Eu me habilito a ensinar caso alguém queira, só precisamos combinar onde e como. Acho que esse tópico não é o espaço ideal para discutir de mahjong, só do anime mesmo.
Como disse anteriormente, é difícil aprender mahjong só vendo Saki, mas o anime traz empolgação suficiente para aprender a jogar.
eu tbm li mtos sites, o mais dificil pra mim é decorar os yakus e as regras, sao mtas regras
acho q o ideal na pratica era jogar com pessoas q soubessem, tem algum jogo nao q pode participar 4 pessoas online com chat
aki a imagem q falei antes sobre a irmã da saki, ela deve usar mtas jogadas de valor alto, é só ler na revista
(13/05/2012, 23:41)Tang Escreveu: Eu terminei a primeira temporada há poucos dias e gostei muito, apesar de não ter entendido nada do jogo. Bom saber que essa "continuação" manteve o nível, mas só irei assistir quando estiver completa.
eu recomendo q vc veja essa o mais rapido possivel, nao sou masoquista mas esse sentimento q estamos agora é sem igual, parece piada
estamos sofrendo de saki dependencia todos aki, sem contar q podemos discutir a cada episodio as jogadas e assim vc vai aprendendo com os q já tem alguma experiencia
(14/05/2012, 00:33)Saito Escreveu: tenso... marca 1 dia aew e cria um tópico pra me ensinar, quem + não souber e quiser aprender, pode olhar ele, estilo faq xD
Acho que seria interessante mesmo um tópico sobre mahjong, mas teria que ser numa área do fórum tipo Vale Tudo ou coisa parecida. Vou ver se converso depois com o martec (ou caso ele leia isso peço que responda algo). Se não for possível, daí vejo se arranjo uma conta no MSN, até porque não é algo tão difícil. Mas a ideia de deixar registrado as coisas no fórum ou em algum site me soa mais atraente, já que outras pessoas poderão ler e compartilhar ideias sobre o jogo.
(14/05/2012, 00:42)Ewerton Tavares Escreveu: eu tbm li mtos sites, o mais dificil pra mim é decorar os yakus e as regras, sao mtas regras
acho q o ideal na pratica era jogar com pessoas q soubessem, tem algum jogo nao q pode participar 4 pessoas online com chat
eu recomendo q vc veja essa o mais rapido possivel, nao sou masoquista mas esse sentimento q estamos agora é sem igual, parece piada
estamos sofrendo de saki dependencia todos aki, sem contar q podemos discutir a cada episodio as jogadas e assim vc vai aprendendo com os q já tem alguma experiencia
O problema dos yakus é que para decorar eles só jogando muito mesmo (foi assim que decorei). É possível fazer exercícios específicos, como jogar só mirando um determinado yaku. Se a cada dia você fizer isso com um, não vai demorar muito até você ter pratica com todos. O problema é que é um tipo de exercício bem mecânico.
Sobre jogo on-line com chat acredito que o Mahjong Times tenha esse suporte, embora eu não goste muito do layout e estilo do site. Há a possibilidade de jogarmos qualquer outro jogo de mahjong on-line, só que nos comunicando por voz via Skype ou algo assim. Eu não tenho um microfone tão bom. mas acho que dá para me virar aqui.
Ia falar justamente isso sobre a ansiedade de ver o próximo episódio. Pode parecer loucura nossa, mas é um sentimento que ao invés de ser ruim, na verdade é bom. Resgata um pouco a experiência que tinha com animes antigamente. Hoje em dia são raros os tópicos que vejo o pessoal delirando e curtindo de verdade uma série. A maioria é tópico em que o pessoal só entra para tacar pedra no anime e nada mais. Sério, gosto muito desse tópico em específico aqui do fórum, acho que junto com o de THE iDOLM@STER (se bem que esse era quase eu e o Martec) esse é o melhor. Também ajuda o fato de que ninguém dos blogs, sites e etc ficaram fazendo hype na série, daí não entra muita gente que assiste só porque os blogueiros recomendam. Isso por um lado é ruim, mas por outro deixa o tópico melhor.
(14/05/2012, 19:21)lnisishima Escreveu: Acho que seria interessante mesmo um tópico sobre mahjong, mas teria que ser numa área do fórum tipo Vale Tudo ou coisa parecida. Vou ver se converso depois com o martec (ou caso ele leia isso peço que responda algo). Se não for possível, daí vejo se arranjo uma conta no MSN, até porque não é algo tão difícil. Mas a ideia de deixar registrado as coisas no fórum ou em algum site me soa mais atraente, já que outras pessoas poderão ler e compartilhar ideias sobre o jogo.
sim... pode tacar no vale tudo...
eu jogo... inclusive joguei online com iniciantes nos sites japas... mas não cheguei memorizar tudo não... já que via online é meio automatizada...
bom, ansioso por isso então... nem todo tutorial de mahjong da net e suficiente pra entender 100% do que a gente vê em saki, isso que é + problemático, seria bom se o tutorial fosse meio que específico pra o que se vê em saki, com as nomenclaturas e regras iguais e tal
de qualquer forma, quando o tutorial sair, vou me dedicar a aprender com ele e provavelmente fazer muita pergunta, então se prepara^^ não deve demorar muito, sou gamer no geral kkk e aprendo rápido qualquer tipo de coisa
(14/05/2012, 19:21)lnisishima Escreveu: Sobre jogo on-line com chat acredito que o Mahjong Times tenha esse suporte, embora eu não goste muito do layout e estilo do site. Há a possibilidade de jogarmos qualquer outro jogo de mahjong on-line, só que nos comunicando por voz via Skype ou algo assim. Eu não tenho um microfone tão bom. mas acho que dá para me virar aqui.
meu microfone tbm nao é tao bom, alias eu nunca usei ele e consequentemente configurei, mas skype eu tenho mas nunca uso, falta só mais 2 pessoas