(16/07/2014, 12:21)manju Escreveu: A parte em negrito se encaixa em quase todos os animes "cult" que existem (e até em outros não cult).
Bom, tem alguns que vi que passam alguma mensagem, outros não passam de um gerador de lero-lero (http://www.lerolero.com/). Se demoro muito, tentando entender a obra, já desconfio dela. Animes, na minha opinião, podem ter algo mais elaborado (intelectualmente falando), mas nada muito exagerado, a ponto de ficar pensando no negócio por dias, para entendê-lo. Abordagem racional deve ser como um tempero: aumentar a diversão de assisti-la, e não ficar quebrando a cabeça, como se estivesse decifrando um código ou lendo um artigo científico.
Isso quer dizer que animes não devem abordar temas filosóficos/científicos? Não, longe disso. Gosto de animes que abordam temas filosóficos ou científicos. No entanto, obras assim, no meu ver, devem ter o cuidado de serem bem didáticos e o mais sintético possível ao abordar esses assuntos, para que o público possa ter a capacidade de captar a mensagem. E acho que é isso o que falta um pouco, na hora de fazerem animes desse tipo de temática: deixar mais claro o que está dizendo ao público.
(16/07/2014, 14:55)manju Escreveu: Sobre a parte em negrito, nem comento, cada 1 com sua diversão.
Spoiler:
Sinto muito em dizer isso, mas o anime do seu avatar também não é muito melhor que aquele que você criticou. e olha que nem é pelo moe ou ausência dele e talvez nem pelo mesmo motivo do tópico daqui (e olha que ele tem um belo cenário, traço e trilha sonora, mas não achei a execução
Spoiler: Anime
Para mim, o que deveria ser o clímax foi simplesmente broxante, os melhores momentos foram justamente no começo.
e personagens assim tão bons).
Não se preocupe, @manju ... Eu só estou trollando com a cara de um monte de gente. Tem muito moe - Principalmente entre os mais antigos - que é muito bem executado. Pena que estes não são tão aclamados. E sobre o anime do meu avatar: Tem certeza que viu a mesma coisa que eu? Pois eu achei o clímax perfeito e os personagens excelentes...
Spoiler:
Simplificando: Não tô nem aí para o que você acha ou deixa de achar.
(16/07/2014, 17:07)Gorgoll Escreveu: Não se preocupe, @manju ... Eu só estou trollando com a cara de um monte de gente. Tem muito moe - Principalmente entre os mais antigos - que é muito bem executado. Pena que estes não são tão aclamados. E sobre o anime do meu avatar: Tem certeza que viu a mesma coisa que eu? Pois eu achei o clímax perfeito e os personagens excelentes...
Spoiler:
Simplificando: Não tô nem aí para o que você acha ou deixa de achar.
Spoiler:
A cena da pipoca foi tão épica que o resto virou só o resto, então é claro que deu uma certa decepção em não ter algo desse nível no resto do anime. (Sim, o anime acabou aí para mim praticamente).
E os/as personagens que apareceram mais pro final não deu exatamente um clima de climax, apesar de saber que estava chegando ao final.
quanta revolta jovens, tá parecendo partida de LOL depois de instalock
(16/07/2014, 15:49)Lucius Evola Escreveu: Animes, na minha opinião, podem ter algo mais elaborado (intelectualmente falando), mas nada muito exagerado, a ponto de ficar pensando no negócio por dias, para entendê-lo. Abordagem racional deve ser como um tempero: aumentar a diversão de assisti-la, e não ficar quebrando a cabeça, como se estivesse decifrando um código ou lendo um artigo científico.
Eu gosto de passar um tempo tentando entender um anime, mesmo q seja dias (raciocínio lento huehue), quando finalmente entendo fico , é tipo aqueles jogos ultrahard que vc passa dias tentando zerar, mas quando zera