Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2012Q4) - Psycho-Pass


Tópico em 'Ano 2012' criado por martec em 21/09/2012, 06:28.
Páginas (77): « Anterior 1 ... 16 17 18 19 20 ... 77 Próximo »
765 respostas neste tópico
 #171
Já digo que tem rape e gore, com direito a pessoas explodindo em poças de sangue.

Acabei de ver. Apesar de ser uma série policial, parece mais com procedurais americanos do que com GITS (apesar de GITS também ter elementos de procedural), só o universo cyberpunk é mais parecido. Mas lembra mais Blade Runner, com a cidade mais decadente e com cores cinzas e negras. A animação foi decente em todas cenas de ação, só o cenário é que é mais estático, mas que combinas com o clima. A direção lembra séries policiais também, explicado pelo diretor que é experiente nisso.

Primeiro episódio foi todo um caso no primeiro dia da protagonista que é novata. O caso foi mais explicar como funciona o Dominator e o Psycho-Pass. Mostrou um pouco dos personagens, que são policiais que são todos com coeficiente alto para praticar crimes (inclusive o protagonista). E eles são usados para caçar outros potenciais criminosos.

Começa com um flashforward, mostrando uma cena que deve acontecer ou no fim ou no meio do anime, mostrando o que parece ser o antagonista.
Responder
 #172
Pensei que o anime seria GITS xerox, mas parece mais uma série/filme da SJCO. Ao menos é bem feito. Difícil julgar o anime pelo episódio 1, verei no mínimo 3 episódios para saber se continuarei a ver ou irei dropá-lo.
Responder
 #173
Pqp, net lenta do kcte... Esse download não acaba nunca...
Responder
 #174
Gostei da animação, ambientação, character design e a OST. Sem entender nada nos diálogos, ainda assim consegui sentir o clima pesado entre os personagens, muito bom. Agora tenho que aguardar algum sub pt/br lançar.
Responder
 #175
Provavelmente devido a forma com que trabalharam a protagonista (provavelmente o foco vai cair depois para o kundere do grupo), mas eu não gostei dela e achei que prejudicou muito o anime. O velhor artificio do personagem orelha, jogado em paralelo com o clássico tira top da academia que não manja nada do mundo real, foi muito fraco pro meu gosto. Não esperava estomago dela, claro... até melhor assim, mas pelo menos não pensei que toda aquela explicação do velhote sobre o básico para ela seria necessária.

Acho que se apresentassem de uma forma mais naturalista seria bem melhor, muitos dos conceitos não precisavam de tamanho didatismo.

Gostei da ambientação e da plot, verei pelo menos o próximo ep.
Responder
 #176
Didatismo neste caso foi necessário, pois é um mundo totalmente diferente do nosso, e se fosse mais "naturalista" como falou isso teria que se estender por vários episódios para se pegar tudo. Então achei melhor pular esta parte das explicações logo, e no próximo ir direto ao que interessa.

A única falha foi colocar ela como Inspetora para os veteranos, o que não faz sentido para uma novata no mundo policial. Dava para ter feito o mesmo sem isso.
Responder
 #177
O que eu espero que não mude só por causa dessa novata é a frieza que eles tratam quem for um perigo em potencial.
Responder
 #178
leokun, não acho que isso mudará. Pra mim antes de bladerunner, que é focado em androides, isso tá mais um minority report, com um sistema de "prevenção"/ação contra crimes mais realista e menos sobrenatural (no filme era apoiado em premonição).

Não achei falha colocar a dona lá, ainda mais supondo que ela fôsse bem recomendada. Eles não são a Seção 9, são os policiais da cidade lá.
Ainda que os carinhas sejam barra pesada, eles não podem atirar nela, e certamente estão sendo monitorados. No + não reverei o anime agora pra confirmar, mas não ficaria surpreso se estivessem com falta de pessoal em campo.
Responder
 #179
O problema foi colocar ela como inspetora dos caras experientes, por melhor que fosse na academia ela não tinha experiência de campo para inspecionar outros policiais problemáticos. Se colocasse ela na equipe mas outro policial inspecionando seria mais natural.
Responder
 #180
Não por acaso o cara diz pra ela esquecer tudo que tinha visto na academia.
Considerando o comportamento da polícia deles, pra mim é aquilo mesmo. A primeira missão de qualquer um de mesma recomendação seria algo parecido.
Responder
Páginas (77): « Anterior 1 ... 16 17 18 19 20 ... 77 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes