Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2012Q3) - Koi to Senkyo to Chocolate


Tópico em 'Ano 2012' criado por martec em 31/05/2012, 16:13.
Páginas (31): « Anterior 1 ... 7 8 9 10 11 ... 31 Próximo »
300 respostas neste tópico
 #81
(01/06/2012, 17:16)martec Escreveu: vc vai comparar com mais vendidos em anime como...
Nise, Fate, Horaizon etc...
com VN de nota 70 ? sério não faz sentido....
sem contar que VN não possui mesmo sistema de publicidade...
oq vende são da empresas conhecidas que fazem propagandas em montes de sites...
diferente de anime que maioria tem mesmo espaço....

Faz sentido se ambos anime e VN são bem vendidos em seus mercados. O que não faz sentido é dizer que um é bom pelas vendas (anime) e outro vendas não importam (VNs). O público que consome os dois produtos são os mesmos, os gostos não são diferentes, só ver que temas populares em um são populares em outro normalmente.

E acha que anime tudo tem mesmo espaço em publicidade é ingenuidade. Revistas, outdoors, até canais de TV, os que possuem mais publicidade são os que tem mais investimento da produtora. O mesmo vale para VNs. E tem muita VN de empresa não tão conhecida que vendeu bastante. E outa o que você está dizendo então é que estas VNs populares não atestam a qualidade delas como os animes, mas se fala que só estas empresas grandes vendem bem, então tu fala que as VNs destas empresas são ruins? Por que isso contradiz você falando bem de algumas destas empresas.
Responder
 #82
(01/06/2012, 17:22)Thanos Escreveu: Faz sentido se ambos anime e VN são bem vendidos em seus mercados. O que não faz sentido é dizer que um é bom pelas vendas (anime) e outro vendas não importam (VNs). O público que consome os dois produtos são os mesmos, os gostos não são diferentes, só ver que temas populares em um são populares em outro normalmente.

E acha que anime tudo tem mesmo espaço em publicidade é ingenuidade. Revistas, outdoors, até canais de TV, os que possuem mais publicidade são os que tem mais investimento da produtora. O mesmo vale para VNs. E tem muita VN de empresa não tão conhecida que vendeu bastante. E outa o que você está dizendo então é que estas VNs populares não atestam a qualidade delas como os animes, mas se fala que só estas empresas grandes vendem bem, então tu fala que as VNs destas empresas são ruins? Por que isso contradiz você falando bem de algumas destas empresas.

eu disse mesmo espaço a exibição de anime em sí... não vai me dizer que a exibição de algo na TV não é propaganda...
a produtora pequena de VN mal tem seu espaço...

sem contar que anime tem grande produtora atrás... muito diferente de VNs...
Responder
 #83
Citar:a produtora pequena de VN mal tem seu espaço...

E mesmo assim vendem. 07th Expansion e Type-Moon que o digam. E elas não são os únicos exemplos.

Espaço para VN é ter o produto para venda. E na internet no Japão este espaço não vai faltar.
Responder
 #84
(01/06/2012, 17:33)Thanos Escreveu: E mesmo assim vendem. 07th Expansion e Type-Moon que o digam. E elas não são os únicos exemplos.

Espaço para VN é ter o produto para venda. E na internet no Japão este espaço não vai faltar.

desde quando esses são produtoras desconhecidas?
até japas noob em VN deve conhecer essas produtoras...

vc leva oq eu digo muito pé da letra...
pequeno eu refiro a produtora novata no mercado... ou que não foi bem sucedido até o momento...
Responder
 #85
Os olhos são o espelho da alma. Não é tão difícil adivinhar o entrosamento sentimental entre determinados personagens.

Mas é preciso ver alguns episódios. Analisar isso com base no PV e imagens estáticas equivale a jogar na mega-sena.
Responder
 #86
Citar:desde quando esses são produtoras desconhecidas?
até japas noob em VN deve conhecer essas produtoras...

Elas são agora. Mas ambas começaram fazendo doujins, e estes doujins venderam igual água. Eram desconhecidas.

Ou seja, elas começaram desconhecidas, e grande parte do marketing delas foi no boca a boca, já que os produtos só eram vendidos em Comikets da vida, depois alcançavam notas pretas em leilões.

Com isso começaram a se fazer animes destas obras, aí sim elas ficaram populares.
Responder
 #87
(01/06/2012, 17:41)Thanos Escreveu: Elas são agora. Mas ambas começaram fazendo doujins, e estes doujins venderam igual água. Eram desconhecidas.

Ou seja, elas começaram desconhecidas, e grande parte do marketing delas foi no boca a boca, já que os produtos só eram vendidos em Comikets da vida, depois alcançavam notas pretas em leilões.

Com isso começaram a se fazer animes destas obras, aí sim elas ficaram populares.

mas não é o mais vendido do ano...
vender bem é diferente de ser mais vendido...
pra mim não faz sentido jogos da Minato ser mais vendido do ano...
só aparecer que Minato vai lançar novo jogo que ta na primeira posição do mês... mesmo sem ter liberado demo do mesmo...

é totalmente diferente ter Bake, madoka, Nise, Fate como os mais vendidos do ano...

e jogo da minori mesmo sendo muito mais decente... não vende muito bem...
eu não levo a venda de VN sério... nem hj nem amanhã...
Responder
 #88
(01/06/2012, 17:45)martec Escreveu: mas não é o mais vendido do ano...
vender bem é diferente de ser mais vendido...
pra mim não faz sentido jogos da Minato ser mais vendido do ano...
só aparecer que Minato vai lançar novo jogo que ta na primeira posição do mês... mesmo sem ter liberado demo do mesmo...

é totalmente diferente ter Bake, madoka, Nise, Fate como os mais vendidos do ano...

e jogo da minori mesmo sendo muito mais decente... não vende muito bem...
eu não levo a venda de VN sério... nem hj nem amanhã...

Não é mais vendido, justamente por ser doujin e não ter tanto material. Por isso ficava caro nos leilões da época.

Mas se tivesse volume, pode ter certeza que ficava entre os mais vendidos.

E Minori tem coisa ruim também. Aliás eles parecem fazer um jogo bom e um jogo ruim, quase alternando.

E tu cita Fate, mas esquece que muita das vendas de Fate vem da fanbase da type-moon que compra as VNs.

É o que disse antes. Os públicos de VN e animes não são diferentes. Vai dizer que na hora de comprar anime o otaku compra os bons e na hora de VN compra os ruins?
Responder
 #89
(01/06/2012, 17:47)Thanos Escreveu: Não é mais vendido, justamente por ser doujin e não ter tanto material. Por isso ficava caro nos leilões da época.

Mas se tivesse volume, pode ter certeza que ficava entre os mais vendidos.

E Minori tem coisa ruim também. Aliás eles parecem fazer um jogo bom e um jogo ruim, quase alternando.

eu não entendo pq vc insiste em querer que eu tenha mesma lógica nos dois mercados totalmente diferentes...

mesmo não gostando de venda de VN eu acompanho semanalmente a pré venda e ranking no getchu... que não difere muito dos outros sites...
os que prestam são os que getchu bota selo the best game... que maioria das vezes bate com a nota de erogamescape...

acabei de ver o getchu... o jogo que ta em primeiro na pré venda e Fault!! S da produtora Ciel... é um fandisk do jogo Fault!! que tem nota 63...
e o jogo tem selo the best game no getchu? lógico que não... dá para levar o ranking a sério? não
Responder
 #90
Citar:acabei de ver o getchu... o jogo que ta em primeiro na pré venda e Fault!! S da produtora Ciel... é um fandisk do jogo Fault!! que tem nota 63...
e o jogo tem selo the best game no getchu? lógico que não... dá para levar o ranking a sério? não

Eu poderia dizer o mesmo do ranking de animes em certas épocas. Tipo "tal anime mais vendido, não dá para levar isso a sério".

Fica parecendo que seu gosto é diferente em um e em outro, sendo que quem compra VN é o mesmo que compra anime, ou seja, pessoas com o mesmo gosto no Japão.
Responder
Páginas (31): « Anterior 1 ... 7 8 9 10 11 ... 31 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes