24/01/2012, 09:05 |
Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info
Hanekawa Tsubasa Tsubasa Cat - [Open Thread]
Tópico em 'Vale tudo' criado por
Shiokazu em 17/08/2011, 20:54.
|
3355 respostas neste tópico
|
(24/01/2012, 08:47)Trucy Escreveu: Acho que me perdi na conversa. Só acho que, o que o Kanizawa falou faz muito sentido mas não acho que deve ser tão extremista assim. É bom ter amigos (tanto o de curta duração quanto o de longa) é essencial mas tem pessoas que conseguem viver sem. Se bem que, eu falo isso mas realmente não conheço (ao menos pessoalmente) ninguém que se enquadre nessa situação, mas já passei o olho por algumas pessoas que são do tipo "não quero ter amigos, não sou social mesmo, 1~2 basta" e são super tranquilos com relação a empregos e coisas do tipo. mas o fato de alguém preferir ter poucos amigos, eu por exemplo, não quer dizer que ele foi privado de qualquer tipo de contato social na escola. Invariavelmente, mesmo alguém que passou a vida escolar inteira tendo 1 amigo, passou por situações que envolviam mais de uma pessoa. Viver em sociedade não se resume apenas a conversar apenas com 1 ou 2 amigos, como o próprio nome já fala, "sociedade". Posso usar eu como exemplo, depois que eu sai da escola particular (que estudei 2 anos), e voltei pra estadual, na oitava série, metade desse ano eu era conhecido como "psicopata", no máximo eu falava "bom dia" e volta ou outra me via obrigado a ter interação social, e foi em uma dessas que eu conheci amigos que eu converso até hoje :p Pessoa que cresceu isolado "do mundo" até completar 18 anos, é chamado de "bicho do mato" aqui :p encontrei alguns no Japão, cujo os pais tinham mentalidade fechada em largar o muleque tendo aula particular em casa pra não ser influenciado pela cultura brasileira, é enviado pro Japão, e é visivel a falta de capacidade deles de lidar com uma simples situação, como uma piada, por exemplo. Inclusive teve um caso bem singular que cheguei a ficar com dó, de uma moça que cresceu isolada em casa, e foi mandada pelos pais pra cá. Desenvolvimento social é tão importante quanto aprender a ler/escrever. Posso citar infinitos exemplos da diferença que faz uma pessoa ser "socialmente desenvolvida" pra uma pessoa "bicho do mato", Se não me engano, o "ponto" que eu quero chegar é sobre um dos "quatro pilares da educação". ps.: Digo desenvolvimento social, não no sentido geografico da coisa. :p
24/01/2012, 10:02 |
Citar:mas o fato de alguém preferir ter poucos amigos, eu por exemplo,Existe uma diferença entre ter algo e quase nada, ai você teria perdido... (24/01/2012, 10:02)transmetropolitan Escreveu: Existe uma diferença entre ter algo e quase nada, ai você teria perdido... independente, uma pessoa que não tem absolutamente NENHUM amigo, e vai pra escola, é obrigado a ter contato com o professor, com o colega do lado, com o coordenador, aprender a "pular fora", etc. Claro que uma pessoa dessa vai crescer meio "diferente" das demais, mas seria bem pior se ele foi privado completamente do contato social que a escola invariavelmente obriga a ter.
24/01/2012, 10:06 |
Citar:ndependente, uma pessoa que não tem absolutamente NENHUM amigo,Teve pessoas na escola que estava estudando, que não tiveram esse "contado"...
24/01/2012, 10:09 |
24/01/2012, 10:29
(Resposta editada pela última vez 24/01/2012, 10:29 por transmetropolitan.)
|
A pessoa vai ficar "complexicada".A médio/longo prazo.
Citar:encontrei alguns no Japão, cujo os pais tinham mentalidade fechada em largar o muleque tendoDenso. (24/01/2012, 10:29)transmetropolitan Escreveu: A pessoa vai ficar "complexicada".A médio/longo prazo. nem sei porque tu me perguntou se eu já vi isso na escola se é basicamente impossivel ver alguém sendo "privado de uma vida escolar", na escola, meio paradoxal essa pergunta ps.: Avatar ai é Marlon Brando no Apocalypse Now?
24/01/2012, 10:37
(Resposta editada pela última vez 24/01/2012, 10:38 por transmetropolitan.)
|
Citar:nem sei porque tu me perguntou se eu já vi isso na escola Icon_lolNão, mas ele/a pode perder bastante e ter dificuldade de lidar cor certas dificuldades que irão ocorrer. O ato do isolamento, mesmo que seja temporário e bastante prejudicial. Não perguntei nada.
24/01/2012, 14:45 |
Que emoticon...
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes