Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Now Reading Mangás - 2011 ~ 2013


Páginas (405): « Anterior 1 ... 279 280 281 282 283 ... 405 Próximo »
 
4049 respostas neste tópico
 #2.801
Attaque 22
PN
 #2.802
bleach #534
agora sim o hype subiu... uma parte envolvendo a cooperação desses 4 vai ser épica d+ *-*
interessante ver quão bons os principais dessa saga do passado estão ficando, a cada cap eu gosto mais deles rsrs
 #2.803
Noblesse 280
Personagens lembrando de coisas do capítulo 1 e linkando os fatos, tenho que dar crédito lol

Terminei Part 1 - Phantom Blood e desculpa sociedade... gostei mais do andamento do anime, a narrativa do mangá é mto zuada.

Agora lendo Battle Tendency, como tem o Joseph e o Stroheim já salva vidas.

(17/04/2013, 16:44)Saito Escreveu: bleach #534
agora sim o hype subiu... uma parte envolvendo a cooperação desses 4 vai ser épica d+ *-*
interessante ver quão bons os principais dessa saga do passado estão ficando, a cada cap eu gosto mais deles rsrs

O Urahara tem que meter a bengala em tudo, é incrível
 #2.804
Citar:Terminei Part 1 - Phantom Blood e desculpa sociedade... gostei mais do andamento do anime, a narrativa do mangá é mto zuada.


Parcialidade falando Icon_lol


A não ser que explique com detalhes e racionalmente o motivo da narrativa ser "zuada" no mangá e no anime não ser. Explicações pela metade e com "acho que" não serão aceitas. Icon_twisted
 #2.805
To lendo a parte 3 e tem uma narrativa normal...
 #2.806
ok... eu já esperava ter que dar alguma satisfação pro @Thanos Icon_lol
Fiz alguns prints pra demonstrar o ponto de vista. Vejam se não vale a reflexão

Spoiler: justificativa  

Ok, pra começar vamos trocar o 'narrativa zuada' pra um termo mais objetivo. Vamos usar dramática, isso, creio que a narrativa do anime de PB foi mais dramática que a do mangá em vários pontos, mesmo que as cenas sejam idênticas. E logo o mérito principal continua sendo do Araki que imaginou elas. Mas vamos lá:

Pra começar, já achei uma boa terem cortado o prólogo do mangá, com toda a cerimônia asteca spoilerizando sobre a máscara de pedra. Ir direto pro acidente do George e deixando a máscara mais misteriosa foi legal.

Usarei de base principalmente a aparição do Zeppeli e a luta final contra o Dio para demonstração.

No mangá, o Zepelli aparece primeiro ao longe na estrada e surge por completo em um quadrinho do final da página, parecendo sair diretamente de uma adaptação da Fantástica Fábrica de Chocolate, em uma posição totalmente inocente. Tudo isso leva apenas uma página.

[Imagem: zepeli.png]

No anime, a cena é idêntica, mas tem um ar mais misterioso, é um pouco mais longa. E quando o Zepeli aparece por completo, ele está de cócoras, em uma posição mais 'armada' e com uma expressão mais séria, analítica. É uma figura menos caricata que justifica a desconfiança imediata. E ganha mais tempo de tela só pra ele também.

[Imagem: zepeli3.png]

Reação do Jojo quando o Zepeli conta que o Dio tá vivo no mangá (quadrinho 2): puxa, que chato!

[Imagem: zepeli4.png]

Reação do Jojo quando o Zepeli conta que o Dio tá vivo no anime - o cara que matou seu cachorro, beijou sua namorada antes de vc, matou seu pai, fudeu sua vida, é um vampiro. E agora vc tá prestes a casar. Really bad news.

[Imagem: zepeli5.png]

Erina-chan no mangá é um caso a parte, tá sempre com a mesma cara mesmo ouvindo as really bad news

[Imagem: erina2.png]

No anime ela não chega a ganhar um oscar, mas pelo menos mexe a sobrancelha (sim, é a mesma cena de cima)

[Imagem: erinai.png]

O anime também mandou bem usando esses filtros muito loucos e mudando algumas cenas pra dar uma agilizada nos monólogos aqui e ali. No caso, vamos falar de pulgas. (último quadrinho)

[Imagem: pulga2.png]

[Imagem: pulga1.png]

Fora algumas cenas que parecem ter quadrinhos demais, por exemplo, o que a foda é esse penúltimo quadrinho?

[Imagem: zepeli6.png]

Agora, a luta final contra Deus. Pra começar, quem dá mais medo? O Dio do anime é mto crackudo velho D:

[Imagem: dioi.png]

[Imagem: muda4.png]

[Imagem: dio1s.png]

Algumas cenas da luta também ficaram com enquadramento bem mais dramáticas, como essa do braço (penultimo quadrinho). Fora que no mangá toda hora eles 'param pra falar', no anime várias vezes eles foram falando e agindo e algumas falações foram cortadas.

[Imagem: zepeli7.png]

[Imagem: braoq.png]

O mudamudamudamudamuda mais foda, o superclose no olhar do Dio, foi um over exagero do que era um quadrinho normal (o último). Alias, nenhum mudamuda no mangá é tão foda quanto os wryyyyyyyaaaaa

[Imagem: muda.png]

[Imagem: muda2.png]

Eu sei que muito disso é coisa da época que o mangá foi feito, como a super exposição de falas e a narração das coisas que estão desenhadas, até o estilo do traço e os 'quadrinhos inuteis'. Mas foram coisas que saltaram aos olhos de sair direto do anime para o mangá original. Icon_lol

Claro que o mangá tem cenas awesome também, mas alguns pontos que o anime destacou foram extremamente felizes e só contribuiram pra contar a história.

[Imagem: impressive.png]


[Imagem: impressive2.png]
 #2.807
(19/04/2013, 16:17)anachan Escreveu: ok... eu já esperava ter que dar alguma satisfação pro @Thanos Icon_lol
Fiz alguns prints pra demonstrar o ponto de vista. Vejam se não vale a reflexão

Spoiler: justificativa  

Ok, pra começar vamos trocar o 'narrativa zuada' pra um termo mais objetivo. Vamos usar dramática, isso, creio que a narrativa do anime de PB foi mais dramática que a do mangá em vários pontos, mesmo que as cenas sejam idênticas. E logo o mérito principal continua sendo do Araki que imaginou elas. Mas vamos lá:

Pra começar, já achei uma boa terem cortado o prólogo do mangá, com toda a cerimônia asteca spoilerizando sobre a máscara de pedra. Ir direto pro acidente do George e deixando a máscara mais misteriosa foi legal.

Usarei de base principalmente a aparição do Zeppeli e a luta final contra o Dio para demonstração.

No mangá, o Zepelli aparece primeiro ao longe na estrada e surge por completo em um quadrinho do final da página, parecendo sair diretamente de uma adaptação da Fantástica Fábrica de Chocolate, em uma posição totalmente inocente. Tudo isso leva apenas uma página.

Spoiler: Imagem  
[Imagem: zepeli.png]

No anime, a cena é idêntica, mas tem um ar mais misterioso, é um pouco mais longa. E quando o Zepeli aparece por completo, ele está de cócoras, em uma posição mais 'armada' e com uma expressão mais séria, analítica. É uma figura menos caricata que justifica a desconfiança imediata. E ganha mais tempo de tela só pra ele também.

Spoiler: Imagem  
[Imagem: zepeli3.png]

Reação do Jojo quando o Zepeli conta que o Dio tá vivo no mangá (quadrinho 2): puxa, que chato!

Spoiler: Imagem  
[Imagem: zepeli4.png]

Reação do Jojo quando o Zepeli conta que o Dio tá vivo no anime - o cara que matou seu cachorro, beijou sua namorada antes de vc, matou seu pai, fudeu sua vida, é um vampiro. E agora vc tá prestes a casar. Really bad news.

Spoiler: Imagem  
[Imagem: zepeli5.png]

Erina-chan no mangá é um caso a parte, tá sempre com a mesma cara mesmo ouvindo as really bad news

Spoiler: Imagem  
[Imagem: erina2.png]

No anime ela não chega a ganhar um oscar, mas pelo menos mexe a sobrancelha (sim, é a mesma cena de cima)

Spoiler: Imagem  
[Imagem: erinai.png]

O anime também mandou bem usando esses filtros muito loucos e mudando algumas cenas pra dar uma agilizada nos monólogos aqui e ali. No caso, vamos falar de pulgas. (último quadrinho)

Spoiler: Imagem  
[Imagem: pulga2.png]

Spoiler: Imagem  
[Imagem: pulga1.png]

Fora algumas cenas que parecem ter quadrinhos demais, por exemplo, o que a foda é esse penúltimo quadrinho?

Spoiler: Imagem  
[Imagem: zepeli6.png]

Agora, a luta final contra Deus. Pra começar, quem dá mais medo? O Dio do anime é mto crackudo velho D:

Spoiler: Imagem  
[Imagem: dioi.png]

Spoiler: Imagem  
[Imagem: muda4.png]

Spoiler: Imagem  
[Imagem: dio1s.png]

Algumas cenas da luta também ficaram com enquadramento bem mais dramáticas, como essa do braço (penultimo quadrinho). Fora que no mangá toda hora eles 'param pra falar', no anime várias vezes eles foram falando e agindo e algumas falações foram cortadas.

Spoiler: Imagem  
[Imagem: zepeli7.png]

Spoiler: Imagem  
[Imagem: braoq.png]

O mudamudamudamudamuda mais foda, o superclose no olhar do Dio, foi um over exagero do que era um quadrinho normal (o último). Alias, nenhum mudamuda no mangá é tão foda quanto os wryyyyyyyaaaaa

Spoiler: Imagem  
[Imagem: muda.png]

Spoiler: Imagem  
[Imagem: muda2.png]

Eu sei que muito disso é coisa da época que o mangá foi feito, como a super exposição de falas e a narração das coisas que estão desenhadas, até o estilo do traço e os 'quadrinhos inuteis'. Mas foram coisas que saltaram aos olhos de sair direto do anime para o mangá original. Icon_lol

Claro que o mangá tem cenas awesome também, mas alguns pontos que o anime destacou foram extremamente felizes e só contribuiram pra contar a história.

Spoiler: Imagem  
[Imagem: impressive.png]


Spoiler: Imagem  
[Imagem: impressive2.png]

Digamos que tu foi conveniente e só pegou as cenas que beneficiam o argumento em favor do anime, ou seja, parcialidade. Icon_lol 

Por que por exemplo não citou várias cenas de violência que mesmo no BD do anime não tem um impacto tão grande (como a cena na mansão quando o Jojo vira vampiro e mata o pessoal) e a cena de apresentação do Speedwagon quando o Jojo luta contra ele, só para citar uns exemplos. 

E tem também o fato que o Ripple no anime ficou estranho e não sei se combina com o conceito do poder e do que o Araki pensou. No anime o Ripple muitas vezes ficou parecendo um golpe elétrico e sem muita explicação (no mangá a explicação é toda  bizarra e over the top, mas ela existe e é mais detalhada).

E coisas como o mudamuda do mangá não ser como no anime, isso é óbvio, já que não existe som no mangá, e isso não diz nada sobre a narrativa. E sobre o excesso de exposição sobre o que está desenhado o anime copia isso, com a voz do narrador explicando o que está acontecendo na tela, justamente para ter o mesmo clima, se isso é um problema de "narrativa" no mangá, também é no anime.

 E curioso que muito do que postou não tem muito a ver com a narrativa dos mangá e anime,  e sim passagens isoladas e aleatórias como eu disse no início (e penso na definição de narrativa, ou seja, o ritmo e fluxo da história sendo contada).
 #2.808
pior que dessa vez eu concordo com o @Thanos , quando acabei de ler o post da @anachan também não vi muita coisa relacionada às narrativas

fairy tail#328
mas que capa, gosto quando o mashima capricha nelas *-*

foi bem legal a invocação conjunta da lucy e da yukino, cena foi bonita

e 10k de dragões resumidos a 7... é né Icon_rolleyes agora acho que dá pra se virar pra derrotar, juntando todas as guildas

os dragões são mesmo bem OPs, as lutas vão ser melhores dessa vez =) ri muito de mais essa coincidência mashimalizada de um deles ser logo o zarconis kkk

e o mashima realmente deixou todo um conjunto que parecia ser bem complexo e cheio de implicações e coisas por trás das cortinas em algo bem simples... típico, mas não esperava que ele fosse fazer isso dessa vez lol o plano do rogue é bem... peba, mas ainda falta explicar

natsu fucking musculoso ali no final... lol tomou a mesma coisa que o maou do hataraku maou-sama! kkk
 #2.809
(19/04/2013, 16:45)Thanos Escreveu: Digamos que tu foi conveniente e só pegou as cenas que beneficiam o argumento em favor do anime, ou seja, parcialidade. Icon_lol 

Por que por exemplo não citou várias cenas de violência que mesmo no BD do anime não tem um impacto tão grande (como a cena na mansão quando o Jojo vira vampiro e mata o pessoal) e a cena de apresentação do Speedwagon quando o Jojo luta contra ele, só para citar uns exemplos. 

E tem também o fato que o Ripple no anime ficou estranho e não sei se combina com o conceito do poder e do que o Araki pensou. No anime o Ripple muitas vezes ficou parecendo um golpe elétrico e sem muita explicação (no mangá a explicação é toda  bizarra e over the top, mas ela existe e é mais detalhada).

E coisas como o mudamuda do mangá não ser como no anime, isso é óbvio, já que não existe som no mangá, e isso não diz nada sobre a narrativa. E sobre o excesso de exposição sobre o que está desenhado o anime copia isso, com a voz do narrador explicando o que está acontecendo na tela, justamente para ter o mesmo clima, se isso é um problema de "narrativa" no mangá, também é no anime.

 E curioso que muito do que postou não tem muito a ver com a narrativa dos mangá e anime,  e sim passagens isoladas e aleatórias como eu disse no início (e penso na definição de narrativa, ou seja, o ritmo e fluxo da história sendo contada).

Se for questão de paricialidade, teria que pegar todas as cenas ou "pontos" e fazer uma contagem de quantas o anime sai bem ou não em relação ao mangá (isso que, interpretar que uma cena é melhor no anime ou no mangá ja é parcialidade), imparcialidade é um tanto dificil, pra nao dizer impossivel.
 #2.810
Eu disse no início do post que eram exemplos de cenas do que acontece na narrativa. Melhor mostrar com exemplos, né? Mas não quer dizer que aconteceu nessas partes. Tem muito disso no mangá. A quantidade de quadrinhos por página, o tamanho de cada um deles para medir a importância da cena, o ângulo, o enquadramento... tudo isso faz parte da narrativa. E as expressões dos personagens fazem parte da equação, não tem como deixar pra lá...

Quando eu comparo um 'quadrinho pequeno de uma página' X 'uma cena com um puta close e destaque na tela', estou comparando narrativa. É como no caso do mudamuda do dio. Não é questão do som, claro que não tem som no mangá... é a importância dramática da cena. Um puta close, um desenho insano, o tempo que é dispensado. No mangá é um quadrinho normal da página, no anime ficou totalmente over e deu mto certo.

Relendo agora, a luta na mansão é mesmo muito melhor que a luta final, totalmente fluida... mas tirando o gore, o anime foi tão bom e dramático quanto, e com aqueles recursos de filtro, em algumas partes até mais. Tem umas partes no mangá que parece que ele precisava entochar informação e não ficava tão bom.
Páginas (405): « Anterior 1 ... 279 280 281 282 283 ... 405 Próximo »
 

Usuários visualizando este tópico: 8 Visitantes