Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2015Q1) - Death Parade


Tópico em 'Ano 2015' criado por martec em 01/11/2014, 09:17.
Páginas (17): « Anterior 1 ... 8 9 10 11 12 ... 17 Próximo »
165 respostas neste tópico
 #91
(01/02/2015, 14:17)nando3d Escreveu: Não acho falho. Apesar do cara ter tirado sua vida, ele não fez nada de errado. Ele estava apenas com depressão. Por isso que ele ganhou a reencarnação, pois é como se ele não precisasse ter morrido. Creio que ele reencarnaria carregando consigo um sentimento de que ele deve prestar mais atenção nas pessoas que gostam dele, pra não cair em depressão.

Já o problema da mulher foi que ela apesar de ter sofrido e tal, quando ela melhorou de vida ao invés de ser mais humilde, maltratava as outras pessoas tão ruim quanto ela foi tratada antigamente. Tanto que isso causou sua morte.

E no jogo ela continua humilhando e se aproveitando dos outros, mesmo que por um motivo legal. Enfim, os fins não justificam os meios.

O garoto só era meio mal compreendido por que estava depressivo pela falta da mãe biológica. No jogo ele mesmo não entende porque ele cometeu suicídio.

Mas o cara ñ teve uma vida sofrida, apenas foi falta de comunicação, ñ é aquele cara q sofre ou sofreu  humilhações e ficou traumatizado, a madrasta tentava se aproximar e ele fugia. Ele pode ñ ter feito nada de errado, mas se matar apenas pelo tédio? Isso sim já acho errado, ele teve sim uma vida boa. É como eu falei, é sempre assim em filmes/seriados etcs, quando o cara descobre que ta morto sempre tem algo que ele queria ter feito ou ñ feito.

Se existia alguem que eu poderia dar a reencarnação séria pra mulher, por mais que ela fez merda, ela seguiu em frente, ela poderia mt bem ter abandonado os filhos mas sua meta era ter uma boa relação com os filhos.
Responder
 #92
(01/02/2015, 15:11)taryon Escreveu: Mas o cara ñ teve uma vida sofrida, apenas foi falta de comunicação, ñ é aquele cara q sofre ou sofreu  humilhações e ficou traumatizado, a madrasta tentava se aproximar e ele fugia. Ele pode ñ ter feito nada de errado, mas se matar apenas pelo tédio? Isso sim já acho errado, ele teve sim uma vida boa. É como eu falei, é sempre assim em filmes/seriados etcs, quando o cara descobre que ta morto sempre tem algo que ele queria ter feito ou ñ feito.

Se existia alguem que eu poderia dar a reencarnação séria pra mulher, por mais que ela fez merda, ela seguiu em frente, ela poderia mt bem ter abandonado os filhos mas sua meta era ter uma boa relação com os filhos.

Então, porque ele mereceria o vazio? Ele não fez nada de errado. Se matou por conta de um momento de fraqueza. Nada mais justo do que dar ao cara uma segunda chance, pois ele se tocou sobre a madrasta dele. A reencarnação o faria crescer aceitando mais o amor das pessoas que querem o bem dele.

A mulher sofreu? Sim, pelo o que ela passou, ela mereceria uma reencarnação pra que sua nova vida seja diferente. O problema é que passado o sofrimento, ela passou a causar sofrimentos para os outros. A regra é clara. Mesmo que os outros te façam mal, vc não precisa agir como eles. Mesmo os filhos que ela diz se importar tanto, também sofreram nas mãos dela, como mostraram nesse flashback com o mais novo chorando, a mãe sentada lá como se não estivesse nem aí e os filhos mais velhos olhando para ela com uma certa raiva.

[Imagem: p5peuHv.jpg][Imagem: UeaV4Nt.jpg]
Responder
 #93
na real acho que os dois mereciam reencarnação nessa.

o cara do episodio 1 tentou espancar a mulher sabendo q ela tava grávida (mesmo que o filho n fosse dele, ele surtou geral, isso também deveria levar ele para o vazio ja que ele mostrou que n confiava em ninguem e era egoista, ate a nona admitiu isso). tipo, se o filho n é meu entao que se foda, vou matar mesmo. e ae? mesmo assim ele 'mereceu' reencarnar pq poxa tadinho foi corneado... (isso que na real talvez nem tenha sido).

a mulher dessa semana surtou e espancou o cara no arcade sim, mas logo depois se arrependeu também e ficou super mal por ter tido um ataque, pq isso n contou? e porra ela se fudeu a vida toda, relacionamento abusivo é uma coisa mto séria pra n deixar marcas de confiança e transtorno psicológico mesmo. a cena dele amamentando o bebe toda arrombada... puta que pariu fiquei mto mal. pra um anime sério como esse, tudo isso deveria contar.  e como o taryon comentou mesmo assim ela n largou, podia ter um relacionamento dificil e n saber como lidar, mas n deixou a filharada pra trás.

entretanto nao acho que o menino merecia ir pro void também, pq demonizar suicidio tb nao é legal, por mais que o motivo parece '''''bobo''''. ainda mais considerando a questao dos otakus no japao, ele parecia ser um hikikomori e tal. os dois se arrependeram de ter feito merda no fim.

o anime é mto bom mas a moral deles ta me saindo bem machistinha e male gaze. onna, da uns toques no decim ae!
Responder
 #94
(01/02/2015, 16:54)anachan Escreveu: na real acho que os dois mereciam reencarnação nessa.

o cara do episodio 1 tentou espancar a mulher sabendo q ela tava grávida (mesmo que o filho n fosse dele, ele surtou geral, isso também deveria levar ele para o vazio ja que ele mostrou que n confiava em ninguem e era egoista, ate a nona admitiu isso). tipo, se o filho n é meu entao que se foda, vou matar mesmo. e ae? mesmo assim ele 'mereceu' reencarnar pq poxa tadinho foi corneado... (isso que na real talvez nem tenha sido).

a mulher dessa semana surtou e espancou o cara no arcade sim, mas logo depois se arrependeu também e ficou super mal por ter tido um ataque, pq isso n contou? e porra ela se fudeu a vida toda, relacionamento abusivo é uma coisa mto séria pra n deixar marcas de confiança e transtorno psicológico mesmo. a cena dele amamentando o bebe toda arrombada... puta que pariu fiquei mto mal. pra um anime sério como esse, tudo isso deveria contar.  e como o taryon comentou mesmo assim ela n largou, podia ter um relacionamento dificil e n saber como lidar, mas n deixou a filharada pra trás.

entretanto nao acho que o menino merecia ir pro void também, pq demonizar suicidio tb nao é legal, por mais que o motivo parece '''''bobo''''. ainda mais considerando a questao dos otakus no japao, ele parecia ser um hikikomori e tal. os dois se arrependeram de ter feito merda no fim.

o anime é mto bom mas a moral deles ta me saindo bem machistinha e male gaze. onna, da uns toques no decim ae!

Acho que o @jasque disse que traição, ao menos no Japão, é o pior dos pecados, pois afeta a honra e tal. E pros japoneses isso é o fim do mundo.

O lance da mulher deve ser a mesma coisa. Eles devem repudiar quem se aproveita/humilha os outros. Mais uma vez, por afetar a honra das outras pessoas.
Responder
 #95
é engraçado que depois do episodio todo mundo vira um pouco Decim  Icon_lol
Responder
 #96
(01/02/2015, 16:54)anachan Escreveu: na real acho que os dois mereciam reencarnação nessa.

o cara do episodio 1 tentou espancar a mulher sabendo q ela tava grávida (mesmo que o filho n fosse dele, ele surtou geral, isso também deveria levar ele para o vazio ja que ele mostrou que n confiava em ninguem e era egoista, ate a nona admitiu isso). tipo, se o filho n é meu entao que se foda, vou matar mesmo. e ae? mesmo assim ele 'mereceu' reencarnar pq poxa tadinho foi corneado... (isso que na real talvez nem tenha sido).

a mulher dessa semana surtou e espancou o cara no arcade sim, mas logo depois se arrependeu também e ficou super mal por ter tido um ataque, pq isso n contou? e porra ela se fudeu a vida toda, relacionamento abusivo é uma coisa mto séria pra n deixar marcas de confiança e transtorno psicológico mesmo. a cena dele amamentando o bebe toda arrombada... puta que pariu fiquei mto mal. pra um anime sério como esse, tudo isso deveria contar.  e como o taryon comentou mesmo assim ela n largou, podia ter um relacionamento dificil e n saber como lidar, mas n deixou a filharada pra trás.

entretanto nao acho que o menino merecia ir pro void também, pq demonizar suicidio tb nao é legal, por mais que o motivo parece '''''bobo''''. ainda mais considerando a questao dos otakus no japao, ele parecia ser um hikikomori e tal. os dois se arrependeram de ter feito merda no fim.

o anime é mto bom mas a moral deles ta me saindo bem machistinha e male gaze. onna, da uns toques no decim ae!

