Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Listagem de animes da temporada de Abril (Primavera) de 2013

Páginas ({1}): « Anterior 1 ... 37 38 39 40 41 ... 77 Próximo »
761 respostas neste tópico
Citar:Como eu respondi ao jasque, isso cheira mais incompetência do que qualquer outra coisa.

Por isso isso é um fórum, minha opinião é diferente como vc disse.

Agora isso de não adaptar pq é mto dificil, isso não desce na minha garganta. Até pq dificil é relativo, pra mim pode ser dificil e pra vc fácil.

Pode ser sua opinião, normal, mas não deixa de ser falando só de achismo mesmo, sem conhecer de fato os originais dos citados para falar com alguma propriedade.

Tu pode dizer que é incompetência e etc, mas tudo isso parte do dogma que acredita sem alguma justificativa razoável que qualquer coisa pode ser bem adaptada para anime, independente se for uma obra que tem uma narrativa completamente diferente do formato de anime.

Adaptada as coisas podem até ser, mas bem adaptada? Isso realmente não é possível em muitos casos, e os citados querendo ou não fazem parte deles.
Responder
A ultima afirmação concordo inteiramente.

Só não concordo em usar o termo não pode ser adaptada pela complexidade, na minha visão parece mais como desculpa que eles são incompetentes e não sabe fazer o trabalho direito.
Acho que o termo mais apropriado seria, essa obra não tem futuro como anime, porque se perderia elementos que só na Novel poderia ser bem aproveitada e apreciada. Minha crítica é essa.
Responder
(29/12/2012, 13:08)Ewerton Tavares Escreveu: A ultima afirmação concordo inteiramente.

Só não concordo em usar o termo não pode ser adaptada pela complexidade, na minha visão parece mais como desculpa que eles são incompetentes e não sabe fazer o trabalho direito.
Acho que o termo mais apropriado seria, essa obra não tem futuro como anime, porque se perderia elementos que só na Novel poderia ser bem aproveitada e apreciada. Minha crítica é essa.

Concordo, mas a complexidade pode significar muitas coisas. Complexidade que falo não são temas complexos e sim estrutura narrativa complexa que abusa dos elementos que só existem em visual novels.
Responder
(29/12/2012, 13:13)Thanos Escreveu: Concordo, mas a complexidade pode significar muitas coisas. Complexidade que falo são temas complexos e sim estrutura narrativa complexa que  abusa dos elementos que só existem em visual novels.
concordo contigo, apesar de n jogar muito VN, eu sei como eles fazem, e da pra perceber como é complexo, chega a ser impossivel adaptar todas as rotas de um jogo só pra agradar a todos, pra mim devia ficar so no jogo mesmo, pq o anime n conseguiria mostrar todo o potencial do jogo, o que geraria opiniões erradas sobre a historia, é meio o caso com as novel, so que a diferença que em novel é ate facil de adaptar, so que fica mt caro e se fosse uma novel pra um publico mais especifico talvez n vendesse tanto, e n traria lucro pro estudio, no fim vai continuar nesse esquema que estamos acostumados
Responder
Mesmo que fosse possível, quem conseguiria fazer com competência?

Pra mim esse é o ponto...
Responder
(29/12/2012, 13:24)jasque Escreveu: Mesmo que fosse possível, quem conseguiria fazer com competência?

Pra mim esse é o ponto...

Eles são pagos pra isso. Agora se não contratam gente boa pra fazer, vamos fazer o que?
Responder
(29/12/2012, 13:20)Dragneel04 Escreveu: concordo contigo, apesar de n jogar muito VN, eu sei como eles fazem, e da pra perceber como é complexo, chega a ser impossivel adaptar todas as rotas de um jogo só pra agradar a todos, pra mim devia ficar so no jogo mesmo, pq o anime n conseguiria mostrar todo o potencial do jogo, o que geraria opiniões erradas sobre a historia, é meio o caso com as novel, so que a diferença que em novel é ate facil de adaptar, so que fica mt caro e se fosse uma novel pra um publico mais especifico talvez n vendesse tanto, e n traria lucro pro estudio, no fim vai continuar nesse esquema que estamos acostumados

E a questão não é só agradar a todos com sua rota preferida, e sim quando a própria existência das rotas faz parte do plot, e quando personagens fazem menção a outras rotas. Sem contar casos como Ever 17 onde um dos mistérios da história é quem o protagonista é, e isso só funciona por que nunca vemos ele, e sim só seus pensamentos em primeira pessoa, e isso não teria como ser feito em anime.
Responder
(29/12/2012, 13:29)Ewerton Tavares Escreveu: Eles são pagos pra isso. Agora se não contratam gente boa pra fazer, vamos fazer o que?

Não esperar que um milagre aconteça Icon_lol
Responder
Pode ser que estas pessoas boas não existem rs.
Responder
na maioria dos casos adaptação de VN é difícil, pq acontecimento de uma rota interfere na outra rota...
ou seja... não é linear... quando vai adaptar para o anime, fica uma desgraça pq tem que mostrar um acontecimento de uma rota, para fazer sentido na outra... e para piorar no VN como se outra rota não estivesse existido... sim, já que teoricamente vc começou do zero, mas não tão do zero... Icon_lolIcon_lolIcon_rolleyes tanto que vários VNs você nem consegue ir terminando pelas rotas da sua preferência... muitas vezes tem que jogar as rotas que vc nem quer jogar para liberar as outras...
Responder
Páginas ({1}): « Anterior 1 ... 37 38 39 40 41 ... 77 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 6 Visitantes