(14/04/2014, 18:06)Ton Tavares Escreveu: Novo reforço pro Bayern confirmado, Sebastian Rode do Frankfurt. Penso q o Bayern não precisa de mais um meia com essas caracteristicas, acho q o Borussia deveria ter pegado ele antes.
(14/04/2014, 16:54)NyanDere Escreveu: Engraçado é que meus gostos por futebol mudaram bastante desde aqui. Comecei a assistir muito tarde, isso em 2009, porque antes nem me interessava. Meu pai queria que eu fosse botafoguense, minha mãe tricolor, mas eu e meu irmão nos consideramos flamenguistas. Engraçado é que eu comecei a ver o campeonato desde o começo e terminei vendo meu time ser campeão brasileiro, por felicidade minha.
Pouco tempo depois, assim que acabou aquele brasileiro, comecei a ficar toda hora assistindo ESPN com os jogos de campeonatos de fora e perceber a diferença técnica logo ali. Gostava de assistir jogos do Manchester United e do Barcelona e desejar que eles ganhassem, porque antes já não ia com a cara do Chelsea e do Real Madrid. Jogos de campeonato alemão eram raros, mas eu via toda hora o time do Dortmund, achava muito divertido os jogos deles e acabei desejando que eles se dessem bem mesmo. Só comecei a torcer mesmo pra eles quando a Elesa do pokémon virou best girl (ela veste preto e amarelo também, lol). Mas eu era muito passivo de mídia, porque, de tanto ver ESPN, virei um haterzinho da CBF/Seleção Brasileira/copa e achava que a única forma de jogar bem era jogar bonito (leia-se passes, dribles, posse de bola e jogar pra frente, falas bem sem nexo mesmo).
Com o tempo, só foi piorando as coisas... meu hate de Chelsea piorou ano passado (não gostava do Corinthians e a época de ouro do Barcelona praticamente acabou naquele jogo de 2012). Fiquei sem ver o canal até o final do ano passado, mas eu era bem BR hater ainda. Achava que se a seleção perdesse na Copa das Confederações, o povo faria uma tremenda revolta. Nem precisa dizer que foi vergonhoso torcer contra o Brasil naquela final, foi um dos dias que saí com a cabeça mais cheia na minha vida.
A partir dali, larguei mão dessa história de quem é quem e valorizar todo tipo de estratégia ou jogo que fosse divertido aos meus olhos. Também larguei mão daquela babação de ovo, pois ninguém realmente sabe o que quer nesse mundo, principalmente quando se fala em desejos coletivos. Sério. Mas quanto ao futebol, eu procurei ver mais vídeos de gente jogando antigamente e hoje sempre quando podia, e vi que deveria valorizar todas as posições e principalmente todos os aspectos que levam a um clube ao sucesso, como vestiário, fama do time, tática, formação de base, catimba, técnica, sorte, apostas, cotidiano do clube, dinheiro, suborno, arbitragem, ambiente em dia de jogo e outras coisas que desconheço ou esqueci de citar...
Quem assiste futebol acreditando que não deve ter roubo ou que só deve existir técnica e ídolos, meu amigo, você é muito ingênuo. Sempre foi assim...
ESPN Brasil é câncer, tão câncer quanto SPORTV. Falar que SPORTV é da Globo e que por isso é alienação é fácil, agora dizer que ESPN é americana e só serve pra promover enlatados americanos ninguém fala.
Decidir assistir jogos antigos e aprender com todos os estilos é algo raro nas pessoas de hoje. Você é um caso raro, gostei.
(14/04/2014, 17:07)Hajimee Escreveu: haters gonna hate
E decepcionado que ninguém nunca cita o melhor time da Espanha, o melhor da Alemanha, o melhor da Itália e o melhor de Portugal
(14/04/2014, 19:38)Kes Escreveu: ESPN Brasil é câncer, tão câncer quanto SPORTV. Falar que SPORTV é da Globo e que por isso é alienação é fácil, agora dizer que ESPN é americana e só serve pra promover enlatados americanos ninguém fala.
O fato da ESPN ser americana comentam bastante, mas não considero os eventos um problema não. Até porque, tem gente que gosta de esportes populares de lá. Seria a mesma coisa que reclamar que uma emissora deixa de passar campeonato italiano pra passar o campeonato chinês, se é que me entende. Se for assim, reclamo mesmo da Speed ter virado Fox Sports e os eventos automobilísticos não serem bem televisados por aqui.
