(16/12/2013, 17:47)llNoNickll Escreveu: Senhor é um fanfarrão mesmo. Mas enfim, espancando o F5 aqui pois essa SUB é a única coisa que me impede de baixar o patch nesse momento (Eorzea que me perdoe, mas Ren-chon tem grande prioridade aqui... especialmente depois da RAW )
3GB de patch bate até uma tristeza com a minha internet, mas vou aproveitar esse tempo off e tirar mais uns atrasos de animes aqui.
(16/12/2013, 17:49)chriss Escreveu: Sua net é igual a minha
Comprei a versão digital pela praticidade, mas sério... foi um parto baixar o game + patch.
Por isso vou deixar baixando e, se tudo correr bem, amanhã devo conseguir jogar o game numa boa (e vejo se consigo pegar a Relic do meu BLM, pois cheguei na pedreira de sempre conhecida: Titan HM )
(16/12/2013, 17:54)llNoNickll Escreveu: Comprei a versão digital pela praticidade, mas sério... foi um parto baixar o game + patch.
Por isso vou deixar baixando e, se tudo correr bem, amanhã devo conseguir jogar o game numa boa (e vejo se consigo pegar a Relic do meu BLM, pois cheguei na pedreira de sempre conhecida: Titan HM )
Os Healers e Tanks melhoraram? Porque no tempo que eu jogava eram muito sem dedos inclusive os DPS
(16/12/2013, 18:05)chriss Escreveu: Os Healers e Tanks melhoraram? Porque no tempo que eu jogava eram muito sem dedos inclusive os DPS
Fala do DF? Tenho usado ele pouco. Ando fazendo Dungeon com party quase feita (no máximo pego um DPS no DF) e como eu sou o healer, o Tank e o outro DPS são amigos Relic+1, o 4th membro é mais para habilitar o LB mesmo
Mas quando preciso do DF, normalmente encontro uns bons. Obviamente que tem alguns players bem que eu penso que estão trollando (sério, me recuso acreditar que o cara chegou a lvl.50 e continua jogando daquela forma )... mas é a vida
(16/12/2013, 18:11)llNoNickll Escreveu: Fala do DF? Tenho usado ele pouco. Ando fazendo Dungeon com party quase feita (no máximo pego um DPS no DF) e como eu sou o healer, o Tank e o outro DPS são amigos Relic+1, o 4th membro é mais para habilitar o LB mesmo
Mas quando preciso do DF, normalmente encontro uns bons. Obviamente que tem alguns players bem que eu penso que estão trollando (sério, me recuso acreditar que o cara chegou a lvl.50 e continua jogando daquela forma )... mas é a vida
Existe guildas que carregam os membros ae o cara pegou level 50 porque a guilda carregou ele nas costas eu sempre upo sozinho
(16/12/2013, 18:17)chriss Escreveu: Existe guildas que carregam os membros ae o cara pegou level 50 porque a guilda carregou ele nas costas eu sempre upo sozinho
Eu sei disso. Quando estava na luta pela minha Relic de DRG eu ficava puto em ver um DRG todo AF com Relic+1, enquanto eu Full DL + um Acessorio ilvl90 sofria na luta e nada.
O f0d@ porque ele simplesmente não tinha gear para resistir a luta afinal Titan é gear check total... especialmente do Tank. No caso dos DPS, até que o gear check não é tão extremo (porém é bom ao menos ter armor full DL + acessórios DL caso queira entrar em uma party formada), só que ability check (na hora das esquivas dos AoEs) é bem elevado.
(16/12/2013, 18:24)llNoNickll Escreveu: Eu sei disso. Quando estava na luta pela minha Relic de DRG eu ficava puto em ver um DRG todo AF com Relic+1, enquanto eu Full DL + um Acessorio ilvl90 sofria na luta e nada.
O f0d@ porque ele simplesmente não tinha gear para resistir a luta afinal Titan é gear check total... especialmente do Tank. No caso dos DPS, até que o gear check não é tão extremo (porém é bom ao menos ter armor full DL + acessórios DL caso queira entrar em uma party formada), só que ability check (na hora das esquivas dos AoEs) é bem elevado.
Um dos motivos de gostar de Archer é a mobilidade que o mesmo tem enquanto luta, a não ser que esteja muito legado raramente eu tomo AOE de boss, problema são os meles que tem cola no pé e não conseguem correr da AOE preferem bater no boss do que fugir dos ataques dele
(16/12/2013, 18:30)chriss Escreveu: Um dos motivos de gostar de Archer é a mobilidade que o mesmo tem enquanto luta, a não ser que esteja muito legado raramente eu tomo AOE de boss, problema são os meles que tem cola no pé e não conseguem correr da AOE preferem bater no boss do que fugir dos ataques dele
Até certo ponto do game isso funciona, mas depois sem chance. Esquivar de AoE é tão importante quanto causar dano para o DPS (afinal não faz sentido dá trabalho desnecessário ao Healer), especialmente nas batalhas contras os Primals no HM. Basicamente:
Ifrit HM: tendo um PLD para Stun (ou dois DPS competentes para alternar os Stuns) a luta é moleza. Adicionaria um DPS caster (BLM ou SMN) para usar Meteor nas Nails (mas se forem todos melee, é só coordenar o ataque que funciona tão bem quanto o Meteor) e terá a batalha mais tranquila de todas. De resto é fazer o minimo de evitar os Plumes, Rush e comemorar a vitória.
Garuda HM: maior trabalho aqui fica por conta dos Healers, afinal na hora das Sisters é Medica/Medica II/Succor/Cure III/Lustrate/etc a todo instante. DPS faz o básico de causar o máximo de dano e tank "tankeia" (no máximo, Off tank afasta uma das sisters para dá tempo dos DPS matarem a outra e os Healers não sofrerem tanto )
Titan HM: Gear check do tank, só que esse é o único trabalho dele. Tirando ter que manter aggro (básico de qualquer tank), usar seus buffs na hora certa e esquivar de umas Bombs esporadicas (que é basicamente ficar parado longe delas)... ele só assiste a luta. DPS e Healer que sofrem nessa batalha, pois lá atrás é Plumes/Landslide/Bombs mais complicadas/Cage/Tumult/inferno total
Tem a questão do ping também, afinal se você nunca levou um AoE fora da área ainda não conheceu realmente XIV
E baixei Non Non Biyori aqui. Vou indo nessa baixar o patch e tirar os atrasos nesse tempo offline
(16/12/2013, 18:42)llNoNickll Escreveu: Até certo ponto do game isso funciona, mas depois sem chance. Esquivar de AoE é tão importante quanto causar dano para o DPS (afinal não faz sentido dá trabalho desnecessário ao Healer), especialmente nas batalhas contras os Primals no HM. Basicamente:
Ifrit HM: tendo um PLD para Stun (ou dois DPS competentes para alternar os Stuns) a luta é moleza. Adicionaria um DPS caster (BLM ou SMN) para usar Meteor nas Nails (mas se forem todos melee, é só coordenar o ataque que funciona tão bem quanto o Meteor) e terá a batalha mais tranquila de todas. De resto é fazer o minimo de evitar os Plumes, Rush e comemorar a vitória.
Garuda HM: maior trabalho aqui fica por conta dos Healers, afinal na hora das Sisters é Medica/Medica II/Succor/Cure III/Lustrate/etc a todo instante. DPS faz o básico de causar o máximo de dano e tank "tankeia" (no máximo, Off tank afasta uma das sisters para dá tempo dos DPS matarem a outra e os Healers não sofrerem tanto )
Titan HM: Gear check do tank, só que esse é o único trabalho dele. Tirando ter que manter aggro (básico de qualquer tank), usar seus buffs na hora certa e esquivar de umas Bombs esporadicas (que é basicamente ficar parado longe delas)... ele só assiste a luta. DPS e Healer que sofrem nessa batalha, pois lá atrás é Plumes/Landslide/Bombs mais complicadas/Cage/Tumult/inferno total
Tem a questão do ping também, afinal se você nunca levou um AoE fora da área ainda não conheceu realmente XIV
E baixei Non Non Biyori aqui. Vou indo nessa baixar o patch e tirar os atrasos nesse tempo offline
Cara mas para isso acontecer tu tem de estar de ping 400 para cima
(16/12/2013, 19:06)chriss Escreveu: Cara mas para isso acontecer tu tem de estar de ping 400 para cima
Não mesmo. Existe uma falta de sincronia forte entre o tempo de cast e animação para algumas AoE do game (você não chegou em dungeons como AK/WP além das batalhas contra os primals HM, logo não chegou a experimentar isso).
A reclamação era tão válida que isso estava no patch notes, assim como a redução da animação do Raise (afinal em batalhas como Titan, por exemplo, animação longa + falta de possibilidade de curar durante a mesma = caixão antes mesmo de mover o char)
Patch devidamente baixado e instalado. Só no aguardo do retorno dos servers