Entrevista com o grande NESTEAAAAAAAA (como diria o Artosis).
http://www.gameskinny.com/k0xz1/lim-nest...-interview
Bem simples, mas é sempre legal ler a opinião de um jogador sobre o esport, o cenário coreano e outras coisas.
A rotina dele, aliás, é bem mais tranquila quando comparada a de outros pró-players coreanos. Ele treina bastante, mas não chega a ser absurdo a ponto de deixá-lo sem uma vida social. Falando nisso, ele casou recentemente (momento Caras Starcraft), prova de que pelo menos na Coreia, é possível jogar e conseguir uma namorada ou esposa
Falando em rotina, tava lendo no site do Team Liquid a análise deles sobre a aquisição do Innovation por parte do Acer. Entra nessa questão do Nestea com relação ao tempo de treino e o tempo de relaxar. Aparentemente os times da KESPA seguem uma rotina rígida, que faz o sujeito ser apenas um robô que treina dia e noite e só isso. Eles falam que uma das prováveis razões do Innovation ter assinado com o Acer foi pela chance de ter uma rotina menos rígida e mais chances também de participar de torneios estrangeiros. É bem plausível e o fato de muitos jogadores coreanos assinarem com times estrangeiros mostram que a maneira do Evil Genius, Team Liquid e atualmente Acer trabalharem, podem render mais frutos do que os da KESPA (que sempre foram vistos como modelo, mas atualmente estão entrando em crise). O MMA tem se recuperado bem, Taeja tá mostrando um jogo muito forte, o Polt voltou com tudo, MC é uma figura e Jaedong está bem mais solto e humano do que na época do BW. Fora que os caras são vistos como verdadeiras estrelas dentro dos times estrangeiros, então acho que esse tipo de "casamento" só faz o cenário ganhar com isso e enriquecer.
A título de curiosidade, penso que os times da eSf sejam mais tranquilos que os da KESPA. Se for ver o LG-IM parece deixar seus jogadores mais a vontade e permite dentro do possível que eles participem de torneios estrangeiros ou selecionem a região onde eles querem jogar a WCS. Apesar que Prime e FXO parecem não dar esse liberdade.