Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Musicos do Minna Suki[Topico Oficial][Music Thread/Open]


Páginas (3): 1 2 3 Próximo »
22 respostas neste tópico
 #1
toca alguma coisa? algum instrumento? tem alguma partitura legal ou procura alguem pra engajar algum projeto, ou simplesmente quer conversar sobre os instrumentos, é aqui.


não pra discutir musica, e sim o fazer da musica.
Responder
 #2
Eu toquei violino durante um ano. Tentei até tocar algumas músicas de anime, mas não consegui ter lá muito sucesso. Digo que para um iniciante em música, o violino não é o instrumento mais recomendado para começar, porque ele é bem exigente, precisa de uma sensibilidade muito boa, porque é difícil saber ao certo que nota se está tocando.

Ainda assim, eu gosto do violino, é um dos instrumentos com o som mais bonito que existe.

Até estou pensando em voltar para o curso que estava fazendo, só preciso arranjar um tempo aqui.

No mais, ótimo tópico, gosto de música, embora não seja um expert.
Responder
 #3
Eu toco guitarra e violão já faz um tempo....
O problema é que eu nunca levei isso muito a sério, então sou bem ruinzinho de técnica e tenho pouco conhecimento de teoria. Icon_e_sad
Responder
 #4
(08/10/2012, 18:53)lnisishima Escreveu: Eu toquei violino durante um ano. Tentei até tocar algumas músicas de anime, mas não consegui ter lá muito sucesso. Digo que para um iniciante em música, o violino não é o instrumento mais recomendado para começar, porque ele é bem exigente, precisa de uma sensibilidade muito boa, porque é difícil saber ao certo que nota se está tocando.

Ainda assim, eu gosto do violino, é um dos instrumentos com o som mais bonito que existe.

Até estou pensando em voltar para o curso que estava fazendo, só preciso arranjar um tempo aqui.

No mais, ótimo tópico, gosto de música, embora não seja um expert.

violino é dificil, é mais ainda sozinho, eu tive a sorte de ter um professor, começei esse ano, acho que, vou indo razoavelmente bem. espero não parar de tocar nunca.
Responder
 #5
(08/10/2012, 18:56)Kage Escreveu: Eu toco violão já faz um tempo....
O problema é que eu nunca levei isso muito a sério, então sou bem ruinzinho de técnica e tenho pouco conhecimento de teoria. Icon_e_sad

Idem
Responder
 #6
mas, vocês ainda tocam né? eu sei que o kage de vez em quando rola uma bandinha ou um solinho em casa, mas, e vocês dois? nunca mais encostaram nos instrumentos?
Responder
 #7
Toco guitarra, fiz curso por 2 anos mas parei há algum tempo, pois tive que sair da minha escola de música e fui aprender com um amigo do meu pai, mas não gostei muito do estilo dele e parei.
Faz bastante tempo já que eu não pratico, esse ano principalmente não tem dado muito tempo por conta dos estudos e tal, só as vezes mesmo que eu tiro ela do armário e brinco um pouquinho com as músicas que eu ainda lembro, minha preferida de tirar na guita é Nothing Else Matters :3

Não tenho muito interesse em me aprofundar na parte teórica nem nada, tampouco dominar a técnica. Já me contento em saber tirar algumas músicas, saber como o instrumento funciona e tal.
É legal também no sentido de saber reconhecer quando se vê um bom músico, e ter noção do que ele está fazendo, podendo assim admirá-lo mais ainda Icon_e_biggrin
Responder
 #8
eu acho a critica válida, quando você conhece o esforço do outro, se você não tem ideia da dificuldade de tal coisa, criticar é beeem invalido.

nas linhas do " falar é facil, fazer é dificil " e " se tá achando ruim, faz melhor. "

PRIMEIRA ESTROFE DE ODIN SPHERE MAIN THEME FOI, caralho eu realmente não sei ler partitura... mas to aprendendo na força.
Responder
 #9
Eu parei de tocar e não encosto no violino a pelo menos 1 ano.

No tempo que passei aprendendo peguei algumas noções de teoria musical e etc, ajuda muito, mas também pode te tornar dependente. Não consigo tocar muita coisa sem ter a partitura.
Responder
 #10
Eu não toco nem campainha, mas meu pai é violinista-pro e gosta de tocar Cruel Angel's Thesis.

Nessas horas de discussão, eu penso porque não aprendi. Icon_rolleyes
Responder
Páginas (3): 1 2 3 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes