Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

TOP 20 animes


Tópico em 'Discussões gerais' criado por Feer em 13/03/2012, 15:39.
Páginas (62): « Anterior 1 ... 53 54 55 56 57 ... 62 Próximo »
610 respostas neste tópico
 #541
(21/04/2015, 02:29)chriss Escreveu: Infelizmente critica ao anime ainda é imatura, e se continua imatura hoje, imagina quando o "lancaster" estava na ativa.

Anime é baseado em cultura pop (apesar do significado desse termo ser bem preconceituoso), ou seja lazer/diversão. Não dá para considerar que nesse tipo de mídia vai pipocar obras de Alta Cultura (não que esteja impedido de ter, mas não é seu foco principal).

Seria errado não ter muitas obras de alta cultura nesse tipo de mídia? Não. Como o foco é diversão, vai englobar desde as pessoas que se divertem com obras intelectualizadas, até o rapaz que se diverte vendo adolescentes tropeçando e caindo nos peitos de uma moça.

Falar que existe uma obra superior ou inferior em animes, é como dizer que sua diversão é melhor que a do outro, que não faz sentido. Diversão é para relaxar de coisas sérias, e cada um tem seu modo de relaxar, portanto...

Se a pessoa procura algo sério (Alta Cultura), é melhor procurar em livros. Falar que animes tem que ter foco em Alta Cultura é querer tirar leite de pedra.
Responder
 #542
(21/04/2015, 17:04)chriss Escreveu: O Lucas.


Icon_e_surprised  N sabia
Responder
 #543
(21/04/2015, 18:05)Gorgoll Escreveu: Não há discernimento ou classificação de cultura sem o rótulo de 'cultura de elite', e a crítica inexiste fora deste parâmetro. E... Até o início do século XIX e o advento do neocolonialismo quase não havia 'ex-colônias europeias', exceto alguns países americanos. E leia Alexis de Tocqueville para saber qual a opinião da intelectualidade europeia sobre a cultura de tais ex-colônias...

Argumentum ad hominem seria negar a razão de um argumento por detalhes da vida do seu emissor. E nunca neguei que um bom, mau ou pseudo crítico podem fazer um argumento válido. Logo, temos um espantalho.

'Desproporcionalidade' seria se alguém falasse que K-ON é de uma perfeição técnica que merece ser lembrado eternamente como um pilar da história do anime, quando claramente não tem méritos para tal - E eu te desafio a negar isto. É mais razoável que alguém fale isto de EVA - Foi o exemplo que você citou - ou de alguma outra obra do que de K-ON. Mas mesmo elogiar não seria nenhum defeito.

Sobre o último parágrafo... Você leu o que escrevi na minha primeira resposta?

"Aos seus dois últimos parágrafos eu dou amém."

Qual parte disto você não entende?

As influências não vem somente dos seus “clássicos”, K-on por exemplo influenciou muita coisa, na verdade hoje em dia os seus clássicos não influenciam diretamente em praticamente nada, as influências quando existem são indiretas, quero lembrar também que seus clássicos tiveram influências que não necessariamente vieram de outros animes ou mangas, se você conhece essas influências você não precisa conhecer esses animes para “entender as influências”.

E também, K-on é melhor que seus “animes clássicos” pseudo-cult em vários aspectos.
Eu gosto muito de EVA mas está longe de ter um roteiro muito bom ou pior ainda “uma perfeição técnica”. Acho que pelos méritos, K-on está tão perto de “ser lembrado eternamente como um pilar da história do anime” quanto EVA.
Responder
 #544
(21/04/2015, 18:17)Lucius Evola Escreveu: Anime é baseado em cultura pop (apesar do significado desse termo ser bem preconceituoso), ou seja lazer/diversão. Não dá para considerar que nesse tipo de mídia vai pipocar obras de Alta Cultura (não que esteja impedido de ter, mas não é seu foco principal).

Seria errado não ter muitas obras de alta cultura nesse tipo de mídia? Não. Como o foco é diversão, vai englobar desde as pessoas que se divertem com obras intelectualizadas, até o rapaz que se diverte vendo adolescentes tropeçando e caindo nos peitos de uma moça.

Falar que existe uma obra superior ou inferior em animes, é como dizer que sua diversão é melhor que a do outro, que não faz sentido. Diversão é para relaxar de coisas sérias, e cada um tem seu modo de relaxar, portanto...

Se a pessoa procura algo sério (Alta Cultura), é melhor procurar em livros. Falar que animes tem que ter foco em Alta Cultura é querer tirar leite de pedra.
o meu ponto ali não é nem discutir anime com cultura e tals, é só mostrar que é algo novo, isto é, não consolidado e ainda não é "independente"
Responder
 #545
(21/04/2015, 13:56)manju Escreveu: Fazer crítica de anime (música/novela/séries/cinema/etc) ou é só para fazer um grupinho de fanboys ou é perda de tempo. Perda de tempo porque você não vai fazer um eventual naruteiro, por exemplo, se convencer de que o gosto dele é ruim (e na verdade, talvez nem seja, é só você que não teve a sorte de se divertir com esse anime), talvez o máximo que você consiga fazer é conseguir se juntar a outros haters p/ falar mal de algo.
E sejamos sinceros, até que ponto uma análise de anime pode ser considerado uma crítica? Além disso, sabemos que qualquer coisa do gênero é 90% gosto pessoal, em que qualquer um pode ou não concordar com sua opinião.

Eu me casaria com você se você fosse homem
Responder
 #546
(21/04/2015, 18:27)Oiacz Escreveu: Eu me casaria com você se você fosse homem
Preconceito com ele, só porque é um Doce.
Responder
 #547
Este usuário recebeu alerta (warning) por este post.
(21/04/2015, 18:23)ragnvaldrs Escreveu: As influências não vem somente dos seus “clássicos”, K-on por exemplo influenciou muita coisa, na verdade hoje em dia os seus clássicos não influenciam diretamente em praticamente nada, as influências quando existem são indiretas, quero lembrar também que seus clássicos tiveram influências que não necessariamente vieram de outros animes ou mangas, se você conhece essas influências você não precisa conhecer esses animes para “entender as influências”.

E também, K-on é melhor que seus “animes clássicos” pseudo-cult em vários aspectos.
Eu gosto muito de EVA mas está longe de ter um roteiro muito bom ou pior ainda “uma perfeição técnica”. Acho que pelos méritos, K-on está tão perto de “ser lembrado eternamente como um pilar da história do anime” quanto EVA.

Você não leu/não entendeu/sei lá nada do que eu disse.

K-ON, assim como qualquer outro anime, não é necessariamente bom por ter influenciado outra coisa. E nem disse que a importância dos clássicos se limita a isso: Eles fazem com que a pessoa possa ter uma gama mais ampla de referenciais para comparar com as obras recentes.

Você mais uma vez ratifica o que eu disse: Que há blogueiros/otaku - Talvez a maioria - que não viram nem sequer o que passou há 10 anos, quanto mais os clássicos... Como você sabe que eles 'não influenciam' quase nada se você nem sequer os assiste? E quando foi que eu disse que a 'influência' precisa ser direta? E veja que eu sempre falei que o domínio da 'cultura geral' é essencial para todo bom crítico de qualquer coisa.

E em momento algum afirmei que EVA seria uma 'perfeição técnica'. Só disse que seria mais razoável crer que tal título se aplicasse a EVA - O que não necessariamente é a minha opinião - do que aplicá-lo a K-ON - O que você fala.

E, sinceramente... K-ON... Lembrado eternamente como um pilar da história do anime? Sério? Fora os brazucas e alguns remanescentes na matriz, quase todo mundo já se esqueceu disso... Claro que talvez quando o meio amadureça algum crítico iluminado o resgate do limbo... Sorrisão
Responder
 #548
O anime que será eternamente lembrado como pilar da indústria é Mars of Destruction e Boku no Pico, e não se fala mais nisso.
Responder
 #549
(21/04/2015, 18:40)Gorgoll Escreveu: E, sinceramente... K-ON... Lembrado eternamente como um pilar da história do anime? Sério? Fora os brazucas e alguns remanescentes na matriz, quase todo mundo já se esqueceu disso... Claro que talvez quando o meio amadureça algum crítico iluminado o resgate do limbo... Sorrisão

Enquanto a combinação de tags SLICE OF LIFE + MUSIC + SCHOOLGIRLS existir, K-On será lembrado.

Hibike!Euphonium chora com seu comentário...
Responder
 #550
(21/04/2015, 18:40)Gorgoll Escreveu: E, sinceramente... K-ON... Lembrado eternamente como um pilar da história do anime? Sério? Fora os brazucas e alguns remanescentes na matriz, quase todo mundo já se esqueceu disso... Claro que talvez quando o meio amadureça algum crítico iluminado o resgate do limbo... Sorrisão

o engraçado é que se ser lembrado é oque vc considera bom a sua lista que vc postou ta 1 bosta Icon_lol Icon_lol Icon_lol Icon_lol  por quem NINGUEM lembra dessas obras ... axo que tem + gente q fala latin que lembra deles Icon_lol Icon_lol
Responder
Páginas (62): « Anterior 1 ... 53 54 55 56 57 ... 62 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes