Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info
Enquete: Vocês gostariam de ver artigos sobre qual outro aspecto no blog Mahjong School?  
Nota: Esta enquete é pública, todos os usuários poderão ver o resultado do seu voto.
[Mostrar Resultados]

Riichi! - Tópico oficial de mahjong japonês


Tópico em 'Jogos & Consoles' criado por lnisishima em 14/05/2012, 20:03.
Páginas (378): « Anterior 1 ... 149 150 151 152 153 ... 378 Próximo »
3772 respostas neste tópico
 #1.501
Pelo que li nos comentários, o próprio GBtousai (o que deixou o shousuushii passar) diz que estava querendo fazer o daisuushii e por isso não declarou tsumo (mas ele não sabia q no tenhou não há diferença entre daisuushii e shousuushii).
Mas o q mais me chamou a atenção neste post nem foi o shousuushii perdido, mas a maneira como o xkime tratou o cara... A idéia do blog é de ensinar e divulgar o mj. Com este tipo de atitude, só tem a perder.
Gostei do comentário do GBtousai: " If you want people to learn and enjoy this game, you can’t be an ass when they screw up. You can’t automatically assume that everyone who plays in 7447 is as talented and experienced as you are."
Responder
 #1.502
(26/12/2012, 13:00)Bebop Escreveu: Parabéns Nisishima. Conseguiu ganhar do JRM!

Na verdade empatei com o JRM, e só por causa dos planos malignos da oposição (leia-se: Ewerton e a trupe divina dele) Icon_e_biggrin

(26/12/2012, 13:32)fujiy Escreveu: Pelo que li nos comentários, o próprio GBtousai (o que deixou o shousuushii passar) diz que estava querendo fazer o daisuushii e por isso não declarou tsumo (mas ele não sabia q no tenhou não há diferença entre daisuushii e shousuushii).
Mas o q mais me chamou a atenção neste post nem foi o shousuushii perdido, mas a maneira como o xkime tratou o cara... A idéia do blog é de ensinar e divulgar o mj. Com este tipo de atitude, só tem a perder.
Gostei do comentário do GBtousai: " If you want people to learn and enjoy this game, you can’t be an ass when they screw up. You can’t automatically assume that everyone who plays in 7447 is as talented and experienced as you are."

É, eu até achei mancada o que o xkime fez, mas quando vi na hora pensei "que burro, dá zero pra ele" Icon_lolIcon_lolIcon_lol
Responder
 #1.503
Post sobre o minitorneio natalino de ontem

http://riichibr.blogspot.com.br/2012/12/...Ns9gG_oTrr
Responder
 #1.504
Olá pessoa o/

Desculpa por só ter aparecdio aqui no tópico uma vez e nunca mais ter dado as caras. Acabou que eu me enrolei todo e até hoje tou procastinando aprender as regras do majaan. Motivo da minha volta é que eu estava fazendo o download de Ragnarok 2 e acabei vendo a propaganda um outro jogo da mesma empresa. Cliquei na propaganda e fui parar nesse site:

http://mjh.playpark.net/

O jogo se chama Mahjong Hime. Não tive paciência pra ler muito, mas parece ser um MMORPG sobre majaan. Dei uma olhada nas regras e parecem ser as do Mahjong normal, o que me confundiu mesmo é que parece ter um sistema de poderes, cards, persongens e uma caralhada de outras coisas...
Responder
 #1.505
(26/12/2012, 15:52)Bruno Jordani Escreveu: Olá pessoa o/

Desculpa por só ter aparecdio aqui no tópico uma vez e nunca mais ter dado as caras. Acabou que eu me enrolei todo e até hoje tou procastinando aprender as regras do majaan. Motivo da minha volta é que eu estava fazendo o download de Ragnarok 2 e acabei vendo a propaganda um outro jogo da mesma empresa. Cliquei na propaganda e fui parar nesse site:

http://mjh.playpark.net/

O jogo se chama Mahjong Hime. Não tive paciência pra ler muito, mas parece ser um MMORPG sobre majaan. Dei uma olhada nas regras e parecem ser as do Mahjong normal, o que me confundiu mesmo é que parece ter um sistema de poderes, cards, persongens e uma caralhada de outras coisas...

Fiquei surpreso. Não esperava que alguma empresa aqui do ocidente iria se habilitar a trazer o Pairon para o ocidente Icon_e_biggrin

O site da versão japonesa é esse aqui

http://www.pairon.jp/

Eles mudaram o nome para Mahjong Hime, mas é basicamente o mesmo jogo. O engraçado é que realmente todas as dubladoras famosas de anime fazem a voz de alguma personagem do jogo Icon_lolIcon_lolIcon_lol

No mais, os modos normais do Pairon ou Mahjong Hime usam as regras verdadeiras do mahjong japonês, a única coisa que há modos de jogo onde tem mesmo esse negócio de super poderes. Não é nada muito gritante, mas tem. Além disso, os cards de cada personagem também tem esse negócio de level, mas não sei direito para que serve.

Joguei pouco no Pairon e não explorei muita coisa, mas já que agora tem versão em inglês, acho que vou dar uma jogada. O legal é ver que trouxeram um jogo de mahjong japonês para o ocidente, mesmo que não seja o melhor deles. Prova de que o pessoal tem se interessado, mas deve ter um fundo de Saki no meio dessa história, até pela escolha do Pairon e não do JanRyuMon ou Tenhou. O JRM é pecado ainda não ter versão em inglês para PC, quando até para celulares tem. Já o Tenhou nem tem tanto apelo comercial assim, então até entendo.

De todo jeito, seja bem vindo ao tópico e pode aparecer sempre que quiser Thumbup
Responder
 #1.506
A mesa de mahjong tbm trolla!!! Icon_e_biggrin

http://www.youtube.com/watch?v=wBMAVvdNYMQ

DABURI-RIICHI, IPPATSU, TSUMO, CHUN, DORA
Responder
 #1.507
(26/12/2012, 13:32)fujiy Escreveu: Pelo que li nos comentários, o próprio GBtousai (o que deixou o shousuushii passar) diz que estava querendo fazer o daisuushii e por isso não declarou tsumo (mas ele não sabia q no tenhou não há diferença entre daisuushii e shousuushii).
Mas o q mais me chamou a atenção neste post nem foi o shousuushii perdido, mas a maneira como o xkime tratou o cara... A idéia do blog é de ensinar e divulgar o mj. Com este tipo de atitude, só tem a perder.
Gostei do comentário do GBtousai: " If you want people to learn and enjoy this game, you can’t be an ass when they screw up. You can’t automatically assume that everyone who plays in 7447 is as talented and experienced as you are."

Bom dia.

>A idéia do blog é de ensinar e divulgar o mj.

Primero: Não. A idéia do blog nasceu como uma brincadeira no IRC, para fazer Osamu uma celebridade online. Nunca teve a intenção de divulgação, nós somos apenas um grupo de amigos em constante crescimento, onde todos podem participar e divulgar as mensagens ou atividades de interesse. Você está convidado a participar. O importante é ter um senso de humor.

Segundo:
> a maneira como o xkime tratou o cara

¿Que maneira? Tratei-o de uma forma familiar, mas sem usar nomes ofensivos ou depreciativos para se referir a ele. Você tem que admitir que a situação era incomum, estranho, e até mesmo surpreendente. O tipo de post que estamos acostumados a fazer.
Eu admito que eu não respondem bem às pessoas que demonstram uma falta de senso de humor.

>"If you want people to learn and enjoy this game, you can’t be an ass when they screw up. You can’t automatically assume that everyone who plays in 7447 is as talented and experienced as you are."

If I had to be an ass whenever other people screw up in 7447, I would have to be an ass 24/7, and I cannot do that (I never even make references of other mistakes on my other posts, like their habit of making every daiminkan they can, or opening hands with no yaku). Bien au contraire, it was the rarity of this particular screw-up that made it worth a reference and a few surprised reactions, but I wasn't precisely an "ass" like I use to be on IRC or other media. I remained fairly neutral. I don't think he is an idiot; his literacy level is high enough for me to assume he possesses some form of higher education. I just think he didn't understand the situation well enough, and that made for a hilarious happening which, I assumed, other people would be interested in viewing. It is the way the coin rolls, and tv and media do it all the time. When I see someone make a mistake, I don't hang them up on public to spank their rear; I lecture them about more efficient theories, and make a didactic post on the subject to help anyone else who has had the same problem. And in that way, I believe I have made more contributions than any of the people criticising me.

Forgive my less-than-average Portuguese; I began to study this beautiful language very recently, but I would love to learn more about it.
Responder
 #1.508
Olá, xkime.

Não achei que o tom de seu post no blog foi ofensivo, porém também não vi nele nada didático. Eu também não estava ciente do fato do Tenhou não reconhecer double yakuman, e não havia entendido o porquê do post até ler o drama nos comentários. O post não foi educativo, apenas depreciativo.

Mesmo assim, não vejo motivo para uma resposta tão grande a esse acontecimento.

É bom ver que aprecia o português. Uma dica: não se usa ¿ nele.
Responder
 #1.509
Bom, vou responder em português, até porque é a única língua que sei falar decentemente.

Quando li o post do xkime, na verdade só tinha passado um olhar rápido nas imagens, e só vendo pelas imagens era difícil não achar que o GBousai tinha feito uma burrada, mesmo considerando conseguir um Daisuushi. Só fui ler o post e os comentários depois que o Fujiy comentou por aqui.

De qualquer forma fiquei surpreso pelo xkime em pessoa ter vindo se manifestar por aqui e ainda escrevendo em português (inclusive com um português bom, com coisas que nós brasileiros não costumamos usar, como "Tratei-o", no lugar de "Tratei ele" Icon_e_biggrin ). Brincadeiras a parte, fique a vontade para ler e participar desse tópico ou mesmo do fórum. Toda pessoa é bem vinda, sobretudo quem joga bem.
Responder
 #1.510
Hola, xkime

Benvindo ao forum!

Sobre o primeiro comentário, sempre achei q esta fosse a intenção do blog pois já na página inicial há um link para iniciantes ao mj online. Além disso há alguns posts ensinando o básico do mj, convidando o pessoal a participar, incentivando a jogar no lobby 7447.

Sobre o segundo, sinceramente achei meio rude a forma como foi feito (apresentando o nome do pobre rapaz). Por melhor q fosse o senso do humor, acho q qualquer um ficaria c/ raiva de ser "publicamente" conhecido como o "cara q deixou um yakuman passar". Anyway, também assumo a culpa de não ter entendido o tipo de senso de humor do blog.

Sobre o terceiro comentário, realmente há uma turma que adora declarar KANs... Icon_e_biggrin Foi ótimo você ter vindo aqui comentar sobre o post, esclarecer algo que realmente me deixou surpreso, mais do que o próprio erro.

Espero q apareça mais vezes por aqui. Nosso grupo está iniciando e sabemos q estamos longe do nível do Osamuko. Mas estamos progredindo aos poucos!

And your Portuguese is almost perfect!
Responder
Páginas (378): « Anterior 1 ... 149 150 151 152 153 ... 378 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 7 Visitantes