(16/01/2013, 10:56)Jessi Escreveu: Comecei HQ!!, mangá de vôlei. Só pra dizer que leio mais de um mangá da jump. Curti.
Dizem que HQ!! é melhor mangá de esporte atual na Jump, tem quem discorde. Eu estava lendo Kurogane, e até onde eu acompanhei estava achando o mangá bem legal, mas parei pra deixar acumular mais capítulos, acho que já está mais do que na hora de retomar a leitura.
Eu estava pensando em ler HQ!! já que falam tão bem, mas ainda não criei coragem. Cheguei a ver umas páginas dos capítulos esporadicamente mas não me animou em ler. Você recomenda?
(16/01/2013, 10:59)Lethal Escreveu: Dizem que HQ!! é melhor mangá de esporte atual na Jump, tem quem discorde. Eu estava lendo Kurogane, e até onde eu acompanhei estava achando o mangá bem legal, mas parei pra deixar acumular mais capítulos, acho que já está mais do que na hora de retomar a leitura.
Eu estava pensando em ler HQ!! já que falam tão bem, mas ainda não criei coragem. Cheguei a ver umas páginas dos capítulos esporadicamente mas não me animou em ler. Você recomenda?
HQ! é bem legal, mas assim como Kuroku tem aqueles bishounens feitos pra fujoshis comprarem o mangá, o que não me incomoda. Se vc gosta de shounen de esportes sem se importar com os personagens serem bishounens, eu recomendaria vc dar pelo menos uma olhada. Não é uma perfeição, mas é legalzinho sim. Acho melhor que Kurogane, por exemplo, sendo que acompanho os dois.
Descobri um mangá que tá começando a ser traduzido agora, mas que já me conquistou. O nome dele é Black Joke, e conta de um futuro(nada muito futurístico) onde o japão virou o 51 estado americano, e próximo a ele tem uma ilha onde prostituição, jogos de azar e etc são legais. Isso atrai máfias e gangues de todo o mundo a negociarem por lá também. A história é focada em um funcionário de cassino/hotel dessa ilha. O mangá é muito engraçado, mas também bem pesado nas cenas de violência. Tem imagens de mulher nua, então se você se incomoda com um pouco de gore(como um olho em uma colher) e nudez, não é uma boa ler esse mangá. Uma das coisas que mais gostei do mangá são os personagens, muito legais e badass as vezes. Além de ter a melhor cadeira de rodas ever:
sim, isso é uma cadeira de rodas e o cara realmente é um cadeirante
Estou no volume 8 de Majin Tantei Nougami Neuro e olha, tem sido bem mais recompensador do que eu pensava que seria.
É clichezinho um pouco no que tange à parte do mistério, mas a resolução dos casos raramente é o que mais importa, mas sim toda a construção psicológica feita em cima de cada vilão e em cima do personagem principal, que é extremamente carismático.
Incrível como o Neuro e a Yako tem se desenvolvido, mas sem perder um pingo da personalidade e num passo extremamente vagaroso. A relação entre os dois tem sido praticamente a mesma desde o primeiro capítulo, mas da forma mais positiva que consigo imaginar. Desenvolvimento em passos lindo, nível Hikaru no Go.
É uma espécie de mistura de House MD com um Death Note menos pretensioso. Gostando bastante.
(16/01/2013, 11:18)Hajimee Escreveu: HQ! é bem legal, mas assim como Kuroku tem aqueles bishounens feitos pra fujoshis comprarem o mangá, o que não me incomoda. Se vc gosta de shounen de esportes sem se importar com os personagens serem bishounens, eu recomendaria vc dar pelo menos uma olhada. Não é uma perfeição, mas é legalzinho sim. Acho melhor que Kurogane, por exemplo, sendo que acompanho os dois.
Não tenho problemas com bishounens, não. Contanto que não apelem para algo mais forçado, eu leio numa boa. Valeu, vou dar uma olhada assim que possível.
(16/01/2013, 22:44)Lethal Escreveu: Não tenho problemas com bishounens, não. Contanto que não apelem para algo mais forçado, eu leio numa boa. Valeu, vou dar uma olhada assim que possível.
Algo mais forçado como eles meio que se agarrando? Não tem nada disso não, nem insinuações duvidosas.