Hum, n sei... Não acho que ela foi pro inferno só porque ela surtou ali, e sim porque deu pra ver que ela era razoavelmente babacona mesmo IRL, como no caso dela batendo na agente e tals. Mesmo que tenha a parte dos filhos, isso não alivia pro lado dela naquilo, IMO. Além dela se aproveitar dos outros e etc

Já o caso do primeiro episódio, o Decim errou porque caiu na interpretação da mulher e achou que ela tinha traído de fato o cara. Se ela n tivesse feito aquilo, acho bem provável que o resultado fosse o contrário. Ou se, por ex, fosse o cara que tivesse chifrado ela, ele teria ido pro inferno, pq traição é coisa do capiroto. 

Ao menos é isso que eu interpretei, anego ;-; 
Responder
 #97
(01/02/2015, 16:41)nando3d Escreveu: Então, porque ele mereceria o vazio? Ele não fez nada de errado. Se matou por conta de um momento de fraqueza. Nada mais justo do que dar ao cara uma segunda chance, pois ele se tocou sobre a madrasta dele. A reencarnação o faria crescer aceitando mais o amor das pessoas que querem o bem dele.

A mulher sofreu? Sim, pelo o que ela passou, ela mereceria uma reencarnação pra que sua nova vida seja diferente. O problema é que passado o sofrimento, ela passou a causar sofrimentos para os outros. A regra é clara. Mesmo que os outros te façam mal, vc não precisa agir como eles. Mesmo os filhos que ela diz se importar tanto, também sofreram nas mãos dela, como mostraram nesse flashback com o mais novo chorando, a mãe sentada lá como se não estivesse nem aí e os filhos mais velhos olhando para ela com uma certa raiva.

Spoiler: Imagem  
[Imagem: p5peuHv.jpg]
Spoiler: Imagem  
[Imagem: UeaV4Nt.jpg]

Um momento de fraqueza? Sinto mt mas ñ vi isso, só vi praticamente um recluso e entediado com a vida apenas isso. É como eu falei, ele morreu e percebeu q podia ter uma vida diferente e se penalizou por isso só isso é o que.

Agora quanto a mãe, eu vejo uma mulher estudando um roteiro pra alguma novela talvez. Ela é a chefe da família, infelizmente na busca de conseguir subir na vida algumas coisas tem q ser deixadas um pouco de lado, pela imagem, a família mas quando ela conseguiu uma estabilidade ela do pouco q vimos, deu atenção pra família novamente talvez na imagem os filhos mais velhos ñ entenderam isso, mas logo depois vc tem uma foto das férias da família parece q está normal.
Responder
 #98
Pelo que o juiz falou ate´agora o episodio 4 do anime, ele julga exatamente oq acontece durante o jogo. Ele faz de tudo pra ver as reais intenções das pessoas, então teoricamente tudo q viveu não vale de nada e sim oq foi feito durante o jogo.
Responder
 #99
Então aquele OAD está totalmente errado assim como o primeiro episódio.

OAD o cara lá tenta matar o velho e ganha reencarnação, no primeiro episódio o cara tenta matar a mulher e ganha reencarnação? Q tipo de lógica do juiz foi essa? Vale ressaltar que até o juiz lá errou na hora avaliar melhor a situação da mulher.

Bom tanto faz, ñ tem como levar a sério um juiz q não sabe o que é viver.
Responder
 #100
(01/02/2015, 12:57)taryon Escreveu: Se for assim então, um assassino homicida pode ñ fazer barraco no julgamento e ir pro céu? Fora que, se fosse assim, naquele OAD da sinuca lá, o cara fode com o velho e mesmo assim vai pro céu mesmo tendo feito mt merda no processo do jogo.

Mas o velho que nao quis reencarnar, por isso o cara foi para o céu.
Responder
Páginas (17): « Anterior 1 ... 8 9 10 11 12 ... 17 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes