22/01/2013, 11:52 |
Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info
Anúncio de novos animes e List de animes sem data de estréia
Tópico em 'Recomendações, Reviews & Assuntos específicos' criado por
martec em 08/07/2011, 20:00.
|
4261 respostas neste tópico
|
(22/01/2013, 11:38)Thanos Escreveu: Nem é tão complicado traduzir LNs assim, obras como as da séries Monogatari são exceções, e mesmo assim tem traduções decentes para inglês. Pra mim LN > VN > Mangá... se pensar no lado financeiro... Mangá é desastre tbm... lê um vol em 30 min e o desgraça custa 560 iene... LN leva entorno de 4 ~ 5 horas e custa 650 iene... se for Mahouka com montes de páginas leva entorno de 7 horas... acha que vou pagar 560 iene em um vol. de mangá? nem ferrando pago isso... sem contar que LN owna pq monólogo é bem mais trabalhado que mangá... e tbm adoro imaginar ambientação e situação... mangá tira toda essas vantagens...
22/01/2013, 12:22 |
(22/01/2013, 12:18)martec Escreveu: Pra mim LN > VN > Mangá...um dos motivos de gostar de ler livros! (22/01/2013, 12:18)martec Escreveu: Pra mim LN > VN > Mangá... Bem, não me espanta, já que não conhece de mangá o suficiente , ou seja, parcial. E tudo que criticou em mangá, poderia ser crítica para anime também rs. E monólogo é algo tão específico que se basear nisso é sem sentido, já que enquanto mangá não tem monólogo, tem outros recursos narrativos únicos. E monólogos de VNs >>> monólogos de LN, pois além de poderem usar a riqueza de um texto bem trabalhado, podem usar vozes e música para dar clima a este monólogo. E bem se pegar as melhores obras de cada meio (clássicas ou não), LN perde feio para mangás e VNs, não tem nem como competir no mesmo nível. E medir o preço pelo tempo que demora para ler não faz sentido, são coisas completamente diferentes. Assim como se compram filmes e animes, que demora bem menos tempo para ver que conseguir ler qualquer livro. Compara os dois pelo tempo é despropositado. Então assim, anime no Japão então é pior ainda na questão financeira, já que paga horrores, por no máximo uma hora de entretenimento. (22/01/2013, 12:22)chriss Escreveu: um dos motivos de gostar de ler livros! LN apesar de serem livros, não é algo perto do que conhecemos como literatura comum.
22/01/2013, 14:13 |
Acho que comparar ou ficar dizendo qual é melhor é um jeito não muito legal de pisar na cultura. Todos eles são válidos assim como em todos eles tem seus lados negativos.
Infelizmente temos que lembrar que o Brasil é um dos países que fazem o pior uso de sua cultura...
22/01/2013, 15:56 |
22/01/2013, 19:48 |
22/01/2013, 22:41 |
Citar:que li um montes de volumes que eu lembre foi Ichigo 100% (completo), Nodame (uns 20 vol, isso pq não assisti o anime)... Ou seja. conhece quase nada. Comprova minha tese.
22/01/2013, 22:43 |
(22/01/2013, 19:48)martec Escreveu: nem vou continuar... Perde muita coisa, tem muito mangá bom que nunca vai virar anime... Fora que o número de mangás com adaptação lixo pra anime é imensa. Se bem que ultimamente tenho lido mais os mangás que eu comprei, eu leio muito devagar.
22/01/2013, 23:32 |
(22/01/2013, 22:41)Thanos Escreveu: Ou seja. conhece quase nada. Comprova minha tese.Tem uma imensidão de mangus e LNs (e novels e VNs), mesmo o que mais leu fica longe de conhecer tudo... No final, é só uma questão de gosto. (22/01/2013, 22:43)jasque Escreveu: Perde muita coisa, tem muito mangá bom que nunca vai virar anime...Não duvido disso. Apesar de não ser lá muito bom leitor (nem de mangus, nem de novels, LNs e VNs). |
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 20 Visitantes