Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Review: Steins Gate


Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Próximo »
28 respostas neste tópico
 #11
Vendo o episódio 24 virei da opinião de que o conteúdo é mais compatível com 12 episódios. Mas teria que ser bem planejado.

Mas eu gostei do anime no geral apesar dos defeitos. Foi quase que nem eu esperava. Esperava que o aproveitamento da OST fosse melhor e que a sequencia de acontecimentos principal fosse um pouco pior e os outros defeitos desconfiei desde o início.

Foi muito bom ver uma coisa sobre viagens no tempo com duração maior do que a de um filme. Achei a base da história bem legal.

Até que não me chateei muito com os personagens no começo da série. Gostava de ouvir os bordões dos personagens. Depois foi enchendo o saco, virei hater da Mayuri e passei a gostar só do Kyouma e da Kurisu.

E como eu disse antes, acho que teria me divertido mais com a visual novel.
Responder
 #12
(13/09/2011, 21:38)Qoppa Escreveu: Vendo o episódio 24 virei da opinião de que o conteúdo é mais compatível com 12 episódios. Mas teria que ser bem planejado.

Eu acho que 14 episódios seria um número mais adequado.

Falando em filme, aposto 1 centavo como eles resumirão a história inteira no filme e todo mundo achará legal.
Responder
 #13
(13/09/2011, 21:49)rapier Escreveu: Falando em filme, aposto 1 centavo como eles resumirão a história inteira no filme e todo mundo achará legal.

Um resumo em forma de filme me parece melhor do que um filler de 2 horas. Espero que seja um resumo.
Responder
 #14
(13/09/2011, 20:20)Panino Manino Escreveu: Aposta: final vai ser igual efeito borboleta, só que o Okarin ao invés de passar direto pela Kurisu na rua vai falar com ela.

Não acredito que acertei isso. Icon_neutral
(13/09/2011, 21:49)rapier Escreveu:
(13/09/2011, 21:38)Qoppa Escreveu: Vendo o episódio 24 virei da opinião de que o conteúdo é mais compatível com 12 episódios. Mas teria que ser bem planejado.

Eu acho que 14 episódios seria um número mais adequado.

Falando em filme, aposto 1 centavo como eles resumirão a história inteira no filme e todo mundo achará legal.

Eu já estou me sentido otário de ter assistido uma trilogia do senhor dos anéis (9 horas de animação) podendo ter assistido a mesma história em apenas 2.
Responder
 #15
(13/09/2011, 21:49)rapier Escreveu:
(13/09/2011, 21:38)Qoppa Escreveu: Vendo o episódio 24 virei da opinião de que o conteúdo é mais compatível com 12 episódios. Mas teria que ser bem planejado.

Eu acho que 14 episódios seria um número mais adequado.

Falando em filme, aposto 1 centavo como eles resumirão a história inteira no filme e todo mundo achará legal.

o filme é bom para quem já conhece a história como todo...
se não conhece tem alta chance de ficar boiando na história...
até no anime teve várias pessoas que ficaram em dúvidas em várias cenas...
imagina um filme extremamente corrido...

não acho que terá mesma experiência do quem assistiu a versão TV ou jogou o jogo.
Responder
 #16
(14/09/2011, 08:10)martec Escreveu: o filme é bom para quem já conhece a história como todo...
se não conhece tem alta chance de ficar boiando na história...
até no anime teve várias pessoas que ficaram em dúvidas em várias cenas...
imagina um filme extremamente corrido...

não acho que terá mesma experiência do quem assistiu a versão TV ou jogou o jogo.

Não sei se ficará corrido, depende de como farão.

O filme de Rahxephon, por exemplo, é um ponto de vista diferente da série. Logo suas 2 horas foram tempo suficiente. Ele deixa de lado o sci-fi com mechas e se foca no romance do casal principal. Já pensou se fazem o mesmo com Steins, transformando o filme na história de amor entre Kyouma e Christina? Aí 2 horas seriam o suficiente, os outros personagens virariam apenas citação de rodapé. Reuniria o que tem de melhor da obra no quesito personagens, seria diferente e acho que agradaria.

Você pode pensar "aí a proposta seria completamente diferente da série de TV", mas é melhor isso a um resumo forçado. Ou pode até ser como o filme de Eureka 7, que é uma recontagem brutal da história de um jeito totalmente diferente, usando as cenas do TV.
Responder
 #17
(14/09/2011, 09:05)rapier Escreveu:
(14/09/2011, 08:10)martec Escreveu: o filme é bom para quem já conhece a história como todo...
se não conhece tem alta chance de ficar boiando na história...
até no anime teve várias pessoas que ficaram em dúvidas em várias cenas...
imagina um filme extremamente corrido...

não acho que terá mesma experiência do quem assistiu a versão TV ou jogou o jogo.

Não sei se ficará corrido, depende de como farão.

O filme de Rahxephon, por exemplo, é um ponto de vista diferente da série. Logo suas 2 horas foram tempo suficiente. Ele deixa de lado o sci-fi com mechas e se foca no romance do casal principal. Já pensou se fazem o mesmo com Steins, transformando o filme na história de amor entre Kyouma e Christina? Aí 2 horas seriam o suficiente, os outros personagens virariam apenas citação de rodapé. Reuniria o que tem de melhor da obra no quesito personagens, seria diferente e acho que agradaria.

Você pode pensar "aí a proposta seria completamente diferente da série de TV", mas é melhor isso a um resumo forçado. Ou pode até ser como o filme de Eureka 7, que é uma recontagem brutal da história de um jeito totalmente diferente, usando as cenas do TV.

bem... se não for recorta e cola da versão TV... é bem vindo... pq pra mim resumir em duas horas será fail...
Responder
 #18
(14/09/2011, 09:59)martec Escreveu: bem... se não for recorta e cola da versão TV... é bem vindo... pq pra mim resumir em duas horas será fail...

Depende do resumo. Por exemplo, como fizeram o resumo de Macross F, o filme 1, que é melhor que a série de TV:

* Todos os personagens já se conhecem e já se reunem: Isso evita toda parte de introdução e reunião de personagens do anime. Quando é necessário explicar como dois personagens se conheceram, um breve flashback resolve. E sabemos que em Steins isso levou uns 8 episódios.
* Foco apenas nos protagonistas: Macross F movie é focado apenas no triângulo amoroso, em Sheryl, Ranka e Alto. Eles que recebem novo desenvolvimento. Os outros personagens ficam apenas para suporte. Isso poderia ser feito em Steins focando apenas no casal principal.
* Personagens não ficam refletindo a vida inteira: Em Macross F muitas vezes o Alto ficava refletindo durante 1 ou 2 eps. para ver se agia ou não, pensando na morte da bezerra (mais dados sobre isso aqui. Já no filme não, ele vê o problema, pensa e já age. Isso economiza um bom tempo. E em Steins deve ajudar a economizar muito tempo.
* Nada de subtramas que levam a lugar algum: Macross F tinha vários eps. randômicos, e o filme simplesmente os ignora. Em Steins isso pode ser feito, por exemplo ignorando a busca pelo IBM 5100 (um dos personagens simplesmente poderia trazer o PC).

Caso ache que isso não dá certo, você pode simplesmente ver Macross F TV, e depois o filme 1.
Responder
 #19
(14/09/2011, 14:54)rapier Escreveu:
(14/09/2011, 09:59)martec Escreveu: bem... se não for recorta e cola da versão TV... é bem vindo... pq pra mim resumir em duas horas será fail...

Depende do resumo. Por exemplo, como fizeram o resumo de Macross F, o filme 1, que é melhor que a série de TV:

* Todos os personagens já se conhecem e já se reunem: Isso evita toda parte de introdução e reunião de personagens do anime. Quando é necessário explicar como dois personagens se conheceram, um breve flashback resolve. E sabemos que em Steins isso levou uns 8 episódios.
* Foco apenas nos protagonistas: Macross F movie é focado apenas no triângulo amoroso, em Sheryl, Ranka e Alto. Eles que recebem novo desenvolvimento. Os outros personagens ficam apenas para suporte. Isso poderia ser feito em Steins focando apenas no casal principal.
* Personagens não ficam refletindo a vida inteira: Em Macross F muitas vezes o Alto ficava refletindo durante 1 ou 2 eps. para ver se agia ou não, pensando na morte da bezerra (mais dados sobre isso aqui. Já no filme não, ele vê o problema, pensa e já age. Isso economiza um bom tempo. E em Steins deve ajudar a economizar muito tempo.
* Nada de subtramas que levam a lugar algum: Macross F tinha vários eps. randômicos, e o filme simplesmente os ignora. Em Steins isso pode ser feito, por exemplo ignorando a busca pelo IBM 5100 (um dos personagens simplesmente poderia trazer o PC).

Caso ache que isso não dá certo, você pode simplesmente ver Macross F TV, e depois o filme 1.

tenho aqui o filme...
porém não assisti... nem o filme e nem versão TV...
de toda forma... acho que se a pessoa assistir apenas o filme talvez acabe não entendendo algumas coisas...
Vc pode ter gostado do filme pq assistiu a versão TV antes... Já conhecia toda a história... Não precisava pensar e refletir em nda... Mas isso é totalmente diferente para pessoa que não assistiu a versão TV.

Lógico poderia até focar em parte de romance... Mas steins sem ficção é meio estranho...
Responder
 #20
(14/09/2011, 15:09)martec Escreveu: Lógico poderia até focar em parte de romance... Mas steins sem ficção é meio estranho...

Tu viu o filme de Rahxephon e a versão TV? São exemplo do que eu disse. O filme tem mechas, lutas e tal, mas o foco dele é no romance.
Responder
Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes