Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Animes Incompreensíveis


Tópico em 'Discussões gerais' criado por Gorgoll em 14/07/2014, 17:03.
Páginas (11): 1 2 3 4 5 ... 11 Próximo »
104 respostas neste tópico
 #1
Vamos lá, o título do tópico dispensa mais explicações. Listem os animes mais incompreensíveis que já viram.

Neon Genesis Evangelion - Sem comentários...

Platinumhugen Ordian - Após terminar a série, fiquei pensando: Sobre o que é isso mesmo?

Darker Than Black - O mesmo caso do anterior...

The Big O - Todos já sabemos que a falha da Cartoon Network em subsidiar a terceira temporada foi vital, porém estamos falando de Chiaki Konaka...

Melody of Oblivion - Um anime Gainax bastante subestimado, porém extremamente incompreensível.

Mawaru Penguindrum - Praticamente toda cena pode ser interpretada como metáfora ou algo real - E, no caso, surreal.

Utena - A bifurcação maior não está no simbolismo, e sim no roteiro extremamente confuso. É impossível criar uma sequência lógica de acontecimentos com todas aquelas elipses...

Serial Experiments Lain - Ainda que faça mais sentido do que a maioria, é algo de dificilima digestão... Com as referências certas, pode ser quebrado...

Requiem From The Darkness - Outra obra repleta de situações no mínimo heterodoxas...

Discorram...
Responder
 #2
Dos animes que vi Ergo Proxy foi oque mais me fez pensar.
Responder
 #3
Pra min o Donnie Darko dos animes
é Evangelion HAHA!
Responder
 #4
Cat Soup é o único que merece esse título

Responder
 #5
Darker Than Black: entendi até o Gaiden. Em Ryuusei no Gemini, não me fica claro o que a Yin se "transformou", nem o que o Hei quer dela (e para si), coisa básica para entender a estória.

RahXephon: tanto plot twist, que uma hora acabei me perdendo. O filme Pluralitas Concentio me deixou ainda mais, em vez de esclarecer. Ainda tenho curiosidade em saber o que a obra quer transmitir, pois tem elementos de mitologia nela, que caí no meu agrado.

Obs: Serial Experiments Lain é entendível, apesar de ser bem denso, conceitual. Para quem quiser, já tem um trabalho acadêmico (em português!), explicando sobre a obra, aqui:

http://www.academia.edu/3326319/Wired_Pr...onografia_
Responder
 #6
@Lucius Evola vlw pelo link, depois vou dar uma lida

pra quem quiser começar a entender Evangelion é bom ler as teorias e explicações do Evangelion BR
a treta é muito mais profunda do q eu pensava

http://evangelionbr.wordpress.com/teoria...plicacoes/
Responder
 #7
Metade da lista é por falha técnica, a outra é porque quem viu tem probleminhas, e fica caçando chifre em cabeça de égua.
Responder
 #8
(14/07/2014, 18:58)Lucius Evola Escreveu: RahXephon: tanto plot twist, que uma hora acabei me perdendo. O filme Pluralitas Concentio me deixou ainda mais, em vez de esclarecer. Ainda tenho curiosidade em saber o que a obra quer transmitir, pois tem elementos de mitologia nela, que caí no meu agrado.

RahXephon é antes de tudo, mais um caso de roteiro propositalmente confuso. Ninguém consegue entender quais as intenções dos personagens. De resto, o simbolismo não é difícil e os elementos do mundo são facilmente contextualizáveis. Mas mesmo assim ainda é um anime muito difícil.

PS: Cat Soup não tem nada de realmente profundo, logo, se enquadra no mesmo caso acima... É uma dose pesada de pós-modernismo, nada mais do que isso...
Responder
 #9
Vou adicionar a VN de umineko Icon_lol

(14/07/2014, 21:04)Gorgoll Escreveu: RahXephon é antes de tudo, mais um caso de roteiro propositalmente confuso. Ninguém consegue entender quais as intenções dos personagens. De resto, o simbolismo não é difícil e os elementos do mundo são facilmente contextualizáveis. Mas mesmo assim ainda é um anime muito difícil.

PS: Cat Soup não tem nada de realmente profundo, logo, se enquadra no mesmo caso acima... É uma dose pesada de pós-modernismo, nada mais do que isso...
Isso é como o untwist, basicamente qualquer obra que eu queria encaixar nessa categoria, pode ser categorizada como isso.
Responder
 #10
Obras como Utena e Penguindrum tem apenas 'armadilhas' para os fãs ficarem criando teorias e teorias.

Mas a mensagem delas na verdade é bem simples...
Ou não ficou clara a visão de destino, família, crescimento e adolescência pelo autor?

Talvez o filme de Utena seja mais sem sentido
(nunca entenderei o propósito daquela cena das chaves se não for cômico)

Enquanto os fãs ficam se debatendo o que é o sentido do penguindrum, o autor está lá dando entrevista dizendo que "Sim, é mesmo a lavadeira."
Responder
Páginas (11): 1 2 3 4 5 ... 11 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes