26/11/2012, 21:54 |
Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info
Vocês trabalham de quê?
Tópico em 'Vale tudo' criado por
Havokdan em 20/10/2012, 21:13.
|
213 respostas neste tópico
|
26/11/2012, 22:26 |
26/11/2012, 22:59 |
27/11/2012, 08:12 |
(03/11/2012, 22:49)MacColin Escreveu: A área de concentração é políticas públicas com Dissertação sobre correlação entre quantidade de armas e crimes sob uma perspectiva econométrica. Na verdade esta dissertação é Law and Economics, mas como no Brasil isso "no excizte" então fica sob o título mais genérico políticas públicas... Área um tanto quanto interessante, a abrangência de analise de risco que vocês tomam neste curso deve ser o fator que mais iria me agradar, apesar de ser uma área bastante abrangente pressuponho Eu planejo entrar em economia ano que vem, mas ainda não escolhi um foco, inicialmente tomarei para mim o máximo que puder me focando em experiências reais, como cases (http://www.mckinsey.com/careers/apply/in...se_studies ) or whatever, o bastante para me dar uma base de conhecimento sólida para eu poder expandir minha visão sobre o meio.
27/11/2012, 13:14 |
27/11/2012, 22:10 |
(27/11/2012, 08:12)Jessi Escreveu: Dizem que é uma misrura de Japão com a China, mas tá mais pra China mesmo. Tem certos problemas, como a educação exageradamente tradicional, mas é bom pra viver. Eu li que Taiwan tem maiores ligações com as tradições chinesas do que a própria China. Eles continuam se prendendo a aspectos culturais que o próprio país de origem não se apega tanto, e um desses casos seria a escrita.
28/11/2012, 11:50 |
(27/11/2012, 13:05)Feer Escreveu: Área um tanto quanto interessante, a abrangência de analise de risco que vocês tomam neste curso deve ser o fator que mais iria me agradar, apesar de ser uma área bastante abrangente pressuponho Eu pessoalmente não tive nenhuma matéria no mestrado que contemplasse análise de riscos, que deve ser mais tratada em cursos de finanças e de administração. Quanto ao estudo de cases eu só me lembro de ter visto isso em Administração. Em Economia, a parte teórica quando posta em cheque com modelos empíricos, na maioria das vezes apresenta inconsistências devido às falhas de banco de dados. Como os ditos cases econômicos têm muitos dados não observáveis e também dados de baixa confiança, fora as variáveis não incluídas pela teoria/modelo empírico, fica dificil estudar a realidade através de modelos e vice-e-versa. Por isso há tantos vieses de teoria econômica. No máximo eu estudei a teoria hard e observei os exemplos reais que a embasavam, mas logo que eu abria um livro de teoria oposta àquela, observava lá também exemplos reais que a sustentavam.
28/11/2012, 21:14 |
(28/11/2012, 11:50)MacColin Escreveu: Eu pessoalmente não tive nenhuma matéria no mestrado que contemplasse análise de riscos, que deve ser mais tratada em cursos de finanças e de administração. O segredo é não se prender a apenas uma visão sobre o negócio, se você só tentar definir algo somente pelo lado econômico com certeza você não irá conseguir abranger toda a magnitude do fato, quanto aos dados de baixa confiança não há muito o que fazer, mas é a experiência real, saber identificar isto lhe trará mais experiência do que se focar apenas na versão teórica. Isto me lembra de um tempo atrás, na queda da bolsa saiu diversos artigos de diversos economistas, cada um tentando definir o que aconteceu pelo seu lado, porque o mercado quebrou, pela sua visão, pela sua empresa... utilizar apenas uma destas visões jamais abrangeria tudo que aconteceu, por isto que um dos melhores, ao meu ver, que soube explicar porque o mercado quebrou foi o John Cassidy, que deixou de lado sua opinião, dissecou a visão da maioria e soube construir algo em cima dos destroços e das mentes atordoadas pelo desastre. E sério que não teve análise de riscos? achei que law e economics seria cheia disso nas entrelinhas. |
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes