Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2012Q4) - Magi: Labyrinth of Magic


Tópico em 'Ano 2012' criado por martec em 29/09/2012, 19:56.
Páginas (66): « Anterior 1 ... 62 63 64 65 66 Próximo »
655 respostas neste tópico
 #631
(31/03/2013, 21:28)Noots Escreveu:
Nego tá completamente insano.

Não vou questionar a meritocracia de ninguém, nem os conceitos de fidelidade - que eu, pessoalmente, acho uma baboseira, afinal é uma realização independente e deve se sustentar por conta própria -, mas classificar esse anime como ruim, ou horrível, como vê-se que alguns fizeram numa escala numéria, é virar a cara para um produção de todo competente, com uma animação (tecnicamente) incrível, sobretudo nas batalhas, e cujos trabalhos de sonorização (trilha sonora e dublagem) foram não menos que sensacionais. E no que compete ao enredo, vocês vão simplesmente jogar os outros 2/3 da adaptação, ou seja, a predominância, no lixo em razão do final? Surpreendente.

Apesar de tudo, não retiro os elogios que fiz ao arco de Balbadd.
Responder
 #632
(31/03/2013, 18:58)llNoNickll Escreveu: Ep.25 [Final]
Como não faço ideia das diferenças/adições/loucuras que tiveram, considerei um bom final (ou deveria chamar "intervalo" Icon_rolleyes Piscada

Retorno na Morgiana, Hakuryuu adquirindo o Zagan, alguns dos generais do Sinbad em ação (mesmo que em pequena escala), uma demonstração do poder da Kougyoku e, principalmente, do Sinbad. 

No geral considerei um bom episódio e foram tantas caras novas apresentadas que agora é aguardar seu retorno em outubro.

Idem, também não li o mangá de Magi, mas me diverti bastante com o anime. 

Fora isso, eu faço de suas palavras as minhas.
Responder
 #633
(31/03/2013, 21:28)Noots Escreveu:
Nego tá completamente insano.

Não vou questionar a meritocracia de ninguém, nem os conceitos de fidelidade - que eu, pessoalmente, acho uma baboseira, afinal é uma realização independente e deve se sustentar por conta própria -, mas classificar esse anime como ruim, ou horrível, como vê-se que alguns fizeram numa escala numéria, é virar a cara para um produção de todo competente, com uma animação (tecnicamente) incrível, sobretudo nas batalhas, e cujos trabalhos de sonorização (trilha sonora e dublagem) foram não menos que sensacionais. E no que compete ao enredo, vocês atvão simplesmente jogar os outros 2/3 da adaptação, ou seja, a predominância, no lixo em razão do final? Surpreendente.

vc tem razão, adaptação a gente n espera que seja ao todo fiel, todo mundo sabe disso, mas é triste ver que se tivessem deixado fiel seria bem melhor, e n seria dificil
todos que deram nota baixa foram os q leram o manga, eu inclusive, pq o anime perdeu mt do potencial com as alteraçoes
ate a saga de balbadd tava magnifico o anime, mas essa ultima saga cagaram, se tu ler o manga tu percebe, n foram poucas coisas que mudaram foram varias, e foi pra pior.

o que a gente fala mal é so sobre o enrendo mesmo, o resto ficou bom, so em alguns episodios que a animação ficou meio ruinzinha mas dava pra relevar.
Responder
 #634
(31/03/2013, 21:28)Noots Escreveu:
Nego tá completamente insano.

Não vou questionar a meritocracia de ninguém, nem os conceitos de fidelidade - que eu, pessoalmente, acho uma baboseira, afinal é uma realização independente e deve se sustentar por conta própria -, mas classificar esse anime como ruim, ou horrível, como vê-se que alguns fizeram numa escala numéria, é virar a cara para um produção de todo competente, com uma animação (tecnicamente) incrível, sobretudo nas batalhas, e cujos trabalhos de sonorização (trilha sonora e dublagem) foram não menos que sensacionais. E no que compete ao enredo, vocês vão simplesmente jogar os outros 2/3 da adaptação, ou seja, a predominância, no lixo em razão do final? Surpreendente.

Sinceramente, mesmo com eles mudando tava dando nota 7, justamente por causa da saga de Balbadd. Mas quando vi que eles anunciaram uma segunda temporada, não deu, tive que abaixar nota e tudo. Simplesmente porque eu não consigo entender a lógica em mudar, e muito, uma saga inteira pra depois anunciarem uma segunda temporada, e logo em seguida! Se fosse pra ter um final original, blz, até aceitaria. Mas porra, fazer toda aquela merda pra anunciarem uma segunda temporada? Não me esqueci da primeira parte até que bem adaptada, mas não dá cara. Entendo sua opinião, mas simplesmente não dá.
Responder
 #635
Eu sou um dos que não gosta quando animes seguem por um rumo totalmente diferente da obra original (especialmente porque a chance de sair bomba é grande). No caso de Magi eu não conheço a obra original, mas ainda assim algumas coisas me incomodaram, especialmente o Alibaba.

Agora se a 2º temporada iria acontecer (afinal isso não deve ter surgido de ontem para hoje) qual seria o motivo de alterarem tanto alguns acontecimentos? Causar descontentamento nas pessoas que acompanham a obra original?


Aproveitando, eu fiquei com uma dúvida: o estado do Sinbad é relevado nesse ponto mesmo ou eles tiraram isso de acontecimentos futuros para tentar solucionar as mudanças feitas? 
Também não entendi muito a postura dele, afinal a situação já estava bem complicada para Sindria e, mesmo assim, ele só partiu para a ação no último instante. Tudo bem confiar que certas coisas vão se resolver, mas achei que ele teve uma postura arriscada demais Blink
Responder
 #636
(31/03/2013, 22:43)llNoNickll Escreveu: Eu sou um dos que não gosta quando animes seguem por um rumo totalmente diferente da obra original (especialmente porque a chance de sair bomba é grande). No caso de Magi eu não conheço a obra original, mas ainda assim algumas coisas me incomodaram, especialmente o Alibaba.

Agora se a 2º temporada iria acontecer (afinal isso não deve ter surgido de ontem para hoje) qual seria o motivo de alterarem tanto alguns acontecimentos? Causar descontentamento nas pessoas que acompanham a obra original?


Aproveitando, eu fiquei com uma dúvida: o estado do Sinbad é relevado nesse ponto mesmo ou eles tiraram isso de acontecimentos futuros para tentar solucionar as mudanças feitas? 
Também não entendi muito a postura dele, afinal a situação já estava bem complicada para Sindria e, mesmo assim, ele só partiu para a ação no último instante. Tudo bem confiar que certas coisas vão se resolver, mas achei que ele teve uma postura arriscada demais Blink
Spoiler:  
quando o simbad é amaldiçoado pelo cara la(n lembro o nome), o simbad vai atras dele pra lutar, dai o cara pergunta como tu se mexendo ainda, dai o simbad tira um pouco da roupa de e mostra que ele ja tinha sido pego um uma maldiçao passada, entao ele meio que ja tava "acostumado"
sobre sindria, essa guerra n tem no manga( é uma guerra ne? se n for, igual, n acontece nada com sindria, parei o anime no 21 entao n sei mt o que houve no anime nessa parte, vou ver hj ainda o resto...)
Responder
 #637
(31/03/2013, 22:25)Hajimee Escreveu: Sinceramente, mesmo com eles mudando tava dando nota 7, justamente por causa da saga de Balbadd. Mas quando vi que eles anunciaram uma segunda temporada, não deu, tive que abaixar nota e tudo. Simplesmente porque eu não consigo entender a lógica em mudar, e muito, uma saga inteira pra depois anunciarem uma segunda temporada, e logo em seguida! Se fosse pra ter um final original, blz, até aceitaria. Mas porra, fazer toda aquela merda pra anunciarem uma segunda temporada? Não me esqueci da primeira parte até que bem adaptada, mas não dá cara. Entendo sua opinião, mas simplesmente não dá.


eu acho q rolou alguma treta e esses episódios ja estavam prontos, pq foi uma mudança mto brusca dos 2 ultimos episódios. o anterior tava completamente fora da trama, e o ultimo tentou ser o mais fiel possível
Responder
 #638
(31/03/2013, 22:57)Jrlegend Escreveu: eu acho q rolou alguma treta e esses episódios ja estavam prontos, pq foi uma mudança mto brusca dos 2 ultimos episódios. o anterior tava completamente fora da trama, e o ultimo tentou ser o mais fiel possível

Não sei o que que aconteceu, mas fizeram merda, e isso é o que importa.
Responder
 #639
Quem não acompanha o mangá provavelmente vai achar a próxima temporada muito foda.
Responder
 #640
Episódio 25:

Acredito que pra quem está acostumado a ler manga e ao mesmo tempo ver o anime desse manga, deva sim incomodar muito quando há alterações. Eu não acompanho o manga, e o anime de Magi pra mim como "obra original", me divertiu bastante. Tem que ver que, muitos dos animes produzidos atingem pessoas que não conhecem o manga. Tem gente que não lê muito manga (eu por exemplo) e pra essas pessoas a visão da obra é bem diferente.
Eu gostei bastante do anime de Magi e fiquei feliz pela segunda temporada. Difícil achar animes que não reformulem um pouco que seja da obra original do manga. Eu na maioria das vezes, sou apresentada às histórias através dos animes mesmo. Já vi animes melhores que o próprio manga original e vice-versa. E já vi coisas hiper ultra mega diferentes do manga pro anime, mil vezes mais que Magi! Litchi De Hikari Club por exemplo. O anime que fizeram não tem nada a ver com o manga! Tranformaram em comédia SD um manga que era de puro horror! Quando vi não acreditei!
Mas enfim, espero que na segunda temporada de Magi explorem mais quem não foi explorado, como o Aladdin. Essa temporada foi totalmente voltada para o Alibaba. Quero mais ação do Sinbad "tunado" também! Vai ser massa rever todo mundo!

Spoiler:  
Esse último episódio deu até pra dar uma shippada foda de Aladdin com Alibaba! Icon_e_biggrin
Mas eu ainda estou shippando fortemente é claro, Sinbad com Ja'far. Pelo amor de Deus, o Ja'far até chama o Sinbad de "Sin"! Puro amor!
Responder
Páginas (66): « Anterior 1 ... 62 63 64 65 66 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes