Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2012Q4) - Tonari no Kaibutsukun


Tópico em 'Ano 2012' criado por martec em 21/09/2012, 05:54.
Páginas (40): « Anterior 1 ... 4 5 6 7 8 ... 40 Próximo »
397 respostas neste tópico
 #51
Aliás, a melhor coisa do EP pra mim foi ver que é o cara que vai tentar conquistar a garota, e não o contrário (ao menos o que pareceu e espero que seja isso), porque o que eu to vendo de anime que é a garota que tem que tomar atitude tá absurdo... (outro motivo que me faz odiar harens, aliás), não sei se sou só eu, mas acho tosco a garota ter que tomar a atitude de conquistar um cara, se for pra ver a garota fazer um papel desses prefiro ver shoujo-ai.
Responder
 #52
EP01

gostei do primeiro ep...
pelo jeito vou até o fim com esse...
Responder
 #53
Episódio 1

Que comédia romântica agradável de se ver Clap

Uma declaração de amor e um beijo roubado em um único episódio!? Era tudo que eu queriaIcon_e_biggrin

esse episódio foi uma grata surpresa! Acompanharei até o fim também.
Peace
Responder
 #54
eu gostei muito da analise do site Elfen Lied Brasil
aqui -->http://www.elfenliedbrasil.com/2012/10/primeiras-impressoes-tonari-no-kaibutsu.html pra quem quiser ler.
Me abriu os olhos pra algumas coisas! Tonari é na verdade um tipo de sátira aos shoujo! as situações e esteriótipos estão todos lá! mas sem os "enfeites" característicos do shoujo! ou de forma invertida.
A cena do cachorro é uma piada e tanto! Tem algo muito parecido em Kimi ni Todoke pra caracterizar o Kazehaya como o doce principe perfeito! o menino q achou e salvou o cachorrinho perdido! ooohhh que sonho dourado! e alí em Tonari eles zuaram legal! XD afinal a situação é a mesma! XD o Haru achou e salvou o cachorrinho perdido. ele não é lindo e meigo?! NÃO! kkkkk o cachorro nem tava perdido de verdade e era um cachorro grande daqueles que as pessoas consideram mau e perigoso! tá tudo alí, mas falta a meiguice do shoujo.

e a imagem de divulgação com ela segurando o Haru numa coleira é pra comparar ele a um filhote de cachorro tb. ^^ aquele que te enche o saco, só faz bagunça, te morde sem noção de que está machucando... você tem tudo pra querer se livrar dessa coisa que, tá certo, é bonitinho... mas infernos! só trás problemas! ... mas vc se apaixona, não é?! mesmo sem nenhum pró e muitos contras vc ama incondicionalmente seu filhotinho. hahahhahaha
Responder
 #55
Esse detalhe da coleira eu já tinha notado mas a parte da sátira aos shoujos é novidade pra mim.

O anime tá subindo no meu conceito.
Responder
 #56
Vocês já leram essa postagem?

http://gargarstegosaurus.wordpress.com/2...-assholes/
Responder
 #57
(04/10/2012, 18:26)jasque Escreveu: Vocês já leram essa postagem?

http://gargarstegosaurus.wordpress.com/2...-assholes/

LOL... alguns spoilers abaixo... pare por aqui se não quer saber... e se você também você tem preguiça de ler...

Spoiler: Mangá - Tonari no Kaibutsukun  
bem shoujo é isso, aliás tem shoujos piores que nem vou te contar... pq sou uma leitora assídua de shoujos de todo o tipo, todo o tipo mesmo, já vi uns shoujos paulada que qualquer feminista daria pulos de indignação... enfim, eu particularmente como já disse aqui, nem sei se foi aqui, já falei em monte de lugares, não gosto muito do Haru, primeiro sou totalmente à favor do Yamaken, que eu acho que é o que realmente merecia ficar com a Shizuku no final, e a fandom é dividida imensamente entre estes dois (falo dos leitores do mangá) mesmo sabendo que é meio óbvio que isso não vá ocorrer, a não ser que a autora surpreenda e muito... lembrando que estou falando do mangá. Se o post já é uma revolta contra do Haru, imagine se o anime for fiel ao mangá e o que o autor deste texto vai sentir ao ver os próximos episódios. Apesar de quem não leu o mangá, achar o Haru um cara fofinho, etc e já eleger a Shizuku e ele o novo OTP da temporada, precisa saber que na realidade ele não ama a Shizuku logo de cara como ele diz, aliás ele nem sabe o que é o amor, ela se apaixona, ele não, e no mangá ver ele rejeitando ela por "não saber se realmente a ama" é revoltante, até hoje eu acho e ainda tenho dúvidas se ele realmente gosta dela... afinal demorou para o Haru realmente descobrir "que ama ela"... o Yamaken já é totalmente diferente, o cara apesar de mimado e metido, respeita totalmente a Shizuku, ama e se apaixona por ela de verdade... e na realidade o Haru só começa "a gostar" da Shizuku mesmo quando ele se sente totalmente ameaçado pelo Yamaken... eu também, não entendo o que ela viu nele, o cara é um excêntrico, isso é charmoso? Em alguns casos, confesso, sim.

Mas voltando, o Haru não é o cara ideal, mas parece ser o modelo de garoto que as japonesas admiram? Sei lá, porque é quase unânime em shoujos esse tipo de personalidade nos protagonistas masculinos... tem, claro, exceções, mas são poucas... então julgar pelos gostos ocidentais é complicado, sendo que no oriente as coisas são diferentes.
Responder
 #58
(04/10/2012, 18:59)tsundere Escreveu: LOL... alguns spoilers abaixo... pare por aqui se não quer saber... e se você também você tem preguiça de ler...

Spoiler: Mangá - Tonari no Kaibutsukun  
bem shoujo é isso, aliás tem shoujos piores que nem vou te contar... pq sou uma leitora assídua de shoujos de todo o tipo, todo o tipo mesmo, já vi uns shoujos paulada que qualquer feminista daria pulos de indignação... enfim, eu particularmente como já disse aqui, nem sei se foi aqui, já falei em monte de lugares, não gosto muito do Haru, primeiro sou totalmente à favor do Yamaken, que eu acho que é o que realmente merecia ficar com a Shizuku no final, e a fandom é dividida imensamente entre estes dois (falo dos leitores do mangá) mesmo sabendo que é meio óbvio que isso não vá ocorrer, a não ser que a autora surpreenda e muito... lembrando que estou falando do mangá. Se o post já é uma revolta contra do Haru, imagine se o anime for fiel ao mangá e o que o autor deste texto vai sentir ao ver os próximos episódios. Apesar de quem não leu o mangá, achar o Haru um cara fofinho, etc e já eleger a Shizuku e ele o novo OTP da temporada, precisa saber que na realidade ele não ama a Shizuku logo de cara como ele diz, aliás ele nem sabe o que é o amor, ela se apaixona, ele não, e no mangá ver ele rejeitando ela por "não saber se realmente a ama" é revoltante, até hoje eu acho e ainda tenho dúvidas se ele realmente gosta dela... afinal demorou para o Haru realmente descobrir "que ama ela"... o Yamaken já é totalmente diferente, o cara apesar de mimado e metido, respeita totalmente a Shizuku, ama e se apaixona por ela de verdade... e na realidade o Haru só começa "a gostar" da Shizuku mesmo quando ele se sente totalmente ameaçado pelo Yamaken... eu também, não entendo o que ela viu nele, o cara é um excêntrico, isso é charmoso? Em alguns casos, confesso, sim.

Mas voltando, o Haru não é o cara ideal, mas parece ser o modelo de garoto que as japonesas admiram? Sei lá, porque é quase unânime em shoujos esse tipo de personalidade nos protagonistas masculinos... tem, claro, exceções, mas são poucas... então julgar pelos gostos ocidentais é complicado, sendo que no oriente as coisas são diferentes.

Editei com a tag, por via das dúvidas =]

Bom, eu não me incomodei com essas coisas no anime porque, como eu disse... ele bate nos dois lados.
Até mesmo a garota admite isso em um dos comentários:

"This is so insulting to both sides – ladies, you must tame the mens, and if they are still bad, it is your fault! Men, you are incapable of being civilized without a lady!"

Aliás, no twitter aparentemente só tiveram algumas pessoas com aversão ao que foi mostrado nesse anime.
(falta uma postagem no shoujo café haha)

Eu não li tantos shoujos na verdade, e acho que muitos que viram também não conhecem muitos, e esse é bem diferente dos mais conhecidos.
Responder
 #59
O jasque explicou muito bem. Não é como se o Haru gosta-se de bater em mulher, caso fosse um homem no lugar da Shizuku, ele também teria levado a pancada, mas o Haru ainda não tem amigos na escola além da Shizuku. Então, por enquanto, ela é que vai acabar levando. De qualquer forma, devo ressaltar uma coisa; é desagradável ver uma garota apanhando. Espero que esse deslize do Haru não seja freqüente.
Responder
 #60
Na realidade isso incomoda poucas pessoas, porque, quem lê muitos shoujos, josei e etc, já esta acostumado a ver isso... aliás, esse é um ponto de discussão em vários fóruns de leitura de mangás, quando o cara é agressivo e etc, sempre tem um tópico reclamando disso... e sempre tem várias pessoas já dando a versão de que "shoujo é assim", se não deveria ser é outro esquema.

Spoiler: spoilers Haru  
O Haru até que é light comparado há alguns protagonistas que eu já vi, bem light mesmo... no começo foi discutido se ele tinha alguma doença, até vi posts já citarem Síndrome de Asperger (tipo de autismo) LOL Apesar de acho que esse shoujo não iria chegar a algo tão profundo e se resume mesmo a problemas familiares... Mas nos últimos capítulos do mangá ele anda bem "normal" eu diria... e conforme ele vai convivendo socialmente com as pessoas ele deixa a agressividade de lado, pois ele tinha uns momentos não violentos, mas às vezes ele assustava um pouco, principalmente quando ele se sentia/sente ameaçado...

Espero que esse deslize do Haru não seja freqüente.
Spoiler: Então  
No mangá isso acontece de novo.
Responder
Páginas (40): « Anterior 1 ... 4 5 6 7 8 ... 40 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes