Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2014Q4) - Shigatsu wa Kimi no Uso


Tópico em 'Ano 2014' criado por martec em 21/03/2014, 11:04.
Páginas (33): « Anterior 1 ... 26 27 28 29 30 ... 33 Próximo »
326 respostas neste tópico
 #271
Mas o passado do Arima é justamente isso, muito obscuro, parte da essência também acaba .-.
Responder
 #272
Claro.. Mas pra maioria dos animes o quê encaixa melhor é um lindo final feliz.. Ou uma abertura pra segunda temporada, ou algo neutro.. Poucos animes com final triste que eu realmente gostei.
Responder
 #273
Mas e ai que Ta a jogada, o que "você gostou", tem autores que não seguem o raciocínio dos fãs, vamos pegar o Angel beats por exemplo, foi muito satisfatório na minha opinião u-u
Responder
 #274
Páh, tem total razão.. Tipo aqueles animes que criam cenas românticas direto (três vezes por episódio -.-) e todas são interrompidas por razões "wtf!?"
Spoiler: Absolute Duo / Offtopic  
Até fiquei surpreso quando a menina do Absolute Duo conseguiu se confessar pro protagonista sem nenhuma interrupção o,o
Responder
 #275
(18/03/2015, 12:10)llNoNickll Escreveu:
Spoiler: mangá  
Você anda com uma visão "contos de fada" demais. O fato do final ter sido mais pé no chão foi justamente o atrativo da obra.

Lembrem que, querendo ou não, romance ai fica em segundo plano se considerar a questão do desenvolvimento (e mesmo superação) do Arima. Basta comparar como ele era no início da obra e ele no epilogo, pois mesmo tendo todo o impacto da perda (além da revelação sobre os sentimentos dela) ele realmente conseguiu seguir em frente.

Obviamente que qualquer um que acompanhou o mangá torcia para que ela ficasse viva, porém a morte dela não foi mal executada (deixando o "waifismo" de lado). Lembrem-se que final não precisa ser estilo "novela das oito" para ser um bom final, afinal algo mais realista e bem executado acaba sendo mais bem vindo que algo forçadamente feito para agradar os outros.

Spoiler: Outro final  
Vi uma porção de gente pedindo que ela sobrevivesse a cirurgia e voltasse a fazer dueto com o Arima, impressionando o mundo da música clássica. Seria o happy ending que muitos queriam, mas ficaria bem ass-pull (além de ser algo meio covarde).

Não vamos misturar preferência com 'final mal executado', pois ele realmente não se enquadra nesse aspecto.

Spoiler: Spoiler manga  
cara eu fiquei triste dela ter morrido mas isso nem foi oq achei mais tosco oq achei mais tosco foi ela ter deixa uma carta depois de bater as botas falando q gostava do maluco, ae eh muita maldade
Responder
 #276
(18/03/2015, 14:26)Zidane Escreveu:
Spoiler: Spoiler manga  
cara eu fiquei triste dela ter morrido mas isso nem foi oq achei mais tosco oq achei mais tosco foi ela ter deixa uma carta depois de bater as botas falando q gostava do maluco, ae eh muita maldade

Spoiler: respondendo  
Compreendo perfeitamente esse sentimento, pois compartilho dessa tristeza. Mas acho que foi mais para esclarecer as coisas para o Arima e, se você considerar que ela deixou claro o quanto a música dele fez bem para sua vida (afinal ele foi a inspiração dela), dá para assumir que isso foi um último recurso dela para que ele não desistisse do seu talento... independente dos acontecimentos.


E te falar que até fiquei com receio do seu quote, pois apareceu 3 alertas aqui Icon_lol
Responder
 #277
(18/03/2015, 14:19)shidoukun Escreveu: Páh, tem total razão.. Tipo aqueles animes que criam cenas românticas direto (três vezes por episódio -.-) e todas são interrompidas por razões "wtf!?"
Spoiler: Absolute Duo / Offtopic  
Até fiquei surpreso quando a menina do Absolute Duo conseguiu se confessar pro protagonista sem nenhuma interrupção o,o

Sim e por isso mesmo que eu te falei amigo, vai me deixar super feliz, mesmo se acabar nesse suposto final

(18/03/2015, 13:03)llNoNickll Escreveu: Lembrando que nada impede de ter algo bem diferente vindo por aí, então vai saber. Aqui é tudo na base do "achismo" usando como base o final que veio um mês atrás e isso não significa muita coisa (vai que resolvem partir para rota alternativa na animação Icon_lol ).

Algo que eu curtiria (e eu torço bastante) seria para ter um 'Alguns anos depois' só pela curiosidade acerca de algumas eventos, especialmente referente ao Arima.

como eu disse para amigo ali em baixo, mesmo se acontecer esse suposto final triste, eu vou ficar feliz de te assistido o anime, porque não sai totalmente da temática do anime, tipo o Arima, teve um passado triste, apaixonou-se, superou seu trauma, depois a garota morre, mas ele aprendeu com a garota que não se desite do sonho, tipo esse final iria me satisfazer sim, eu até soaria pelos olhos mais ainda .-.
Responder
 #278
(18/03/2015, 12:10)llNoNickll Escreveu:
Spoiler: mangá  
Você anda com uma visão "contos de fada" demais. O fato do final ter sido mais pé no chão foi justamente o atrativo da obra.

Lembrem que, querendo ou não, romance ai fica em segundo plano se considerar a questão do desenvolvimento (e mesmo superação) do Arima. Basta comparar como ele era no início da obra e ele no epilogo, pois mesmo tendo todo o impacto da perda (além da revelação sobre os sentimentos dela) ele realmente conseguiu seguir em frente.

Obviamente que qualquer um que acompanhou o mangá torcia para que ela ficasse viva, porém a morte dela não foi mal executada (deixando o "waifismo" de lado). Lembrem-se que final não precisa ser estilo "novela das oito" para ser um bom final, afinal algo mais realista e bem executado acaba sendo mais bem vindo que algo forçadamente feito para agradar os outros.

Spoiler: Outro final  
Vi uma porção de gente pedindo que ela sobrevivesse a cirurgia e voltasse a fazer dueto com o Arima, impressionando o mundo da música clássica. Seria o happy ending que muitos queriam, mas ficaria bem ass-pull (além de ser algo meio covarde).

Não vamos misturar preferência com 'final mal executado', pois ele realmente não se enquadra nesse aspecto.

Spoiler:  
Minha reclamação ñ é que ñ teve um happy end ou q foi pé no chão, a verdade achei bom ela ter morrido deu uma maturidade melhor pra obra, mas que deixou mt coisa, em aberto, algo do tipo como, ele vai ficar pra sempre nessa de ñ ouvir música? Ñ vi esse problema ser curado, as 2 professoras falam q o caminho do Arima era a de um músico cheio de sofrimentos, pensei q ele iria encontrar mais obstáculos, mas até o momento ele teve 2 perdas, ok foram grandes, mas para um músico de apenas 14 anos, muito, mas muito pode mudar durante os anos seguintes.

Ou seja, o manga joga diversas cartas que podem ser usadas durante o jogo e só finaliza 1 e ok, deixa o resto aberto. Ele poderia mt bem desenvolver outro trauma do tipo, "todo mundo q ele gostar morre" assim ele poderia se distanciar dos outros por causa disto. São tantas cartas pra usar que ficou nesse final besta.
Responder
 #279
(18/03/2015, 20:19)taryon Escreveu:
Spoiler:  
Minha reclamação ñ é que ñ teve um happy end ou q foi pé no chão, a verdade achei bom ela ter morrido deu uma maturidade melhor pra obra, mas que deixou mt coisa, em aberto, algo do tipo como, ele vai ficar pra sempre nessa de ñ ouvir música? Ñ vi esse problema ser curado, as 2 professoras falam q o caminho do Arima era a de um músico cheio de sofrimentos, pensei q ele iria encontrar mais obstáculos, mas até o momento ele teve 2 perdas, ok foram grandes, mas para um músico de apenas 14 anos, muito, mas muito pode mudar durante os anos seguintes.

Ou seja, o manga joga diversas cartas que podem ser usadas durante o jogo e só finaliza 1 e ok, deixa o resto aberto. Ele poderia mt bem desenvolver outro trauma do tipo, "todo mundo q ele gostar morre" assim ele poderia se distanciar dos outros por causa disto. São tantas cartas pra usar que ficou nesse final besta.

Spoiler: Respondendo  
Acredito que seja possível assumir que o Arima segue em frente pelo conteúdo da carta (e por ele está ensinando a guria lá). E concordo que ficou muita coisa em aberto, mas para ter essas respostas só se a obra fosse bem mais extensa. Provavelmente devemos considerar isso como sendo o fim desse ciclo onde: temos o desenvolvimento do Arima ao ponto dele lidar com seus "fantasmas" do passado e tornando o forte suficiente para, supostamente, conseguir lidar com a perda recente da pessoa que ele amava (além de passar impressão que, dessa vez, ele não se afastaria da música).

Vale ressaltar que terá um OVA no volume 11 do mangá, então pode ser que saia conteúdo adicional e seria bem legal que mostrasse eles seguindo em frente.
Responder
 #280
Feel demais esse episódio Crying

Já esperava que o anime levasse uma relativa vantagem quanto ao mangá no que se refere aos sentimentos transmitidos da apresentação. Outra passagem que ganhou muito foi a leitura da carta da Kaori com aquela OST e música (os 5m finais escorreu o suor no rosto).

Enfim, já havia comentando minhas impressões sobre o final nos spoilers e não mudou. Ressalto minha torcida para que esse OVA seja um "After"...
Responder
Páginas (33): « Anterior 1 ... 26 27 28 29 30 ... 33 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes