Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2012Q4) - Bakuman. 3


Tópico em 'Ano 2012' criado por martec em 21/09/2012, 05:50.
Páginas (33): « Anterior 1 ... 28 29 30 31 32 33 Próximo »
321 respostas neste tópico
 #291
(31/03/2013, 18:58)thalos Escreveu: Acabou o anime ou ainda terá mais uma temporada?

Uma dúvida, no Japão realmente existe aquele tipo de repercussão igual ao que ocorreu com a Miho por ela ter um namorado?

Acabou.

E sim, tem uma repercussão bem alta se idols arranjarem namorados. Seyuus tb, mas quanto mais velhas, menos importam nesse quesito.
Responder
 #292
(31/03/2013, 18:58)thalos Escreveu: Acabou o anime ou ainda terá mais uma temporada?

Uma dúvida, no Japão realmente existe aquele tipo de repercussão igual ao que ocorreu com a Miho por ela ter um namorado?

Acabou.
Responder
 #293
(31/03/2013, 19:01)Hajimee Escreveu: Acabou.

E sim, tem uma repercussão bem alta se idols arranjarem namorados. Seyuus tb, mas quanto mais velhas, menos importam nesse quesito.

Valeu.
Não consigo entender isso...
Responder
 #294
(31/03/2013, 19:13)thalos Escreveu: Valeu.
Não consigo entender isso...

Ninguém entende.
Responder
 #295
Gostei mais do final no anime que no mangá....Enfim, bom anime.
Responder
 #296
E assim o anime de bakuman passa por nossas vidas, como uma ferrari alugada que vira a esquina... Icon_lol

Falando sério agora, adorei o final, achei muito superior ao do mangá. O jeito como eles resolveram os outros personagens ficou ótimo, até referência ao odiado Nanamine-kun teve. A aparição do Hiramaru e da Aoki também foi deveras superior se comparado ao mangá...

Agora no final do anime eu senti uma melancolia que não senti no final do manga, acho que devido a raiva com o final 'supreendente' (no bom e no mal sentido). Comecei a me lembrar do não-tão-longinquo ano de 2010 quando comecei a ler o manga, mais tarde no mesmo ano o anime começou. Também foi o primeiro manga que eu lí antes de virar anime...

Só agora no final que eu notei que também caparam aquela participação do Fukuda defendendo o Ashirogi no programa de rádio de Giri. Teria sido legal ver essa parte no anime.
Responder
 #297
(31/03/2013, 21:04)Bruno Jordani Escreveu: E assim o anime de bakuman passa por nossas vidas, como uma ferrari alugada que vira a esquina... Icon_lol

Falando sério agora, adorei o final, achei muito superior ao do mangá. O jeito como eles resolveram os outros personagens ficou ótimo, até referência ao odiado Nanamine-kun teve. A aparição do Hiramaru e da Aoki também foi deveras superior se comparado ao mangá...

Agora no final do anime eu senti uma melancolia que não senti no final do manga, acho que devido a raiva com o final 'supreendente' (no bom e no mal sentido). Comecei a me lembrar do não-tão-longinquo ano de 2010 quando comecei a ler o manga, mais tarde no mesmo ano o anime começou. Também foi o primeiro manga que eu lí antes de virar anime...

Só agora no final que eu notei que também caparam aquela participação do Fukuda defendendo o Ashirogi no programa de rádio de Giri. Teria sido legal ver essa parte no anime.

Bakuman chega a representar uma crítica as editoras de mangás ou todas as brigas não representam a realidade?
Responder
 #298
(31/03/2013, 18:58)thalos Escreveu: Acabou o anime ou ainda terá mais uma temporada?

Uma dúvida, no Japão realmente existe aquele tipo de repercussão igual ao que ocorreu com a Miho por ela ter um namorado?
Tem, vide Hirano Aya...
Teve também aquela moça do AKB48 que raspou o cabelo...
Precisa de mais?
Responder
 #299
(31/03/2013, 21:04)Bruno Jordani Escreveu: E assim o anime de bakuman passa por nossas vidas, como uma ferrari alugada que vira a esquina... Icon_lol

Eu ri. Icon_lol
Responder
 #300
(31/03/2013, 21:17)thalos Escreveu: Bakuman chega a representar uma crítica as editoras de mangás ou todas as brigas não representam a realidade?

Não acho que Bakuman seja uma crítica as editoras ou ao sistema editorial, apesar de em certo ponto Fukuda até crítica o sistema da Jump, dizendo que as votações não possibilitavam que um autor criasse um mangá com personagem fraco e que fosse evoluindo ao passar do tempo.

Eu vejo Bakuman mais como um retrato da ideologia de Tsugumi Ohba. Usando Mashiro e Tagaki como seu avatar (principalemente Tagaki, que seria o representante dele em relação a dupla Ohba/Obata) ele diz o que pensa a respeito do mercado de mangas, do que é ser um mangaka. Ele critia o moe, os otakus, os fãs desembestados de Idols. Essa crítica é suavizada no anime provavelmente por conta do currículo da JC Staff: Toradora, Milky Holmes, Azumanga... Afinal, quem atiraria pedras no próprio telhado de vidro?
Responder
Páginas (33): « Anterior 1 ... 28 29 30 31 32 33 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes