(22/01/2014, 20:25)Ton Tavares Escreveu: Vettel não vai poder tá com sempre o pé na tábua se não o motor vai embora
Talvez por isso a década de 80 foi de ouro pra F1 pq os caras tinha que saber dosar isso se não acabava sem nada no final da prova. Quantas vezes os caras chegava no final da corrida sem cambio, e outras coisas mais.
e sem falar que na quela época não tinha historia de controle de tração, na curva mesmo eles tinham que saber a macha certa pra botar e manter uma aceleração se não o carro saia rodando
(22/01/2014, 20:37)z.e.t Escreveu: e sem falar que na quela época não tinha historia de controle de tração, na curva mesmo eles tinham que saber a macha certa pra botar e manter uma aceleração se não o carro saia rodando
Tem um entrevista bem interessante do Piquet comentando isso, controle de tração foi introduzido em 93 se não me engano. Recomendo que assista, são 6 partes de 15 minutos. O cara praticamente comenta quase tdo de motor e oq acontecia na década de 90 na F1 e sua batida em indianapolis na Indy.
(22/01/2014, 20:41)Ton Tavares Escreveu: Tem um entrevista bem interessante do Piquet comentando isso, controle de tração foi introduzido em 93 se não me engano. Recomendo que assista, são 6 partes de 15 minutos. O cara praticamente comenta quase tdo de motor e oq acontecia na década de 90 na F1 e sua batida em indianapolis na Indy.
se tiver o nome ou se tiver no youtube me passa? eu agora fiquei com vontade de ver
nossa nessa primeira parte ele já começa entrando em um assunto bem polemico que foi acidente de Ayrton dizendo que poderiam ter mexido no carro de Ayrton para derruba-lo já que ele vinha ganhando muitas corridas e tava no auge e ele ainda diz que na hora do acidente Ayrton vinha a mais de 300km/h quando bateu tava menos de 280 e quando o carro pegou no muro a cora da frente poderia ter subido e batido na cabeça dele e ele ainda diz que isso é normal em um acidente quando o carro de F1 bate de frente a roda da frente subir e bater na cabeça do piloto , pqp como alguém queria matar Ayrton? pensando assim a F1 é muito suja pqp!!
(22/01/2014, 21:07)z.e.t Escreveu: nossa nessa primeira parte ele já começa entrando em um assunto bem polemico que foi acidente de Ayrton dizendo que poderiam ter mexido no carro de Ayrton para derruba-lo já que ele vinha ganhando muitas corridas e tava no auge e ele ainda diz que na hora do acidente Ayrton vinha a mais de 300km/h quando bateu tava menos de 280 e quando o carro pegou no muro a cora da frente poderia ter subido e batido na cabeça dele e ele ainda diz que isso é normal em um acidente quando o carro de F1 bate de frente a roda da frente subir e bater na cabeça do piloto , pqp como alguém queria matar Ayrton? pensando assim a F1 é muito suja pqp!!
É legal quando ele fala das partes tecnicas. Sobre isso que tu falou, acho que por isso que os carros ficaram mais altos e os carros mais cumpridos, deve ser por isso.
E é engraçado ele meter o pau no regulamento dizendo que o pessoal não passava mais marcha e o controle de tração ahsuasas
(22/01/2014, 21:11)Ton Tavares Escreveu: É legal quando ele fala das partes tecnicas. Sobre isso que tu falou, acho que por isso que os carros ficaram mais altos e os carros mais cumpridos, deve ser por isso.
eu nem imaginava que na quela curva ( se pode chamar de curva) os carros mesmo grudados no chão quase a 300 km/h a frente pode levantar e as rodas da frente levantar um polco e bater no chão e o carro aumentar sua distancia do chão nossa eu fico imaginando como dava pra controlar o carro em uma curva dessa, mas ainda acredito que não foi falha mecânica e muito menos humana como o Piquet fala Ayrton sena poderia falhar na quela curva só se antes ele tivesse uma parada cardíaca e perdesse o controle do carro
(22/01/2014, 21:14)z.e.t Escreveu: eu nem imaginava que na quela curva ( se pode chamar de curva) os carros mesmo grudados no chão quase a 300 km/h a frente pode levantar e as rodas da frente levantar um polco e bater no chão e o carro aumentar sua distancia do chão nossa eu fico imaginando como dava pra controlar o carro em uma curva dessa, mas ainda acredito que não foi falha mecânica e muito menos humana como o Piquet fala Ayrton sena poderia falhar na quela curva só se antes ele tivesse uma parada cardíaca e perdesse o controle do carro
Ele sabe mto de mecanica, vi outras entrevistas dele e praticamente ele inventava as coisas e botava nos carros. Ele era piloto e mecanico tbm.
(22/01/2014, 21:35)Ton Tavares Escreveu: Ele sabe mto de mecanica, vi outras entrevistas dele e praticamente ele inventava as coisas e botava nos carros. Ele era piloto e mecanico tbm.
sera que tem dele falando das novas mudanças da F1 pra 2014? ele explica muito bem cada ponto, achei interessante ele falando sobre o circuito onde o Ayrton morreu
(22/01/2014, 21:39)z.e.t Escreveu: sera que tem dele falando das novas mudanças da F1 pra 2014? ele explica muito bem cada ponto, achei interessante ele falando sobre o circuito onde o Ayrton morreu