@DK666
É mais ou menos isso que o Kaiak disse. DotA é simplesmente personagens do Warcraft com skills e nomes alterados. Basicamente DotA é popular a bastante tempo entre as pessoas que jogavam na Battlenet e Garena (maior cúmulo de jogadores de DotA). O DotA é o primeiro "MOBA" criado, tal que o gênero MOBA foi criado depois apenas algum tempo depois de que DotA foi criado. Posteriormente criaram HoN, LoL, Dota 2 e SMITE.
Respondendo a sua pergunta:
Dota não veio a se tornar *popular* atualmente, com o lançamento do Dota 2 pela Valve, já que o steam atualmente é o "melhor" progama para jogos se popularizou, claro. Teve também aquelas "briguinhas" padrões entre os fãs de Dota e os de LoL, o que fez com que vários jogadores leigos de LoL que não sabiam o que era "MOBA" aventurar-se em jogar Dota e acabar ficando por lá.
DotA já era bastante conhecido antes mesmo de se criar o Dota 2, Lol etc, só não era popular.
Eu acho o ângulo legal, dá uma visão mais ampla. Também achei o jeito de controlar apenas um char, upá-lo e comprar itens diferentes para ele muito bom, e o melhor de tudo, toda partida "reinicia" tudo, ou seja, é tudo questão de time e habilidade, estratégias, etc - assim como a maioria dos RTS na época - e foi aí que dota mostrou que o seu diferencial, ganhando um próprio "gênero". A propósito DotA foi criado inicialmente como um mapa "mod" do Warcraft 3, ou seja, seria impossível criar com um ângulo diferente, já que o Warcraft 3 é justamente um RTS.
Se o problema for à câmera, tem o SMITE, que é um MOBA e em terceira pessoa.
É mais ou menos isso que o Kaiak disse. DotA é simplesmente personagens do Warcraft com skills e nomes alterados. Basicamente DotA é popular a bastante tempo entre as pessoas que jogavam na Battlenet e Garena (maior cúmulo de jogadores de DotA). O DotA é o primeiro "MOBA" criado, tal que o gênero MOBA foi criado depois apenas algum tempo depois de que DotA foi criado. Posteriormente criaram HoN, LoL, Dota 2 e SMITE.
Respondendo a sua pergunta:
Dota não veio a se tornar *popular* atualmente, com o lançamento do Dota 2 pela Valve, já que o steam atualmente é o "melhor" progama para jogos se popularizou, claro. Teve também aquelas "briguinhas" padrões entre os fãs de Dota e os de LoL, o que fez com que vários jogadores leigos de LoL que não sabiam o que era "MOBA" aventurar-se em jogar Dota e acabar ficando por lá.
DotA já era bastante conhecido antes mesmo de se criar o Dota 2, Lol etc, só não era popular.
Eu acho o ângulo legal, dá uma visão mais ampla. Também achei o jeito de controlar apenas um char, upá-lo e comprar itens diferentes para ele muito bom, e o melhor de tudo, toda partida "reinicia" tudo, ou seja, é tudo questão de time e habilidade, estratégias, etc - assim como a maioria dos RTS na época - e foi aí que dota mostrou que o seu diferencial, ganhando um próprio "gênero". A propósito DotA foi criado inicialmente como um mapa "mod" do Warcraft 3, ou seja, seria impossível criar com um ângulo diferente, já que o Warcraft 3 é justamente um RTS.
Se o problema for à câmera, tem o SMITE, que é um MOBA e em terceira pessoa.