Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2011Q4) - Guilty Crown


Tópico em 'Ano 2011 e anteriores' criado por martec em 05/09/2011, 20:08.
Páginas (117): « Anterior 1 ... 11 12 13 14 15 ... 117 Próximo »
1166 respostas neste tópico
 #121
Nem ia quotar nada, mas hoje estou com espírito de sexta-feira. HAHA!HAHA!HAHA!

(21/10/2011, 01:43)Panino Manino Escreveu: Surpreendentemente, Guilty Crown veio para competir com Mirai Nikki em absurdos, só que ao contrário dele é assustadoramente infantil

Pessoas morrendo com mães sendo mortas na frente dos filhos são clichês muito comuns em desenhos animados para crianças menores de 10 anos.

(21/10/2011, 01:43)Panino Manino Escreveu: e [o anime] se acha o anime mais foda da década. É terrível!

Esses animes estão cada vez mais arrogantes. Deviam parar de imitar os humanos.

(21/10/2011, 01:43)Panino Manino Escreveu: Você não vê para onde estão indo ou de onde vieram, não tem a mínima coreografia de batalha. O anime usa um truque malando de "ir de ponto A para B" para fazer o cenário correr no fundo e finge que isso é uma animação de alguma batalha.

"O exército A veio da Rua R da cidade de Tóquio, viraram a esquerda, depois duas a direita e após andar 2 km se encontraram com o exército B que partiu da Rua S percorrendo em linha reta pela direção noroeste".

Agora sim ficou muito melhor. Do jeito que tava estava parecendo com Os Flinstones com o velho truque de usar um cenário de fundo que se repete o tempo todo.

Off: acabo de ganhar uma estrela...
Responder
 #122
Vi o ep. 2 de GC e ele explica quase PN. Provavelmente o ep. 3 deverá ser um de construção de relacionamentos, logo acho que a história em si deverá demorar mais um par de eps. para ter sua base explicada.
Responder
 #123
(21/10/2011, 22:18)Qoppa Escreveu: Pessoas morrendo com mães sendo mortas na frente dos filhos são clichês muito comuns em desenhos animados para crianças menores de 10 anos.

Mantenho o que eu escrevi.
Por isso mesmo que achei infantil, jogar a violência assim para mostrar que eles são os vilões, mas os motivos e contextos foram bem retardados e já expliquei isso postagens atrás.

Não, colocar uma bicha louca atirando a torto e direito não vai me chocar, só vai me fazer notar mais a forçação de barra do roteiro.
Os personagem podem ser psicopatas, tem todo o direito, mas a forma como foram mostrados não convence a ninguém.
Responder
 #124
(21/10/2011, 23:37)Panino Manino Escreveu: Mantenho o que eu escrevi.
Por isso mesmo que achei infantil, jogar a violência assim para mostrar que eles são os vilões, mas os motivos e contextos foram bem retardados e já expliquei isso postagens atrás.

Não, colocar uma bicha louca atirando a torto e direito não vai me chocar, só vai me fazer notar mais a forçação de barra do roteiro.
Os personagem podem ser psicopatas, tem todo o direito, mas a forma como foram mostrados não convence a ninguém.

O problema da cena que você citou não é forçação de barra do roteiro.

É a direção do anime (os diretores, produtores, diretor de animação, o diabo a 4 que for parecido) que deve assumir a função de tornar as cenas impactantes. E essa cena aí não teve impacto. Para mim não passou emoção alguma.

Muitos animes de drama tem ceninhas cujo roteiro é besta, mas "a mão pesada da direção" as deixa com impacto suficiente para você sentir alguma coisa. E é isso o que importa.

Pode ter uma cena do fim do mundo via apocalipse nuclear, mas se ela não for feita decentemente o cara simplesmente vai coçar o saco ao invés de prestar atenção ao anime.
Responder
 #125
Para mim, todo o episódio não passou emoção nenhuma. Eu cheguei a bocejar na parte que a bichinha louca batia na mulher. Alias, ganhavam mais se fizessem um vilão de jeito... Quando me refiro os clichés que estou farto de ver, também são estas personagens assim, estes clichés só torna o roteiro fraco na minha opinião.
Responder
 #126
(21/10/2011, 23:37)Panino Manino Escreveu: Mantenho o que eu escrevi.
Por isso mesmo que achei infantil, jogar a violência assim para mostrar que eles são os vilões, mas os motivos e contextos foram bem retardados e já expliquei isso postagens atrás.

Não, colocar uma bicha louca atirando a torto e direito não vai me chorar, só vai me fazer notar mais a forçação de barra do roteiro.
Os personagem podem ser psicopatas, tem todo o direito, mas a forma como foram mostrados não convence a ninguém.

Bom, eu tava brincando e concordo que não teve impacto. Mas não achei a cena infantil, nem forçação de barra (tirando a parte do vilão parecer uma bicha louca Icon_lol). A cena serviu pra mostrar como é o mundo do anime (mundo pós-apocalíptico em que pessoas inocentes são mortas aos montes). IMO ainda é melhor do que uma narração de como é o mundo sem mostrar nenhuma imagem, como foi no caso do primeiro episódio de Kyoukai Senjou no Horizon (e ainda por cima usando uma linguagem que nem os japas entenderam). Reclamam de um que foi melhor, mas não reclamam do outro que foi pior.

Não diria que os motivos e contexto foram retardados. Simplesmente não se importaram com essas coisas. Não se importaram se a estratégia dos vilões era boa e muito menos se o poder "tecnológico" era coerente com a realidade (não há necessidade de se limitar apenas ao que é cientificamente possível). Era pra mostrar que é um mundo em que pessoas inocentes são mortas e que o muleque podia mudar isso com o poder que ganhou e só. Isso não foi convincente? Pelo visto você se convenceu disso. O que mais tinham que ter convencido?

Até onde eu sei isso é comum em animes do estilo. Code Geass por exemplo em muitas batalhas tinha uma forçação pra parecer que tinha toda uma estratégia complexa por trás, quando se resumia a avançar e recuar e o Lelouch sair do mecha e ficar de frente para uma tropa gigantesca do inimigo pra usar o Geass. As vezes nem tinha estratégia e só insinuavam que tinha. Mostrar pessoas sendo mortas era coisa comum, principalmente nos primeiros episódios. Shu e Lelouch têm poderes apelões e enfrentam uma grande quantidade de soldados sozinhos.

A forma como os personagens são mostrados convencem ou não? Agora você disse que não convence, mas em outro post me pareceu que disse que sim (não ficou claro):

(21/10/2011, 08:30)Panino Manino Escreveu: O anime que você assiste é ruim e te engana com truques manjados.
Lide com isso.

E como sabe que eu fui enganado? Vale lembrar que em nenhum momento elogiei alguma coisa no anime que não fosse animação e OST, apesar de falar que gostei do anime (assumindo que gostar é diferente de ser bom).

(22/10/2011, 02:44)Deus Ex Machina Escreveu: Para mim, todo o episódio não passou emoção nenhuma. Eu cheguei a bocejar na parte que a bichinha louca batia na mulher. Alias, ganhavam mais se fizessem um vilão de jeito... Quando me refiro os clichés que estou farto de ver, também são estas personagens assim, estes clichés só torna o roteiro fraco na minha opinião.

Bom, tem gente que detesta pizza de escarola e joga o pedaço todo fora. Mas não percebem e nem querem perceber como a borda pode ser crocante e boa e muito menos se tem recheio de catupiry dentro.
Responder
 #127
(22/10/2011, 06:19)Qoppa Escreveu: Bom, tem gente que detesta pizza de escarola e joga o pedaço todo fora. Mas não percebem e nem querem perceber como a borda pode ser crocante e boa e muito menos se tem recheio de catupiry dentro.

Pois é... pena que Guilty Crown não tem uma borda crocante e nem recheio de catupiry dentro. Oh wait, animação e arte são muito boas... nah... não são o suficiente...

Responder
 #128
(22/10/2011, 06:48)Deus Ex Machina Escreveu: Oh wait, animação e arte são muito boas... nah... não são o suficiente...

Não sei o que é animaçao boa o suficiente pra você. Citar um exemplo seria bom. Se a animação mesmo sendo boa não faz o anime ser pelo menos um pouco bom então é do tipo que joga o pedaço todo fora.
Responder
 #129
(22/10/2011, 07:00)Qoppa Escreveu: Não sei o que é animaçao boa o suficiente pra você. Citar um exemplo seria bom. Se a animação mesmo sendo boa não faz o anime ser pelo menos um pouco bom então é do tipo que joga o pedaço todo fora.

A arte e animação são muito boas, nunca disse disse o contrário, mas eu dou mais prioridades as outros aspectos como história e personagens, dai dizer que não são o suficiente, entendeu? Não basta um anime ter visuais bonitos ou boa musica para o tornar interessante e excelente, se pensas assim, és do tipo que que só come pizza por causa do bom aspecto sem se importar com o sabor.

Responder
 #130
Um Guilty Crown incomoda muita gente...
Dois Guilty Crown incomodam muito mais...
Três Guilty Crown.... Coolface
Responder
Páginas (117): « Anterior 1 ... 11 12 13 14 15 ... 117 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes