Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info
Enquete: O Hanekawa deve mudar de nome em 2015?
Esta enquete está encerrada.
Sim (sugira um nome)
68.18%
15 68.18%
Não
31.82%
7 31.82%
Total 22 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Hanekawa Tsubasa Tsubasa Tiger [Open Thread] 2014


Tópico em 'Vale tudo' criado por jasque em 31/12/2013, 23:00.
Páginas (1422): « Anterior 1 ... 468 469 470 471 472 ... 1422 Próximo »
 
14216 respostas neste tópico
 #4.691
(22/01/2014, 23:55)chriss Escreveu: Tipo que faz parte eu sei, mas falam que a frequência em que são usados é baixa isso que estava te perguntando Icon_lol

se faz parte da Jouyou a frequência é meio alta sim...
mas o esquema de decorar todo kanji primeiro não é forma inteligente de aprender a ler...
 #4.692
(23/01/2014, 00:10)martec Escreveu: se faz parte da Jouyou a frequência é meio alta sim...
mas o esquema de decorar todo kanji primeiro não é forma inteligente de aprender a ler...

O povo recomenda,
tipo heiseg fala que é mais simples e tals você aprende o significado de cada Kanji para depois aprender as leituras, estou tentado seguir esse método. Ele fala que primeiro tu memoriza o significado depois a leitura. Principalmente porque a leitura varia de acordo com a palavra, é o que povo fala na net , e no livro do heiseg.
saymon falou a mesma coisa que você, agora fico com um pé atrás Icon_lol
 #4.693
(23/01/2014, 00:19)chriss Escreveu: O povo recomenda,
tipo heiseg fala que é mais simples e tals você aprende o significado de cada Kanji para depois aprender as leituras, estou tentado seguir esse método. Ele fala que primeiro tu memoriza o significado depois a leitura. Principalmente porque a leitura varia de acordo com a palavra, é o que povo fala na net , e no livro do heiseg.
saymon falou a mesma coisa que você, agora fico com um pé atrás Icon_lol

o esquema de aprender kanji primeiro é que você demora década para colher o fruto...
Você só está decorando, não está fazendo o uso do mesmo. A mente humana só memoriza algo que você usa, o que decorou você esquece em algumas semanas. Além do mais como você vai fazer o uso dela se seu vocabulário é escasso? Kanji você aprende usando frases. Se kanji tem duas leituras, você tem que conseguir montar duas frases cada um usando uma das leituras. Já que não adianta nada, você saber que aquele kanji existe, mas não saber em quais situação aquele kanji é usado. Além do que a mente memoriza com mais facilidade usando uma frase.

mais inteligente é pegar um mangá que tenha tradução em inglês ou pt...
primeiro vá lendo a versão em japa, tente entender o máximo de lá, abuse de dicionário, aumente o vocabulário. E também tente ver quais kanjis aparecem com frequência, e tente aprender a ler (não decorar a escrita, você tem que aprender a distinguir na frase se a leitura do kanji é "kun" ou "on") e também em quais situação aquele kanji é usado.

Pq é dessa forma? É pq dessa forma que é ensinado na escola aqui. No Japão não sai ensinando gramática etc... Sai ensinando a interpretação de texto. E a cada texto que prossegue vai adicionando kanji novo.

depois leia a versão em inglês e veja se o que você interpretou na versão japa está correta ou não.
Lógico, você tem que fazer isso com uma obra que você jamais tenha lido na sua vida, se não, não funciona.
 #4.694
(23/01/2014, 00:46)martec Escreveu: o esquema de aprender kanji primeiro é que você demora década para colher o fruto...
Você só está decorando, não está fazendo o uso do mesmo. A mente humana só memoriza algo que você usa, o que decorou você esquece em algumas semanas. Além do mais como você vai fazer o uso dela se seu vocabulário é escasso? Kanji você aprende usando frases. Se kanji tem duas leituras, você tem que conseguir montar duas frases cada um usando uma das leituras. Já que não adianta nada, você saber que aquele kanji existe, mas não saber em quais situação aquele kanji é usado. Além do que a mente memoriza com mais facilidade usando uma frase.

mais inteligente é pegar um mangá que tenha tradução em inglês ou pt...
primeiro vá lendo a versão em japa, tente entender o máximo de lá, abuse de dicionário, aumente o vocabulário. E também tente ver quais kanjis aparecem com frequência, e tente aprender a ler (não decorar a escrita, você tem que aprender a distinguir na frase se a leitura do kanji é "kun" ou "on") e também em quais situação aquele kanji é usado.

Pq é dessa forma? É pq dessa forma que é ensinado na escola aqui. No Japão não sai ensinando gramática etc... Sai ensinando a interpretação de texto. E a cada texto que prossegue vai adicionando kanji novo.

depois leia a versão em inglês e veja se o que você interpretou na versão japa está correta ou não.
Lógico, você tem que fazer isso com uma obra que você jamais tenha lido na sua vida, se não, não funciona.
Essa parte da gramática eu já vi texto sobre isso mesmo, mas a questão mesmo é vocabulário , eu tentei fazer como você disse do tipo pegar mangas com furiganas e ir tentando ler, acho que vou fzer isso enquanto "vou decorando os Kanjis".
Martec a ausência de Gramática não faz diferença para um nativo, porque ele escuta aquilo o dia todo, agora para um pessoa que não tem convivência fode um pouco porque você é acostumado a pensar de um jeito.
 #4.695
(23/01/2014, 00:53)chriss Escreveu: Essa parte da gramática eu já vi texto sobre isso mesmo, mas a questão mesmo é vocabulário , eu tentei fazer como você disse do tipo pegar mangas com furiganas e ir tentando ler, acho que vou fzer isso enquanto "vou decorando os Kanjis".
Martec a ausência de Gramática não faz diferença para um nativo, porque ele escuta aquilo o dia todo, agora para um pessoa que não tem convivência fode um pouco porque você é acostumado a pensar de um jeito.

nisso eu concordo. Já que a frase em japa é totalmente oposto de pt... Icon_lolIcon_lolIcon_rolleyes
 #4.696
(23/01/2014, 00:55)martec Escreveu: nisso eu concordo. Já que a frase em japa é totalmente oposto de pt... Icon_lolIcon_lolIcon_rolleyes
Então para um não nativo é mais dificil então se ter um ideia da estrutura é bom, tipo um comparação que o cara usou é Orbita eletrônica , tipo não existe mas facilita você entender a estrutura Atômica, ae ele fala que a gramática japonesa é assim não existe mas ajuda um não nativo entender a estrutura linguística, então para quem não é nativo e não tem contato é bom pelo menos aprender alguns Kanjis e um pouco de gramática antes de sair metendo a cara Icon_lolIcon_lolIcon_rolleyes
 #4.697
@chriss oq vc deseja fazer aprendendo japa?
ler ou escrever?
pq se for só para ler, o método que eu disse é muito mais efetivo e o resultado aparece mais rapidamente.
já que se deseja decorar todo kanji, acho que só para memorizar tudo vai acabar levando alguns anos... lol.
e pior não vai aumentar nem um pouco o vocabulário. Pra mim vocabulário é mais importante do que kanji no inicio. Sabendo vocabulário, aprender kanji tbm fica muito mais fácil e prático.

(23/01/2014, 00:59)chriss Escreveu: Então para um não nativo é mais dificil então se ter um ideia da estrutura é bom, tipo um comparação que o cara usou é Orbita eletrônica , tipo não existe mas facilita você entender a estrutura Atômica, ae ele fala que a gramática japonesa é assim não existe mas ajuda um não nativo entender a estrutura linguística, então para quem não é nativo e não tem contato é bom pelo menos aprender alguns Kanjis e um pouco de gramática antes de sair metendo a cara Icon_lolIcon_lolIcon_rolleyes

você acostuma durante a tradução que como é arranjo das frases.
Pq com a idade que você tem, olhando tudo que você traduziu, dá para deduzir a ordem.
pra mim é muito mais rápido você meter cara na leitura, se o seu desejo é aprender a ler. E não aprender a escrever.

VN tbm é uma forma boa (usando as ferramentas de tradução), mas começar com mangá é mais lite.
 #4.698
(23/01/2014, 01:00)martec Escreveu: @chriss oq vc deseja fazer aprendendo japa?
ler ou escrever?
pq se for só para ler, o método que eu disse é muito mais efetivo e o resultado aparece mais rapidamente.
já que se deseja decorar todo kanji, acho que só para memorizar tudo vai acabar levando alguns anos... lol.
e pior não vai aumentar nem um pouco o vocabulário. Pra mim vocabulário é mais importante do que kanji no inicio. Sabendo vocabulário, aprender kanji tbm fica muito mais fácil e prático.


você acostuma durante a tradução que como é arranjo das frases.
Pq com a idade que você tem, olhando tudo que você traduziu, dá para deduzir a ordem.
pra mim é muito mais rápido você meter cara na leitura, se o seu desejo é aprender a ler. E não aprender a escrever.

VN tbm é uma forma boa (usando as ferramentas de tradução), mas começar com mangá é mais lite.
Pretendo aprender a ler Icon_lol Eu ai esperar conhecer mais Kanjis para ver se jaudava mais vou juntar os dois métodos e ver no que vai dar, eu estou fazendo 30 Kanjis por dia devo ter aproximadamente 1000 memorizados Icon_lol
Estava pensando em pegar algo mais leve "ler" um capitulo por dia de um manga Icon_rolleyes
 #4.699
Bom dia a todos! Good Morning Vietnã!
 #4.700
Bom dia pro 6s
Páginas (1422): « Anterior 1 ... 468 469 470 471 472 ... 1422 Próximo »
 

Usuários visualizando este tópico: 28 Visitantes