Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2011Q4) - Guilty Crown


Tópico em 'Ano 2011 e anteriores' criado por martec em 05/09/2011, 20:08.
Páginas (117): « Anterior 1 ... 20 21 22 23 24 ... 117 Próximo »
1166 respostas neste tópico
 #211
Ótimo post Night, e vim também reforçar o que tinha escrito antes para ficar mais claro.
(Se façam o favor de ler Hoshi no Samidare, aquilo sim tem lutas épicas e mortais)


Não importa qual seja minha opinião, eu quero apenas comentar. Como podem comprovar, eu falo bem ou mal da série a medida que acho cabível. Esse episódio 4 eu gostei e elogiei, o que não perdoa o que não gostei.
Se eu só quisessem assistir, eu não estaria aqui. Eu esperaria terminar, assistiria e talvez depois procurasse saber da recepção da série, além de talvez também dar minha opinião.
Qual a diferença de eu esperar terminar para fazer uma análise da série, como pode exemplo as que o Rapier faz, dizem, "A série é boa, tem seus problemas mas está na média", entre assistir comentando e no final fazer uma análise dizendo, "apesar de seus problemas, a série é boa"?

A diferença, pra mim, na minha opinião, é que eu me divirto muito mais além de aproveitar muito mais a série, seja ela qual for, assistindo e comentando do que simplesmente ficar calado até ela terminar.

Todo mundo que está aqui quer a mesma coisa, talvez seja os que estão adorando a série que estão com dificuldade de aceitar as críticas que estão sendo feitas. Vi muita gente por aí gritando que a série é espetacular e que seja a melhor do ano.

E reforço, não aguento mais esperar para ver a Aleijadinha, oh agonia.
Responder
 #212
(07/11/2011, 19:30)Panino Manino Escreveu: Vi muita gente por aí gritando que a série é espetacular e que seja a melhor do ano.

Bem, já li em um fórum de Portugal gente dizendo que Guilty Crown é melhor do que Kyoukai Senjou no Horizon. O que considero algo bem questionável.
Responder
 #213
(07/11/2011, 17:25)Night Escreveu: Batalhas boas são as que realmente despertam o [Imagem: i1cigz.jpg]
Faz você realmente torcer para alguém ou pelo menos sentir vontade de ver aquilo até o fim, lembrar daquilo por muito tempo. Uma batalha boa dá vontade de compartilhar com os outros, é o tipo de coisa que você posta em algum lugar ou conversa com alguém na rl e pelo menos alguém vai falar "cara, isso é muito foda", no meu caso com os olho fludando de água. Dependendo do nível de epicness até levantar as mãos para ajudar na genki dama, imitar o personagem ou gritar o nome do ataque do nada. Para mim isso é uma batalha boa.

Depois pessoal não entende por que Ben-to é o melhor anime da temporada.
Responder
 #214
(07/11/2011, 17:25)Night Escreveu: O que não me permite gostar de Guilty Crown é o fato de assistir isso e ter 10 dejavu a cada batalha. Cara, isso é irritante.
Esses mechas sem característica nenhuma, chega fico triste só de vê-los. Tá, não precisa ser um robo colorido com a cor do cabelo ou da roupa da personagem e nem soltar radiação ou ter uma foice de laser. Mas porra, que robôs toscos; perdem tão fácil que a presença deles ali é meramente figurativa e para dar algum suposto impacto na cena, só pode ser isso. Qual é o adversário a ser batido mesmo? Pelo visto o Shu com o void da Inori ativo (tessaiga + modo yokai, esperar o que né?) é invencível. Acho que ninguém ali aprendeu que para brigar contra o Estado não é preciso só força, o primordial que é a ideologia simplesmente não é questionada ou sequer apresentada, ele simplesmente luta lol.

Numa boa, eu não dou uma foda para o modo que o personagem age, eu não quero que as coisas sejam do jeito que eu gostaria que fosse. Na verdade eu nem penso em um jeito que poderia ser, eu simplesmente aceito o que o autor faz e depois avalio (repetindo o que eu já disse antes). Esse argumento de "não gostou porque não é do jeito que você queria" não cola comigo, eu simplesmente não vejo as coisas dessa maneira. Então não é porque alguém gosta ou deixa de gostar que mudarei meu método de avaliação do que eu vi.
Não é troll (dessa vez não), é só uma opinião sincera, porque eu espero mesmo que isso aqui se torne lendário. Quanto mais animes bons melhor.

Pior que esses mechas são bem genéricos mesmo. Pra mim parecem até pretexto para as cenas de luta todas coloridas, musicalizadas & afins artísticos existirem. E sim, são bons modelos de qualidade de animação mas não acho que causem emoção também.

E esse outro parágrafo, concordo demais com isso. Por exemplo, usei de argumento semelhante para defender a Haruhi numa postagem: porque muita gente detesta Suzumiya Haruhi no Yuutsu porque a protagonista é uma chata, mas a ideia centra exatamente no desenvolvimento dela como pessoa e é executada muito bem. Dá para julgar uma série como ruim ou "não tão boa" se as atitudes dos personagens são incoerentes, mas incoerência não significa agir diferente de como você gostaria. Se eu conhecesse uma Haruhi da vida duvido que gostasse da experiência, mas dentro da ficção, para transmitir uma mensagem, se sai excelente.

Só que aparentemente, Guilty Crown não é assim. Tudo bem que ainda temos 18 episódios pela frente, mas o Shu é um babaca manipulável e a Inori ainda é muito vazia, e a série não parece que vai se esforçar para fazer melhor. Tenho que admitir, não gosto de ficar lembrando a comparação com Code Geass a todo instante, mas é inevitável; diria que o principal problema de GC em marcar está no fato de ter essa semelhança extrema e um ponto extremamente inferior a CG que são os protagonistas. Lelouch e C.C. tinham muito mais personalidade. Não dá para assistir Guilty Crown lembrando da semelhanças de temáticas em geral mas notando os personagens até o momento inferiores.

Edit: Falando em Haruhi, não esqueci do Kyon no anime também. Mas acho o foco maior em Haruhi.
Responder
 #215
Não precisa nem comparar conhecendo Code Geass. Se Geass fosse igual, mas o Lulu e a CC não fossem tão fortes, o resultado seria Guilty Crown até aqui.
Responder
 #216
(07/11/2011, 20:24)Mary Vanucchi Escreveu: Só que aparentemente, Guilty Crown não é assim. Tudo bem que ainda temos 18 episódios pela frente, mas o Shu é um babaca manipulável e a Inori ainda é muito vazia, e a série não parece que vai se esforçar para fazer melhor. Tenho que admitir, não gosto de ficar lembrando a comparação com Code Geass a todo instante, mas é inevitável; diria que o principal problema de GC em marcar está no fato de ter essa semelhança extrema e um ponto extremamente inferior a CG que são os protagonistas. Lelouch e C.C. tinham muito mais personalidade. Não dá para assistir Guilty Crown lembrando da semelhanças de temáticas em geral mas notando os personagens até o momento inferiores.

Para mim o problema não é a Inori, mas sim o Shu. Se ele tivesse personalidade, ele arrombaria o vazio da Inori e enfiaria personalidade nela. Quer dizer, o problema é só o protagonista. Mas acho que ele ainda tem salvação.

Quando o protagonista é muito tristeza eu dropo mesmo o anime logo de começo, como fiz com Mirai Nikki. Além do cara ser um bosta, ainda avisaram que ele continua assim forever e ever.

Responder
 #217
(07/11/2011, 17:25)Night Escreveu: [Imagem: lol3.gif]

Batalhas boas são as que realmente despertam o [Imagem: i1cigz.jpg]

.
.
.

One Piece eu já li boa parte do manga e minha opinião resumida sobre ele está neste post. Não sou fã extremo dele, tanto que até parei de ler.

(07/11/2011, 17:49)Zefiris Escreveu: Falando em Evangelion, me lembrei da vez que mostrei o movie The End of Evangelion - aquele com o Shinji batendo uma para Asuka em estado de coma no hospital - para duas senhoritas que uma vez vieram aqui em casa. Depois disso, nunca mais as vi.

Epic (apesar de já ter lido isso antes). Icon_lolIcon_lolIcon_lol

(07/11/2011, 20:32)rapier Escreveu: Para mim o problema não é a Inori, mas sim o Shu. Se ele tivesse personalidade, ele arrombaria o vazio da Inori e enfiaria personalidade nela.

Icon_lolIcon_lolIcon_lol

Personagens como o Shu têm público? Também não gosto dele.

E a CC tinha personalidade? Só se comer pizza for ter personalidade. Mas faz tempo que vi CG.
Responder
 #218
Aff... eu até entendo que os Mechas do anime são de produção em massa, a base de todo anime de mecha, de Gundan a Code Gueass, e que ainda não apareceu nenhum mecha personalizado, mas eu ainda acho eles bem fraquinhos.

E entrando na discussão, um protagonista banana normalmente é usado em dois casos, como muleta para outro personagem - Mirai Nikki tá ai para provar a teoria - ou como forma de normalizar o personagem, afinal de contas quem é que entra numa organização terrorista logo de cara e já chega botanto banca - Lelouch!!!!.
Responder
 #219
Night citou realmente o que eu tbm acho de Guilty Crow, não tem nada novo nele, você o vê e imediatamente o compara com outro anime que tem algo igual e melhor, chega a ser inevitável,
talvez seja bom para quem não assista muitos animes... mas sinto falta da originalidade
A única coisa que poderia ser nova, que são os Voids, no meu ponto de vista estão ainda pouco explorados...

Ainda acredito que esse vai ser o melhor anime da temporada, já que Ben-to para mim está ficando sem graça, e aguardo que Guilty Crow evolua, junto com a personalidade e os laços dos protagonistas e personagens

Vale também citar a ótima e curta luta do quarto episódio, do Shu vs Mechas, juntamente com uma trilha sonora muito boa, isso sem notar é claro que quando o Shu pega o Void da Inori ele vira um super Sayajin nivel 10, achei bem empolgante

Responder
 #220
EP05

gostei do EP...
Ayase é melhor personagem do anime ever...
Kana Hanazawa é foda... e pronto... Não é a toa que é considerado um dos melhores seiyus da atualidade...

Spoiler:  
Depois que Ayase devolveu a caneta pensei que Shu iria jogar ou quebrar ...
mas o cara não fez nada... AFF... Pensei que ele tinha mudado um pouco a mente... Mas o cara conseguiu me decepcionar...
sei lá... não acho que aquela caneta funcione apenas quando apertar aquela combinação rídiculas de cores...

oq irrita nessa série...
Vc não sabe a real intenção de GHQ e nem dos terroristas...
ou seja, vc ve aquelas batalhas... e fica pensando pq essas duas organizações estão lutando...
Responder
Páginas (117): « Anterior 1 ... 20 21 22 23 24 ... 117 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes