Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info
Enquete: Vocês gostariam de ver artigos sobre qual outro aspecto no blog Mahjong School?  
Nota: Esta enquete é pública, todos os usuários poderão ver o resultado do seu voto.
[Mostrar Resultados]

Riichi! - Tópico oficial de mahjong japonês


Tópico em 'Jogos & Consoles' criado por lnisishima em 14/05/2012, 20:03.
Páginas (378): « Anterior 1 ... 197 198 199 200 201 ... 378 Próximo »
3772 respostas neste tópico
 #1.981
lol nisishima... sei como é... principalmente por causa da minha sorte Icon_e_biggrin o melhor mmo que joguei em relação a isso foi Grand Chase, mas devem existir vários jogos (sem ser mmo também) que sejam bons nesse quesito ^^
Responder
 #1.982
(10/02/2013, 23:01)lnisishima Escreveu: Sou do clube do Sydonay, odeio LoL mais do que qualquer coisa (pior é saber que ele é o jogo mais jogado do mundo). Se fosse parar mahjong para jogar LoL, eu preferia cometer suicídio.

Sei lá, quero jogar algo que valorize mais a skill do jogador. Mahjong eu sou sempre dependente de vir uma mão boa, dos oponentes fazerem besteira ou coisa assim. Não é um jogo em que eu tenha total controle sobre o que faço (esse negócio de não ter controle de nada é típico de japonês e chinês mesmo, até nos jogos de tabuleiro, tradicionais e etc isso existe Icon_e_biggrin ). Por outro lado, é mais fácil ganhar no mahjong do que em alguns dos outros jogos que jogo. Tem uns que não chego nem perto de estar entre os melhores Icon_lol

Sobre o torneio, eu só preciso da screen e dos replays para ter a prova de que as partidas ocorreram. Na verdade elas nem precisam acontecer no sábado. Cada uma delas tem o prazo de uma semana para acontecer, então na teoria pode ser em qualquer dia, só não estourar o limite. Também não sou contra que haja revezamento entre o pessoal.

Para o campeonato, seria bom sortear alguém da mesa para ser o responsável pelo registro daquela partida específica.
Por ex: Mesa 1: Sydonay, Saito, Ironwolf e Gui.
Sorteado: Saito.

Então o Saito fica responsável pelo regitro dos 2 hanchans dessa partida. Na próxima partida dele, ele não entra no sorteio. Então fazndo dessa forma no fim todos já vão ter tido sua vez de registrar.

Acho q isso seria bom para o pessoal começar a prestar mais atenção na hora de slavar replay e scren.
Responder
 #1.983
(10/02/2013, 23:13)Saito Escreveu: lol nisishima... sei como é... principalmente por causa da minha sorte Icon_e_biggrin o melhor mmo que joguei em relação a isso foi Grand Chase, mas devem existir vários jogos (sem ser mmo também) que sejam bons nesse quesito ^^

Joguei Grand Chase bem no começo, logo que foi lançado. Mal tinha personagem pra escolher Icon_e_biggrin

(10/02/2013, 23:16)Bebop Escreveu: Para o campeonato, seria bom sortear alguém da mesa para ser o responsável pelo registro daquela partida específica.
Por ex: Mesa 1: Sydonay, Saito, Ironwolf e Gui.
          Sorteado: Saito.

Então o Saito fica responsável pelo regitro dos 2 hanchans dessa partida. Na próxima partida dele, ele não entra no sorteio. Então fazndo dessa forma no fim todos já vão ter tido sua vez de registrar.

Acho q isso seria bom para o pessoal começar a prestar mais atenção na hora de slavar replay e scren.

Acabei de adicionar a partida que você mandou lá no ranking. Ficou bem interessante. O Gui sai na liderança por 2 pontos.

Gostei da ideia de revezar o registro. Até seria legal, pelo menos todo mundo teria experiência de como registrar uma partida.

Em relação as partidas do torneio, devo criar quatro grupos (tem ao todo 16 jogadores). Daí na primeira partida jogam os 4 do mesmo grupo e depois na próxima partida jogam numa mesa os primeiros colocados da primeira partida, na outra mesa, os segundos colocados e assim por diante. Daí na terceira partida segue o mesmo esquema. Ao todo cada jogador terá feito 8 Hanchans depois de duas semanas e os 8 melhores passam para as semifinais.

Daí nas semifinais ainda não pensei muito bem o esquema das mesas. A minha ideia seria colocar na mesa 1, os números ímpares do top 8 (1°, 3°, 5° e 7°) e na mesa 2 os pares (2°, 4°, 6° e 8°). As partidas antes das semifinais a gente pode deixar livre o horário de realização delas (até porque tem mais partidas nessa fase), mas semifinais e finais seria legal fixar no tradicional sábado a noite. Até faço uma força para entrar e assistir.
Responder
 #1.984
(10/02/2013, 22:39)Ewerton Tavares Escreveu: Inisishima eu acho tá de saco cheio de mahjong, olha só Icon_lol , admite logo que vc quer abandonar o blog e a turma pra jogar League of Legends

Não é LoL é Starcraft \o/ \o/
Responder
 #1.985
(11/02/2013, 00:24)Larívia Escreveu: Não é LoL é Starcraft \o/ \o/

Foi pra encher o saco mesmo Icon_lol
Responder
 #1.986
(10/02/2013, 23:01)lnisishima Escreveu: Sei lá, quero jogar algo que valorize mais a skill do jogador. Mahjong eu sou sempre dependente de vir uma mão boa, dos oponentes fazerem besteira ou coisa assim. Não é um jogo em que eu tenha total controle sobre o que faço.

Para um leigo, o poker é considerado jogo de azar pois o jogador só depende das cartas que ele tem na mão e as cartas que virarão na mesa (no estilo Texas Hold'em). Mas, se fosse assim, por que nas mesas finais estão sempre os mesmos jogadores? Saber quando dar fold (desistir da mão), apostar mais, blefar, saber as suas chances, etc. são habilidades que o jogador profissional deve ter e estas são as ações que ele tem controle e que definem o seu skill. Certamente em algumas mãos, um amador poderá vencer. Mas, a longo prazo, o jogador mais habilidoso seguramente sairá vitorioso. Hoje o poker é considerado jogo de habilidade e, portanto, legalizado.

O mesmo acontece no mahjong. São sempre os mesmos jogadores em destaque no JP. Será que é "sorte"?
Outra coisa: não dá p/ considerar o jrm e o tenhou como medidores de habilidade (se é isso q está te desanimando), pois vc nunca saberá se são realmente manipulados ou não, apesar de alguns momentos muito suspeitos em ambos (para não haver discussão Icon_e_biggrin).
Responder
 #1.987
(11/02/2013, 10:30)fujiy Escreveu: Para um leigo, o poker é considerado jogo de azar pois o jogador só depende das cartas que ele tem na mão e as cartas que virarão na mesa (no estilo Texas Hold'em). Mas, se fosse assim, por que nas mesas finais estão sempre os mesmos jogadores? Saber quando dar fold (desistir da mão), apostar mais, blefar, saber as suas chances, etc. são habilidades que o jogador profissional deve ter e estas são as ações que ele tem controle e que definem o seu skill. Certamente em algumas mãos, um amador poderá vencer. Mas, a longo prazo, o jogador mais habilidoso seguramente sairá vitorioso. Hoje o poker é considerado jogo de habilidade e, portanto, legalizado.

O mesmo acontece no mahjong. São sempre os mesmos jogadores em destaque no JP. Será que é "sorte"?
Outra coisa: não dá p/ considerar o jrm e o tenhou como medidores de habilidade (se é isso q está te desanimando), pois vc nunca saberá se são realmente manipulados ou não, apesar de alguns momentos muito suspeitos em ambos (para não haver discussão Icon_e_biggrin).

Quando disse sobre "mais skill" não disse que mahjong não tem, mas prefiro jogos que necessitem ou sejam dependentes mais disso, e é fato que mahjong não se trata só disso (querendo ou não, se são 50% ou 30% de sorte, ainda assim é um número muito grande). É possível passar um Hanchan inteiro sem levar Ron, fechando algumas mãos e mesmo assim terminar em último. Em séries longas é natural que os melhores se destaquem, e isso também é fato em mahjong. Mas nas ligas japonesas nem sempre os melhores jogadores estão lá, varia bastante, mas isso também tem como responsável o fato de que o nível dos jogadores é relativamente equivalente (mesmo tendo alguns até melhores do que os outros), então é normal que seja assim.

E sim, pra mim um jogo em que seja possível perder para um novato, mesmo que seja de vez em quando já perde um pouco da credibilidade. Por isso me referi a questão de skill. Prefiro jogos que vão premiar em 90% ou mais das vezes os jogadores que tem mais conhecimento e habilidade. Sei que isso é cruel com os novatos, porque a maioria vai desistir cedo pela impossibilidade de vencer rápido, a não ser que treine ou aprenda de verdade sobre o jogo.

E necessitar de séries longas para definir um melhor jogador é outra exigência complicada, funciona bem no nosso esquema de temporada, por poder ter vários jogos, mas é problemático para quem só quer fazer um torneio rápido de fim de semana.

Enfim, sobre Tenhou e JRM, a conclusão que cheguei é que ambos são roubados mesmo. Tenhou é aquela coisa besta de ter Riichi frequentemente antes de completar a primeira fileira de descarte. Fora situações ridículas de Iipatsu Tsumo, isso quando não acontece c om os 3 jogadores da mesa, com todos na sua vez como OYA.

Já o JRM a minha última teoria sobre ele é que deve existir contas premiadas pelo deus do Mahjong, Ewerton. Não é possível que na minha conta normal eu tenha ficado com Rating 1848, vencendo até de boa os outros, e na minha outra conta (que usei para jogar uma semana depois), o máximo que consegui foi 1530, ambos no modo Hanchan. Acho que devo ter piorado muito, usei toda minha sorte, fizeram muita macumba ou coisa assim de uma semana para outra. Mas sei lá, não dá para dizer que na vida real certas coisas não aconteçam também, só é menos exagerado que nesses dois.
Responder
 #1.988
Ele quer me culpar agora.. olha isso Icon_lol

Calúnia!! As vezes desanimar mesmo, mas dar um tempo, quem sabe a vontade volte, eu já passei um tempo assim nesses 9 meses.

Veja anime que é melhor seu viciado!! Icon_lol
Responder
 #1.989
(11/02/2013, 13:02)Ewerton Tavares Escreveu: Ele quer me culpar agora.. olha isso Icon_lol

Calúnia!! As vezes desanimar mesmo, mas dar um tempo, quem sabe a vontade volte, eu já passei um tempo assim nesses 9 meses.

Veja anime que é melhor seu viciado!! Icon_lol

Eu ia escrever que era tudo culpa do demônio do mahjong, o Rocha. Mas normalmente o Rocha ajuda a gente, quem sempre atrapalha é você, que deveria fazer o papel de deus.

Foda essa inversão de valores da sociedade CoolfaceKyuubey
Responder
 #1.990
(11/02/2013, 13:06)lnisishima Escreveu: Eu ia escrever que era tudo culpa do demônio do mahjong, o Rocha. Mas normalmente o Rocha ajuda a gente, quem sempre atrapalha é você, que deveria fazer o papel de deus.

Foda essa inversão de valores da sociedade CoolfaceKyuubey

Isso é calunia da oposição Icon_e_confused
Responder
Páginas (378): « Anterior 1 ... 197 198 199 200 201 ... 378 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes