Eu vivo para cumprir as metas da vida, quando eu cumpri elas eu vejo se tem mais alguma meta pessoal pra alcançar que me faça continuar vivendo...
Sobre as metas da vida, eu ainda não fiz nenhuma das 3 coisas básicas, nem plantei árvore, nem tive filhos e o livro vai demorar também. Também ainda não visitei meca (akiba) ainda, então tem um monte de coisa que preciso fazer, por isso eu tenho de continuar vivendo.
Acho que vivo para mim mesmo. Para descobrir em que sou bom, descobrir como sou e faço de melhor. Não, talvez o mais correto seja dizer que eu queria viver para isso e não o faço.
Mesmo estando em uma universidade de algo que gosto, ainda não me sinto totalmente confiante no que serei daqui a alguns anos e nem sei se tudo que estou fazendo agora é correto.
A vida, por enquanto, me parece vazia. Eu meramente estou deixando o tempo passar, não realmente fazendo nada para eu me sentir "vivo", não realmente procurando algo que me complete e me deixe motivado.
Então, não acho que possa dar uma resposta objetiva sobre o que vivo. Eu acho que, primeiro eu preciso cumprir o passo de autoconhecer me melhor e saber o que motiva, saber o que faz a vida ter um significado diferenciado para mim. Espero conseguir isso algum dia.
Vivo para ser feliz, colecionar momentos, e ter histórias para contar, para ser alguém na vida, conquistar muitas coisas, quebrar barreiras.
Não tem como você viver por um único motivo, e os motivos mudam sempre, essa é uma pergunta muito difícil de se responder.