapta de novel para light novel... eles apenas aumentam quantidade de furigana...
tamanho da letra em sí praticamente é mesma coisa...
LN é uma Novel mais fácil de ler então! Em termos de conteúdo e complexidade de história é o mesmo nível da Novel.
 #2.140
(23/01/2013, 10:42)chriss Escreveu: LN é uma Novel mais fácil de ler então!

sim é mais fácil para ler...

(23/01/2013, 10:42)chriss Escreveu: Em termos de conteúdo e complexidade de história é o mesmo nível da Novel.

não fale isso...
Thanos vai surtar... Icon_lolIcon_lol

pra mim não tem diferença se pegar Another, Hyouka e esse RDG...
alías não era para ter diferença... só que como tem público alvo mais restrito, a história acaba sendo mais focado para gosto desse público, não que a complexidade é maior ou menor...

alías só existe essa subdivisão... por frescura pura...
ninguém tem formula pronta para dividir entre novel e light novel http://ja.wikipedia.org/wiki/ライトノベル
Páginas (427): « Anterior 1 ... 212 213 214 215 216 ... 427 Próximo »
 

Usuários visualizando este tópico: 42 Visitantes