Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info
Enquete: Vocês gostariam de ver artigos sobre qual outro aspecto no blog Mahjong School?  
Nota: Esta enquete é pública, todos os usuários poderão ver o resultado do seu voto.
[Mostrar Resultados]

Riichi! - Tópico oficial de mahjong japonês


Tópico em 'Jogos & Consoles' criado por lnisishima em 14/05/2012, 20:03.
Páginas (378): « Anterior 1 ... 84 85 86 87 88 ... 378 Próximo »
3772 respostas neste tópico
 #851
A propósito, tem cadastro nosso lá no AFBR.

Agora que vi, foi você Saymon?

Se for agradeço já ter feito. Fui fazer e dei de cara com um Riichi lá Icon_lolIcon_lolIcon_lol

Edit: Vi agora tópicos atrás que o Saymon falou que tinha registrado. Mals por não ter visto ¬¬
Responder
 #852
(22/10/2012, 11:05)Amauri Escreveu: Eu voto no JRM.

Eu joguei acho que um mês no Tenhou, e honestamente, eu vejo muita mais mão absurda e rápida no JRM que no Tenhou - fora o fato de que, no JRM quando uma pessoa começa a ganhar você pode também desistir, porque a pessoa simplesmente começa a bater várias vezes seguidas e mãos altas, chega ao ponto de que várias vezes jogando quando uma pessoa bate 2~3 mãos seguidas algumas pessoas até saem da sala já. No Tenhou eu já nunca presenciei isso. Como também as 'marés de azar', de jogar 10+ partidas e sua mão encalhar no iishanten nas primeiras 10 pedras e você simplesmente não comprar nunca nada que satisfaça o tenpai a não ser que você consiga um oitavo sentido e vá Toki.

Jogo na Liga é sim mais 'normal', lá é o único lugar que você tende mais a presenciar uma partida só em mão de mangan- e não um cara batendo 2 oya mangans+ seguidos em menos de 10 pedras... Jogar com Dan+ no modo normal, honestamente, eu nunca vi diferença, já joguei numa sala no normal só com gente da liga B e A e ainda foi o mesmo esquema de um cara bater um baiman na primeira rodada e prosseguir a bater 3 mangans seguidos depois, o único que bateu e acabou em buttobi. Isso não quer dizer que não possa acontecer no Tenhou e nem que não exista partidas equilibradas no JRM, mas é aquilo, a minha experiência em ambos diverge muito no ponto que o JRM tende a fantasiar pacas enquanto o Tenhou sempre pareceu mais equilibrado, mas dunno.

Também vale mencionar de que Tonpunsen não serve muito de comparação, porque muitas vezes tem essas mãos facilitadas, independente do jogo.

Sobre os Kans, é mais aquilo de muitas vezes a mesma pessoa comprar sempre os 3 doras, acontece com frequência DEMAIS, não sobre kan dora - apesar de eu concordar com você que o pessoal abusa do kan, mas bem...

Sobre o que o nisishima falou, eu tava pensando nisso hoje mais cedo, usar o Tenhou pra campeonatos e o JRM pro jogo normal - os replays e poder stream nos campeonatos vai ser muito bem vindo. Sobre o teste da quinta-feira, eu chego em casa de 15h30, se não tiverem formado a mesa ainda eu jogo, ou se eu chegar mais cedo...
Responder
 #853
A derrota da Ako foi um impacto forte demais pra vc né inisishima? vc esqueceu de tdo... rsrs
Responder
 #854
(22/10/2012, 14:03)lnisishima Escreveu: Acho que tempo de espera não é um grande problema, até porque todo mundo que joga no JRM joga em menos de 7 segundos. Quanto as estatísticas é uma pena, mas é preciso lembrar que no JRM em salas privadas as estatísticas não são salvas.

Verdade. Só que isso acontece, na maioria das vezes, porque realmente há um limite. No Tenhou até tem, mas também tem 10 segundos extras que você pode usar, parece. Fora que boa parte do pessoal deve jogar rápido no JRM por conta da ajuda (e eu acho isso porque, jogando ao vivo, demora-se muito mais).

Enfim, vamos testar e ver o que acontece. De qualquer forma, eu sou a favor de flexibilidade, não precisamos tomar uma decisão irreversível, mesmo porque os próprios jogadores vão mudar, evoluir, etc...

Espero que não me achem chato porque cheguei dando opinião, mas tinha que justificar a minha escolha, né? Rs.
Responder
 #855
Btw, fujiy, eu não consigo responder a PM porque aparentemente você tá com o sistema de MPs desabilitado ou algo assim - então de qualquer forma, só mandar o e-mail explicando lá e eu organizo sim as partidas lá, se já não tiver feito.

E Amauri, que nada, tem que estudar as opções mesmo, então opiniões diversas são importantes.
Responder
 #856
(22/10/2012, 18:12)Carat Escreveu: Sobre o que o nisishima falou, eu tava pensando nisso hoje mais cedo, usar o Tenhou pra campeonatos e o JRM pro jogo normal - os replays e poder stream nos campeonatos vai ser muito bem vindo. Sobre o teste da quinta-feira, eu chego em casa de 15h30, se não tiverem formado a mesa ainda eu jogo, ou se eu chegar mais cedo...

Acabei pensando na opção do Tenhou até porque fiquei pensando que seria chato pra caramba streamar os campeonatos pelo JRM. Tipo, se eu perco antes da final, não tem stream, e mesmo que eu ganhe, só terá stream comigo jogando em primeira pessoa. Quanto aos jogos normais da temporada não ligo em manter tudo ou quase tudo no JRM, mas estou aberto a outros jogos também.

Na quinta veremos quantas pessoas aparecem no Skype, qualquer coisa chamamos você. Mas você também pode entrar no jogo mesmo tendo formado mesa, daí você usa seu carisma para me ajudar com a narração Icon_lolIcon_lolIcon_lol

(22/10/2012, 18:12)Ewerton Tavares Escreveu: A derrota da Ako foi um impacto forte demais pra vc né inisishima? vc esqueceu de tdo... rsrs

Pois é, ficar uma semana deprimido aqui. Mundo injusto Icon_e_biggrin

Acho que eu preciso parar de torcer, sempre dá errado. Tipo, na F1 tava torcendo para o Vettel não ganhar e o cara parece que vai ganhar o campeonato, no Starcraft, torci nas finais de um torneio coreano pra um cara, e ganhou o outro. Agora no Saimoe, torço para a Ako e a N@#!-% ganha.

Se bem que isso tem o seu lado bom. A partir de hoje estou torcendo pelo Gui nos nossos jogos de sábado Coolface

(22/10/2012, 18:14)Amauri Escreveu: Enfim, vamos testar e ver o que acontece. De qualquer forma, eu sou a favor de flexibilidade, não precisamos tomar uma decisão irreversível, mesmo porque os próprios jogadores vão mudar, evoluir, etc...

Espero que não me achem chato porque cheguei dando opinião, mas tinha que justificar a minha escolha, né? Rs.

Tranquilo, até porque abri a enquete pra isso mesmo. Senão já chegava anunciando aqui o Tenhou sem perguntar nada Icon_lolIcon_lolIcon_lol
Responder
 #857
Vc é pé frio inisishima? Icon_lol

Então continue torcendo pro gui rsrs
Responder
 #858
(22/10/2012, 18:28)Ewerton Tavares Escreveu: Vc é pé frio inisishima? Icon_lol

Então continue torcendo pro gui rsrs

Detalhe: foi depois de começar a elogiar o Saito, você e o Fujiy que do nada vocês começaram a perder. Como mais trollo o Gui do que elogio ele, ele tá aí ganhando. Já o Sydonay quando elogiei ele lá no começo da temporada 1 ele começou a perder, mas agora que parei de falar voltou a ganhar. No post da semana passada elogiei o IronWolf e olha no que deu. Essa semana penso em elogiar o bepop, Ryunno e Amauri, então se eles forem mal no sábado já sabem o motivo Icon_rolleyesIcon_rolleyesIcon_rolleyes
Responder
 #859
Por falar em campeonato, tem quantas pessoas que jogam aqui em SP mesmo? Se tiver gente o suficiente, podíamos jogar ao vivo também, o que acham? Dependendo, até fazer torneios e tal...
Responder
 #860
(22/10/2012, 18:50)Amauri Escreveu: Por falar em campeonato, tem quantas pessoas que jogam aqui em SP mesmo? Se tiver gente o suficiente, podíamos jogar ao vivo também, o que acham? Dependendo, até fazer torneios e tal...

Sou de SP, o Jeguy também. Daí ainda tem o Sydonay.

Tem o Carlírio também que de tempos em tempos vem para São Paulo, ele é de Curitiba. Não joga online com a gente, mas presencial acho que ele topa.

Aliás, o Carlírio teve a ideia de reunir o pessoal em Curitiba, já que tem ele, eu poderia ir, e sei que o Saymon e Muun são de lá. Mas não sei, é tudo "boato" por enquanto.
Responder
Páginas (378): « Anterior 1 ... 84 85 86 87 88 ... 378 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 10 Visitantes