Ah, e a diferença entre ESPN e Sportv é ínfima. Cada um quer vender seu peixe - a Globo não tem direito de transmissão dos campeonatos europeus, por isso, fica limitado a Brasil e tenta promover o futebol local como o melhor que existe. A ESPN já fica numa posição confortável pra falar da sua programação porque o nível técnico e tático europeu é melhor, mas é uma situação bem perigosa porque eles são br-haters e usam problemas locais como reforço da "causa", e há uma passividade natural com times hegemônicos por lá (foco no Barcelona). Mas qual mídia televisiva não é assim? Todos eles dão importância a notícia só porque o jogador x ou técnico y é brasileiro. Todos eles também falam que a eliminação do Flamengo é uma vergonha e é obrigação do time brasileiro ganhar um sul-americano, porque o Leon decentemente organizado e melhor tecnicamente nada mereceu, não é?
(14/04/2014, 19:38)Kes Escreveu: Decidir assistir jogos antigos e aprender com todos os estilos é algo raro nas pessoas de hoje. Você é um caso raro, gostei.
Bom, é isso. Quando vejo um jogo como Brasil e Itália na final de 1970 e vejo o posicionamento dos zagueiros fixa sem nenhum tipo de pressão, eu não consigo entender porque lamentam por não existir "craques" hoje. O futebol nos anos 60 e 70 é igual de hoje mesmo.
Acho que por isso que gosto do Luiz Suárez atualmente. Mesmo naquela pressão imensa, ele consegue arranjar gols do nada. Talvez, com a mentalidade corrente dos instrutores da base entendendo que o futebol atual não é igual a 50 anos atrás, apareçam mais gente capaz de finalizar em um curto espaço de tempo antes do zagueiro meter o pé.
(14/04/2014, 20:17)NyanDere Escreveu: Bom, é isso. Quando vejo um jogo como Brasil e Itália na final de 1970 e vejo o posicionamento dos zagueiros fixa sem nenhum tipo de pressão, eu não consigo entender porque lamentam por não existir "craques" hoje. O futebol nos anos 60 e 70 é igual de hoje mesmo.
Acho que por isso que gosto do Luiz Suárez atualmente. Mesmo naquela pressão imensa, ele consegue arranjar gols do nada. Talvez, com a mentalidade corrente dos instrutores da base entendendo que o futebol atual não é igual a 50 anos atrás, apareçam mais gente capaz de finalizar em um curto espaço de tempo antes do zagueiro meter o pé.
Nisso discordo. De fato a diferença técnica dos jogos é abissal. Só existe um jogador extra-classe em atividade, Messi, enquanto naquela época eram dezenas. Você cita final de 70, mas lembre-se que a Itália chegou fisicamente destroçada numa final ao meio-dia depois do jogo do século na semi. Aliás, quando existirá gente com a inteligência de um Beckenbauer novamente? Qual defensor atual pode ser comparado a um Facchetti? Repare em fundamentos básicos, os jogadores de hoje são previsíveis e erram coisas absurdas (principalmente os brasileiros) como passes de 2 metros e chutes na lua.
(14/04/2014, 20:25)Kes Escreveu: Nisso discordo. De fato a diferença técnica dos jogos é abissal. Só existe um jogador extra-classe em atividade, Messi, enquanto naquela época eram dezenas. Você cita final de 70, mas lembre-se que a Itália chegou fisicamente destroçada numa final ao meio-dia depois do jogo do século na semi. Aliás, quando existirá gente com a inteligência de um Beckenbauer novamente? Qual defensor atual pode ser comparado a um Facchetti? Repare em fundamentos básicos, os jogadores de hoje são previsíveis e erram coisas absurdas (principalmente os brasileiros) como passes de 2 metros e chutes na lua.
Talvez tenha exagerado quanto a questão de craques, pelo que vejo, muito disso é por conta de defesas menos desenvolvidas que as de hoje e da velocidade de jogo que era bem menor. Porém tenho que concordar com a qualidade do passe, já não é questão de nostalgia :S
(14/04/2014, 19:38)Kes Escreveu: ESPN Brasil é câncer, tão câncer quanto SPORTV. Falar que SPORTV é da Globo e que por isso é alienação é fácil, agora dizer que ESPN é americana e só serve pra promover enlatados americanos ninguém fala.
Decidir assistir jogos antigos e aprender com todos os estilos é algo raro nas pessoas de hoje. Você é um caso raro, gostei.
Athletic Bilbao, Dortmund, Juventus e FC Porto?