Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2012Q4) - Little Busters!


Tópico em 'Ano 2012' criado por martec em 29/09/2012, 20:19.
Páginas (84): « Anterior 1 ... 42 43 44 45 46 ... 84 Próximo »
838 respostas neste tópico
 #431
(09/12/2012, 10:45)Thanos Escreveu: A questão não é, não teve introdução nenhuma, isto já sabendo que a rota dela vai ter 3 episódios, e originalmente o Riki demora a se aproximar dela, e uma das mais difíceis de recrutar, que gostando ou não da rota dela, tira todo o desenvolvimento entre ela e o Riki, com as coisas apressadas. Tá que não esperava adaptar tudo sem cortar, mas isso não justifica fazer as coisas apressadas. Sem contar terem feito a cena do livro diferente da cena para entrar na rota dela, o que não faz sentido.

E quanto a irrealidade das rotas, bem elas são as mais importantes para o plot, sem ela não teria toda esta conversa sobre O Segredo Do Mundo e Refrain teria muito menos impacto.

bem...
o fato é que pessoalmente não acho que está ruim...
não tem como ser mais lento, não tem nem lógica usar 2 eps para recrutar ela, só pq no VN ela é mais difícil de recrutar.
alías dela pra mim foi a mais enrolada no anime para recrutar, outras foram até mais rápida. O anime não está corrido, estamos no ep10 e teve apenas uma rota e a introdução de todas as personagens só terminou agora. Se comparar com Angel Beats isso aqui ta praticamente em slow motion.

por incrível que pareça, os comentários no 2ch e nos blogs japa está bem positiva comparando com os eps iniciais de SAO que era desastre.
Responder
 #432
(09/12/2012, 10:53)martec Escreveu: bem...
o fato é que pessoalmente não acho que está ruim...
não tem como ser mais lento, não tem nem lógica usar 2 eps para recrutar ela, só pq no VN ela é mais difícil de recrutar.
alías dela pra mim foi a mais enrolada no anime para recrutar, outras foi até mais rápida. O anime não está corrido, estamos no ep10 e teve apenas uma rota e a introdução de todas as personagem só terminou agora. Se comparar com Angel Beats isso aqui ta praticamente em slow motion.

por incrível que pareça, os comentários no 2ch e nos blogs japa está bem positiva comparando com os eps inicial de SAO que era desastre.

Ela não demorou mais, ela só não apareceu nos episódios anteriores, mas quando apareceu foi recrutamento apressado e sem desenvolvimento. Fato. E esta aproximação é umas das coisas que mais desenvolvem o personagem dela.

E comparar com Angel Beats não faz sentido. Não é adaptação, foi feito já pensando no anime, e Angel Beats é bem menos complexo na estrutura das histórias. Comparar com SAO faz menos sentido ainda, já que as duas obras não tem nada em comum.
Responder
 #433
Mas imo, não precisava por exemplo a cena do Riki falando pra ela entrar pros Little Busters, ele foi atrás dela só pra isso.
O encontro tinha que ser mais natural...

Tirava isso e deixava só a cena que ela ia assistir o treino no final do episódio, só isso já melhoraria bastante.
Estou sendo bem parcial quanto a isso, pois aconteceu o mesmo com as outras garotas =p
Responder
 #434
(09/12/2012, 10:52)Thanos Escreveu: Sim, e para o plot da rota dele, ele é essencial. Tem que ter major rape se não colocarem isso. Em outras rotas o romance não é tão essencial e dá para ser tirado sem prejudicar muito (tipo a rota da Komari)

Hum...como não vi a vn (ainda), o jeito é esperar pra ver.
Responder
 #435
E se me lembro bem, ela recusa de início o convite, só aceitando depois.

Acho que o problema é terem deixado para colocar tudo de uma vez, como se tudo tivesse acontecido em dois dias. ( e acontece tudo em muitos dias)

Para mim isso seria resolvido se a apresentação e cenas de todas heroínas fossem colocada aos poucos em cada episódio parecido com a estrutura da VN, e seria fácil de fazer. Por exemplo, em um ep ele encontra a Mio, tem uma cena com ela, depois tem uma cena com a Kud e por ai vai, ai mais na frente em outro episódio, outra cena com a Mio, depois com a Kurugaya e assim por diante. Assim todas as heroínas seriam introduzidas gradualmente, com o mesmo tempo de tela de 1 episódio corrido, só que mais natural.
Responder
 #436
(09/12/2012, 10:57)Thanos Escreveu: Ela não demorou mais, ela só não apareceu nos episódios anteriores, mas quando apareceu foi recrutamento apressado e sem desenvolvimento. Fato. E esta aproximação é umas das coisas que mais desenvolvem o personagem dela.

E comparar com Angel Beats não faz sentido. Não é adaptação, foi feito já pensando no anime, e Angel Beats é bem menos complexo na estrutura das histórias. Comparar com SAO faz menos sentido ainda, já que as duas obras não tem nada em comum.

o fato é que vc ta reclamando só da rota dela. Pq só da rota dela precisa de clima?
Já eu queria mais da Haruka etc... O fato é que anime tem eps limitados, de alguma forma precisa ter os cuts.

Não estou comparando com Angel Beats no quesito qual tipo foi a obra original. Estou dizendo no quesito ritmo.
Você tem que pensar também nos telespectadores que não jogou o jogo.

A comparação com SAO é no quesito Rape na obra. Se não tem tanta reclamação como no SAO, ou seja, o rape não está tão exagerado como vocês estão dizendo. Alías diferente de SAO que nos eps inicial só tinha reclamação, no caso de Little Busters praticamente só tem elogios.

(09/12/2012, 10:58)jasque Escreveu: Mas imo, não precisava por exemplo a cena do Riki falando pra ela entrar pros Little Busters, ele foi atrás dela só pra isso.
O encontro tinha que ser mais natural...

Tirava isso e deixava só a cena que ela ia assistir o treino no final do episódio, só isso já melhoraria bastante.
Estou sendo bem parcial quanto a isso, pois aconteceu o mesmo com as outras garotas =p

bem está bem parcial mesmo. Icon_lolIcon_lol
se bem que eu entendo quando é rota que você mais gosta querer que esteja perfeito...

(09/12/2012, 11:02)Thanos Escreveu: E se me lembro bem, ela recusa de início o convite, só aceitando depois.

Acho que o problema é terem deixado para colocar tudo de uma vez, como se tudo tivesse acontecido em dois dias. ( e acontece tudo em muitos dias)

Para mim isso seria resolvido se a apresentação e cenas de todas heroínas fossem colocada aos poucos em cada episódio parecido com a estrutura da VN, e seria fácil de fazer. Por exemplo, em um ep ele encontra a Mio, tem uma cena com ela, depois tem uma cena com a Kud e por ai vai, ai mais na frente em outro episódio, outra cena com a Mio, depois com a Kurugaya e assim por diante. Assim todas as heroínas seriam introduzidas gradualmente, com o mesmo tempo de tela de 1 episódio corrido, só que mais natural.

Isso não funciona muito bem no anime...
Ore tsubasa fez algo do tipo e só piorou as coisas.
Parece que anime não anda.
Responder
 #437
Daria pra fazer passar mais dias em um episódio, eu acho...

Como foi com a Kotomi em Clannad?

Acho que vou assistir pra comparar, porque o clima ideal pra apresentação da Mio é mais ou menos parecido.
Responder
 #438
Citar:o fato é que vc ta reclamando só da rota dela. Pq só da rota dela precisa de clima?
Já eu queria mais da Haruka etc... O fato é que anime tem eps limitados, de alguma forma precisa ter os cuts.

Rota da Haruka nem chegou ainda, e pode ter certeza que se continuar assim vou reclamar do mesmo jeito. E a apresentação da Haruka foi feito de maneira mais fiel, aos poucos, apresentando ela em um ep, depois em outro, e não tudo de uma vez.
Citar:A comparação com SAO é no quesito Rape na obra. Se não tem tanta reclamação como no SAO, ou seja, o rape não está tão exagerado como vocês estão dizendo. Alías diferente de SAO que nos eps inicial só tinha reclamação, no caso de Little Busters praticamente só tem elogios.

Não sei quem está lendo, mas está bem dividido, e mesmo os que elogiam, é olhando o presente, das partes das rotas comuns que estão até bem adaptadas na medida do possível.

Mas o ep do Mio teve reclamações mais que os anteriores, e quando foi liberado a notícias da quantidade de eps para cada rota, a reclamação foi generalizada, e mesmo os que elogiavam antes já ficaram receosos.

Mas você eu nem levo muito em conta para falar isso, você mesmo diz não lembrar de quase nada Icon_lol, e tenho tudo fresco na minha mente. E não deixo meu gosto por um ou outro personagem influenciar minha visão de como está sendo adaptada a relação entre os personagens, se está corrido e sem sentido a ponto de distorcer a personalidade de alguns. Quando o drama dos personagens acontecer, nem vai ter impacto, já que tiveram desenvolvimento apressado para se importarem com elas. E a reclamação mais comum que vi em vários fóruns afora de quem não leu a VN foi de "Deveria me importar com tal personagem e seu drama?" (isso aconteceu bastante na rota da Komari)
Responder
 #439
(09/12/2012, 11:16)Thanos Escreveu: Rota da Haruka nem chegou ainda, e pode ter certeza que se continuar assim vou reclamar do mesmo jeito. E a apresentação da Haruka foi feito de maneira mais fiel, aos poucos, apresentando ela em um ep, depois em outro, e não tudo de uma vez.

Não sei quem está lendo, mas está bem dividido, e mesmo os que elogiam, é olhando o presente, das partes das rotas comuns que estão até bem adaptadas na medida do possível.

Mas o ep do Mio teve reclamações mais que os anteriores, e quando foi liberado a notícias da quantidade de eps para cada rota, a reclamação foi generalizada, e mesmo os que elogiavam antes já ficaram receosos.

Mas você eu nem levo muito em conta para falar isso, você mesmo diz não lembrar de quase nada Icon_lol, e tenho tudo fresco na minha mente. E não deixo meu gosto por um ou outro personagem influenciar minha visão de como está sendo adaptada a relação entre os personagens, se está corrido e sem sentido a ponto de distorcer a personalidade de alguns. Quando o drama dos personagens acontecer, nem vai ter impacto, já que tiveram desenvolvimento apressado para se importarem com elas. E a reclamação mais comum que vi em vários fóruns afora de quem não leu a VN foi de "Deveria me importar com tal personagem e seu drama?" (isso aconteceu bastante na rota da Komari)

O que você achou da apresentação da Kurugaya?

Teve fã que reclamou bastante.
Responder
 #440
(09/12/2012, 11:18)jasque Escreveu: O que você achou da apresentação da Kurugaya?

Teve fã que reclamou bastante.

Ela é minha personagem preferida de LB, e não achei tão ruim. Foi rápido também, mas no caso dela isso não prejudicou tanto, pois ela é uma personagem pró-ativa que se introduz na vida do Riki e do grupo por si própria, então tendo apresentação apressada e sendo bem inferior ao original, não impactou tanto eu acho na compreensão geral do personagem.

Mas no caso da Mio é o oposto, justamente por ela não ser pró-ativa é que mais cuidado com a apresentação dela é necessário.
Responder
Páginas (84): « Anterior 1 ... 42 43 44 45 46 ... 84 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 11 Visitantes