Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Hanekawa Tsubasa Tsubasa Cat - [Open Thread]


Tópico em 'Vale tudo' criado por Shiokazu em 17/08/2011, 20:54.
Páginas (336): « Anterior 1 ... 128 129 130 131 132 ... 336 Próximo »
 
3355 respostas neste tópico
 #1.291
(18/08/2011, 17:30)Panino Manino Escreveu: "PROF. FEDERAL COM DOUTORADO, R$6.000,00.
DEPUTADO FEDERAL COM ENSINO FUNDAMENTAL, R$ 26.700,00."

puta merda acabou com o meu sonho de fazer doutorado
 #1.292
(24/01/2012, 08:47)Trucy Escreveu: Acho que me perdi na conversa. Só acho que, o que o Kanizawa falou faz muito sentido mas não acho que deve ser tão extremista assim. É bom ter amigos (tanto o de curta duração quanto o de longa) é essencial mas tem pessoas que conseguem viver sem. Se bem que, eu falo isso mas realmente não conheço (ao menos pessoalmente) ninguém que se enquadre nessa situação, mas já passei o olho por algumas pessoas que são do tipo "não quero ter amigos, não sou social mesmo, 1~2 basta" e são super tranquilos com relação a empregos e coisas do tipo.

mas o fato de alguém preferir ter poucos amigos, eu por exemplo,
não quer dizer que ele foi privado de qualquer tipo de contato social na escola.
Invariavelmente, mesmo alguém que passou a vida escolar inteira tendo 1 amigo,
passou por situações que envolviam mais de uma pessoa.

Viver em sociedade não se resume apenas a conversar apenas com 1 ou 2 amigos,
como o próprio nome já fala, "sociedade".

Posso usar eu como exemplo, depois que eu sai da escola particular (que estudei 2 anos),
e voltei pra estadual, na oitava série, metade desse ano eu era conhecido como "psicopata",
no máximo eu falava "bom dia" e volta ou outra me via obrigado a ter interação social,
e foi em uma dessas que eu conheci amigos que eu converso até hoje :p

Pessoa que cresceu isolado "do mundo" até completar 18 anos, é chamado de "bicho do mato" aqui :p
encontrei alguns no Japão, cujo os pais tinham mentalidade fechada em largar o muleque tendo
aula particular em casa pra não ser influenciado pela cultura brasileira, é enviado pro Japão,
e é visivel a falta de capacidade deles de lidar com uma simples situação, como uma piada, por exemplo.

Inclusive teve um caso bem singular que cheguei a ficar com dó, de uma moça que cresceu isolada em casa,
e foi mandada pelos pais pra cá.

Desenvolvimento social é tão importante quanto aprender a ler/escrever. Posso citar infinitos exemplos da diferença
que faz uma pessoa ser "socialmente desenvolvida" pra uma pessoa "bicho do mato",

Se não me engano, o "ponto" que eu quero chegar é sobre um dos "quatro pilares da educação".

ps.: Digo desenvolvimento social, não no sentido geografico da coisa. :p
 #1.293
Citar:mas o fato de alguém preferir ter poucos amigos, eu por exemplo,
não quer dizer que ele foi privado de qualquer tipo de contato social na escola.
Existe uma diferença entre ter algo e quase nada, ai você teria perdido...
 #1.294
(24/01/2012, 10:02)transmetropolitan Escreveu: Existe uma diferença entre ter algo e quase nada, ai você teria perdido...

independente, uma pessoa que não tem absolutamente NENHUM amigo,
e vai pra escola, é obrigado a ter contato com o professor, com o colega do lado,
com o coordenador, aprender a "pular fora", etc.

Claro que uma pessoa dessa vai crescer meio "diferente" das demais,
mas seria bem pior se ele foi privado completamente do contato social que a escola invariavelmente obriga a ter.
 #1.295
Citar:ndependente, uma pessoa que não tem absolutamente NENHUM amigo,
e vai pra escola, é obrigado a ter contato com o professor, com o colega do lado,
com o coordenador, aprender a "pular fora", etc.
Teve pessoas na escola que estava estudando, que não tiveram esse "contado"...
Confused3
 #1.296
(24/01/2012, 10:06)transmetropolitan Escreveu: Teve pessoas na escola que estava estudando, que não tiveram esse "contado"...
Confused3

na escola não,
mas como eu disse anteriormente,
já encontrei alguns aqui.
 #1.297
A pessoa vai ficar "complexicada".A médio/longo prazo.
Citar:encontrei alguns no Japão, cujo os pais tinham mentalidade fechada em largar o muleque tendo
aula particular em casa pra não ser influenciado pela cultura brasileira, é enviado pro Japão,
Denso.
Icon_rolleyes
 #1.298
(24/01/2012, 10:29)transmetropolitan Escreveu: A pessoa vai ficar "complexicada".A médio/longo prazo.
Denso.
Icon_rolleyes

nem sei porque tu me perguntou se eu já vi isso na escola Icon_lol
se é basicamente impossivel ver alguém sendo "privado de uma vida escolar",
na escola,

meio paradoxal essa pergunta Icon_lol


ps.: Avatar ai é Marlon Brando no Apocalypse Now?
 #1.299
Citar:nem sei porque tu me perguntou se eu já vi isso na escola Icon_lol
se é basicamente impossivel ver alguém sendo "privado de uma vida escolar",
na escola,
Não, mas ele/a pode perder bastante e ter dificuldade de lidar cor certas dificuldades que irão ocorrer.
O ato do isolamento, mesmo que seja temporário e bastante prejudicial.

Não perguntei nada.
Beach
 #1.300
Que emoticon...
Páginas (336): « Anterior 1 ... 128 129 130 131 132 ... 336 Próximo »
 

Usuários visualizando este tópico: 15 Visitantes