30/10/2013, 11:13 |
Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info
(2013Q4) - Kill la Kill
Tópico em 'Ano 2013' criado por
martec em 01/09/2013, 09:27.
|
1164 respostas neste tópico
|
30/10/2013, 12:56 |
30/10/2013, 14:44 |
Esses cosplay estão cada vez melhor
V. Manolo tentando tirar a roupa da pobre Ryuko no banheiro foi tenso, mas não tanto quanto a família da Mako espiando o lindo monólogo com o Senketsu . No mais, Ramón Valdés aprova tal episódio.
31/10/2013, 18:58 |
Ep 5
Gostei desse novo personagem, mto fodão ele. E a familia da Mako continua porca como sempre , falando nisso teve mta coisa nesse episodio, até karuta deu ar de sua graça. Primeira metade eu achei um pouco frio o episodio apesar da ação, mas na segunda se recuperou e saiu por cima sobretudo pela Mako e pelo novo personagem
31/10/2013, 19:04 |
Episódio bem fraquinho. De interessante só o novo personagem e as papagaiadas da Mako, de resto...
31/10/2013, 23:16 |
Kill la Kill Episodio 05
Deixem-me dizer duas coisas importantes. Primeiro... Esse episodio teve um nível absurdo de seriedade. Segundo... Mas que personagem interessante este Tsumugu Kinagase! Claro que não vou resumir meus comentários apenas em duas linhas, afinal também entrei nessa brincadeira. Esse episodio pode ter desagradado a muitos que estavam acostumados ao non-sense frenético e comédia absurda, sim, esses elementos se mantiveram presentes hoje, mas de uma forma bem mais discreta, isto é, quando estamos falando de Kill la Kill é claro. Adorei as questões abordadas neste episodio, sobretudo do personagem que as trouxe a tona, como se tivesse de fato apertado o "Gatilho" para algo que está por vir, e falando no Tsumugu que por si só se mostrou ser um baita personagem, todo o seu background envolvendo o grupo rebelde ao qual pertence, a Guerrilha Anti-Uniforme mostra as proporções que o universo de Kill la Kill possui, agora podemos ter como certeza de que trata-se de uma distopia clássica, tudo está lá, o governo totalitarista/fascista da Satsuki possui escala com pretensões mundiais, fico imaginando se a região de Kansai é uma resistência, ou apenas estão esperando aumentar poder bélico para sobrepujar o governo Satsuki e por as mãos no caneco, vejam, apesar de tudo, por mais que muitas pessoas não levem a sério o roteiro de Kill la Kill, por ser basicamente repleto de alegorias, cá estou discutindo teorias de guerra neste Anime, alegorias como já citei, não faltam em Kill la Kill e eu sempre preferi levar um pouco mais a sério, mesmo que sejam apenas, "alegorias"? Com a chegada do Tsugumu, também ficamos sabendo um pouquinho mais sobre ele, o fato de ele ter feito ou fazer parte dos Nudistas nus, põe em pauta mais uma vez a questão das alegorias ou arquétipos, que seja, afinal, este grupo com alcunha demasiada excêntrica, é uma resistência, quer queira quer não, simboliza a esquerda e tudo o mais, são a resistência, militantes que empunham de armas para combater a opressão que os oprimem a cada dia, nesse ponto vou ficando por aqui, pois já estou adentrando um campo perigoso, o da política, vejam, novamente, cá estou dessa vez comentando política neste Anime, a meu ver nada em Kill la Kill é gratuito como ouvi um dia desses. É muito interessante a forma como fora retratado a ideologia do Tsugumu e o grupo que faz parte sobre o fato de "As roupas serem inimigas do ser humano" - é como se estivessem fazendo uma crítica sobre a superficialidade que impera o nosso ego a cada dia, sobre como nós damos mais valor a nossa imagem do que outras coisas que são em essência mais importantes que simples tecidos. Conjecturas e mais Conjecturas, como adoro isso. Para mim, o título deste episodio significou em diversos pontos para a trama do mesmo, o próprio Tsugumu foi o que fisicamente e metaforicamente apertou o gatilho, fazendo com que a Ryuuko percebesse os laços de amizade criados com o seu tão importante parceiro, Senketsu. Além disso, ela percebeu que o Senketsu estava certo sobre ela estar ficando confiante demais e decide que ambos devem ficar mais fortes, em uma sequência final que utilizou de um recurso narrativo muito conhecido em Mangás de Batalha Mainstream, mas da forma como fora feito, ficou ótima. Sobre batalhas, a dessa semana foi muito boa, principalmente na sequencia em que teve acompanhamento da orquestra tendo como regente a Nonon. Outro ponto que achei muito bom é como o roteiro foi bom em nos mostrar que a trama básica dos Clubes VS Ryuuko está acontecendo, mas não precisa ter um espaço reservado de um episódio inteiro para isso, ótima decisão. Enfim, mais um ótimo episódio e isso me lembra da Cena Marcante da Semana Por um minuto pensei em postar a cena em que o Senketsu intimida o Tsugumu, mas pensei bem e né... A Mako merece! - Fico imaginando se ela não será utilizada como Deus Ex Machina no final O episodio dessa semana teve como título "Trigger" / "Hikigane" / (銃爪(ヒキガネ)) e faz referência direta a essa canção de mesmo título: Impressionante como a música combina com o Badass Tsugumu. Por hora... Fico por aqui.
01/11/2013, 00:06 |
É claro que os uniformes militarizados teriam uma resistência nudista, genial
01/11/2013, 00:10 |
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes