Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2012Q4) - Tonari no Kaibutsukun


Tópico em 'Ano 2012' criado por martec em 21/09/2012, 05:54.
Páginas (40): « Anterior 1 ... 5 6 7 8 9 ... 40 Próximo »
397 respostas neste tópico
 #61
Aliás falando nisso, tem uma cena em Rockin Heaven que um professor dá uma pancada numa menina, e ainda empurra depois.

Eu não tenho certeza sobre como o Japão vê esse tipo de coisa, mas acredito que é um tanto diferente do que no ocidente.
Responder
 #62
(04/10/2012, 19:19)tsundere Escreveu: Na realidade isso incomoda poucas pessoas, porque, quem lê muitos shoujos, josei e etc, já esta acostumado a ver isso... aliás, esse é um ponto de discussão em vários fóruns de leitura de mangás, quando o cara é agressivo e etc, sempre tem um tópico reclamando disso... e sempre tem várias pessoas já dando a versão de que "shoujo é assim", se não deveria ser é outro esquema.

Spoiler: spoilers Haru  
O Haru até que é light comparado há alguns protagonistas que eu já vi, bem light mesmo... no começo foi discutido se ele tinha alguma doença, até vi posts já citarem Síndrome de Asperger LOL Apesar de acho que esse shoujo não iria chegar a algo tão profundo e se resume mesmo a problemas familiares... Mas nos últimos capítulos do mangá ele anda bem "normal" eu diria... e menos agressivo.

Leio alguns shoujos, é verdade que vários protagonistas são agressivos em alguns momentos, mas tirar sangue da pessoa que ele ama, isso eu já não vejo com freqüência até mesmo entre os tipos agressivos, geralmente o que é mais feito é beijar a força, encostar a dona contra a parede, pegar no braço tão forte a ponto dela dizer que está machucando e outras coisas do tipo.

(04/10/2012, 19:19)tsundere Escreveu: Espero que esse deslize do Haru não seja freqüente.
Spoiler: Então  
No mangá isso acontece de novo.

Vixi... :?

Quero ver qual vai ser o contexto para isso ter acontecido, ainda não vou julgar.
Responder
 #63
Eu já vi umas tiradas de sangue e coisinhas do tipo... Lingua bem, mas ali a cena da agressividade dele foi involuntária, ele não teve convívio social, então ele não sabe regras sociais, ele é impulsivo e se esconde atrás da agressividade... nesta cena é meio creepy ele fazer isso, mas o que me incomodou muito, e acho que outras pessoas que criticaram também, tanto no mangá e agora no anime revendo a cena, é ele não pedir desculpas e não perceber que fez algo errado, e ser ela a ter que ir atrás dele... é como se ele não tivesse feito nada de errado, e ser ela a ter sido a culpada.

Spoiler: Segunda vez  
Na segunda vez que ocorre isso, é mostrado de uma forma cômica... então fica light, você acaba nem vendo como uma violência... tanto que ocorre da mesma forma, mas mesmo assim é para você pensar, como a mesma cena, mas com um ponto de vista mudado para o humor faz você achar normal levar um soco no nariz LOL
Responder
 #64
Eu tenho alergia a spoilers. Nem abri.

Anyway, as personalidades do Haru e da Shizuki foram o que eu mais gostei no anime. Realmente não é agradável ver o modo como o Haru se comporta e trata a coitada, mas é justamente isso que dá identidade a ele. Eu acredito que ia ser interessante se ele mudasse. (espero que não seja algo muito súbito)
Responder
 #65
(04/10/2012, 19:30)tsundere Escreveu: Eu já vi umas tiradas de sangue e coisinhas do tipo... Lingua bem, mas ali a cena da agressividade dele foi involuntária, ele não teve convívio social, então ele não sabe regras sociais, ele é impulsivo e se esconde atrás da agressividade... nesta cena é meio creepy ele fazer isso, mas o que me incomodou muito, e acho que outras pessoas que criticaram também, tanto no mangá e agora no anime revendo a cena, é ele não pedir desculpas e não perceber que fez algo errado, e ser ela a ter que ir atrás dele... é como se ele não tivesse feito nada de errado, e ela é ter sido a culpada.

Shoujos sanguinários que você acompanha. Icon_lol

O fato dele não pedir desculpa só mostra o quão sem noção ele é, tipo, ele sabe que fez algo muito errado e que não fez por querer, então parece que ele pensa que ela de alguma forma entende ele, por causa disso talvez ele não peça desculpas para ela, pois ele pode pensar que ela já o perdoou sabendo sobre como ele se comporta.

(04/10/2012, 19:30)tsundere Escreveu:
Spoiler: Segunda vez  
Na segunda vez que ocorre isso, é mostrado de uma forma cômica... então fica light, você acaba nem vendo como uma violência... tanto que ocorre da mesma forma, mas mesmo assim é para você pensar, como a mesma cena, mas com um ponto de vista mudado para o humor faz você achar normal levar um soco no nariz LOL

O humor em animes geralmente tem isso mesmo, pode-se dizer que o normal é ter isso, então não é visto como algo desagradável. A mudança de gênero acaba fazendo com que o ponto de vista também mude.
Responder
 #66
(04/10/2012, 19:36)leokun Escreveu: O fato dele não pedir desculpa só mostra o quão sem noção ele é, tipo, ele sabe que fez algo muito errado e que não fez por querer, então parece que ele pensa que ela de alguma forma entende ele, por causa disso talvez ele não peça desculpas para ela, pois ele pode pensar que ela já o perdoou sabendo sobre como ele se comporta.

Pois é, até vejo isso como você também, mas vamos combinar que tem horas que dá uma certa raiva dessas meninas de shoujo mangá... e dessas autoras por mostrarem as coisas dessa forma, como se fosse algo normal, mas é divertido, ler shoujo é muito bom.

(04/10/2012, 19:36)leokun Escreveu: Shoujos sanguinários que você acompanha. Icon_lol
Shoujo, Josei, Seinen, Hentai, leio de tudo sem prenconceito.
Responder
 #67
(04/10/2012, 19:30)tsundere Escreveu: Eu já vi umas tiradas de sangue e coisinhas do tipo... Lingua bem, mas ali a cena da agressividade dele foi involuntária, ele não teve convívio social, então ele não sabe regras sociais, ele é impulsivo e se esconde atrás da agressividade... nesta cena é meio creepy ele fazer isso, mas o que me incomodou muito, e acho que outras pessoas que criticaram também, tanto no mangá e agora no anime revendo a cena, é ele não pedir desculpas e não perceber que fez algo errado, e ser ela a ter que ir atrás dele... é como se ele não tivesse feito nada de errado, e ser ela a ter sido a culpada.

Há um comentário lá que diz mais ao menos o que você disse

"The big problem for me isn’t the reasoning behind Haru’s actions; it’s how the manga/anime manipulates such deeds into cheap drama, without acknowledging the gravitas of what he does. He gets slightly chastised and told to treat women better, but isn’t truly made to understand how wrong his deeds are. There’s no real attempt made at correction. That’s my issue with Kaibutsu-kun and shoujo of its ilk; they’re so numb to this type of treatment, that they don’t recognise the implications beyond making him seem troubled, as opposed to an active threat."

(04/10/2012, 19:36)leokun Escreveu: O fato dele não pedir desculpa só mostra o quão sem noção ele é, tipo, ele sabe que fez algo muito errado e que não fez por querer, então parece que ele pensa que ela de alguma forma entende ele, por causa disso talvez ele não peça desculpas para ela, pois ele pode pensar que ela já o perdoou sabendo sobre como ele se comporta.

Putz, esse Haru é o Panino Icon_eekIcon_lolIcon_lolIcon_lol
Responder
 #68
(04/10/2012, 19:42)tsundere Escreveu: Pois é, até vejo isso como você também, mas vamos combinar que tem horas que dá uma certa raiva dessas meninas de shoujo mangá... e dessas autoras por mostrarem as coisas dessa forma, como se fosse algo normal, mas é divertido, ler shoujo é muito bom.

Os mangás shoujos é o tipo que mais encontro personagens irritantes. Icon_lol
Responder
 #69
Seja lá quem for essa pessoa, pensa exatamente como eu... o me que deixa p da vida ao ler shoujos, é como eles retratam coisas que deveriam ser absurdas como "normal"... mesmo amando ler shoujos e sabendo que se trata de ficção e etc... é meio complicado você ver como a mulher sempre é a culpada, isso me faz pensar o quanto a mulher é rebaixada em países orientais. Outro dia estava comentando isso no fórum do Fakku, aquele site hentai LOL.. pq em hentai a mulher/menina, etc sempre é tratada como lixo, sempre, parece ser a fantasia dos japoneses ver a mulher naquela posição literalmente auahaue... e comentaram lá, uma pessoa que vive inclusive no país, que no Japão a mulher realmente é vista como "Amélia", cuidar da casa e trabalhos domésticos é algo exclusivo da mulher, mesmo se ela trabalha fora e etc... mas aí a gente já entraria em outro tema e vai fugir do tópico que é Tonari.


Eu gosto de Tonari, adoro ler o shoujo e gostei do anime, e vou continuar lendo ele e outros shoujos, NTR ou não e tudo mais... o importante é curtir, mas é claro que é importante você pensar sobre isso também de uma forma mais crítica, mas não tanto, se não perde a graça Alegre
Responder
 #70
(04/10/2012, 19:53)tsundere Escreveu: Seja lá quem for essa pessoa, pensa exatamente como eu... o me que deixa p da vida ao ler shoujos, é como eles retratam coisas que deveriam ser absurdas como "normal"... mesmo amando ler shoujos e sabendo que se trata de ficção e etc...

Esse é o campeão das coisas que reclamam em Kimi ni Todoke Icon_lol

Mas eu gosto, dá vontade de largar todos os mangás e ler só shoujo, porque sei lá, é tão divertido de ler...

(04/10/2012, 19:53)tsundere Escreveu: Eu gosto de Tonari, adoro ler o shoujo e gostei do anime, e vou continuar lendo ele e outros shoujos, NTR ou não e tudo mais... o importante é curtir, mas é claro que é importante você pensar sobre isso também de uma forma mais crítica, mas não tanto, se não perde a graça Alegre

Sim, é legal ter essas polêmicas de vez em quando, até porque a recepção aqui foi no geral positiva, é bom ver o outro lado também pra gente ir um pouco mais além na discussão do anime.
Responder
Páginas (40): « Anterior 1 ... 5 6 7 8 9 ... 40 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes