Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2012Q3) - Muv-Luv Alternative: Total Eclipse


Tópico em 'Ano 2012' criado por Thanos em 23/05/2012, 02:30.
Páginas (121): « Anterior 1 ... 97 98 99 100 101 ... 121 Próximo »
1206 respostas neste tópico
 #981
(11/11/2012, 02:37)Shiki Escreveu: Ai ai, o cara quer discutir com os créditos colocados no video do anime. Se você não sabe, aquelas letras em japonês que aparecem na OP e ED são créditos. E todos aqueles créditos que estão no AniDB são retirados do video e do site oficial. Querer discutir com quem produz o anime já é demais não é? Alguém pode ensinar isso pra ele?
Já falei que não vou discutir mais sobre isso, ainda mais com alguém que nem sequer sabe do que está falando.

"Avex não está bancando o anime sozinha não. Como já falei 5pb. é a empresa responsável pelo projeto, ela também banca o anime. Fora AT-X, TV Tokyo e mais dois grupos."
Vou só deixar aqui mais uma vez o que eu falei, já que você não entendeu nem isso e já soltou "se acha que a 5pb. banca o anime", "5pb não tiram dinheiro do próprio bolso investindo no anime".

E caso queira discutir mais sobre isso liga para os produtores do anime e fala para eles mudarem os créditos e a produção para a forma que você que acha que sabe tudo está falando.

Era só o que me falta mesmo... :?

O cara é genial. Lógica brilhante, nem consigo seguir seus pensamentos.

Então quer dizer que está nos créditos é prova conclusiva que ela financia o anime? Uma pequena empresa de jogos, que normalmente só faz port de outros jogos de PC de outras empresas para consoles (5pb), e uma versão da Âge feita justamente para adaptar Muv-Luv (Ixtl). Ou será que uma produtora realmente como a Avex que normalmente investe e produz animes. Agora quem será que financia quem? Precisa ser gênio para não saber isso, ou não ver como em geral o mercado dos animes funciona com relação entre produtoras e estúdios. Mas claro alguém da genialidade do Shiki subverte completamente esta lógica.

Mas claro o AniDB incluindo os créditos do anime é uma referência inequívoca que quem produz o anime é a 5pb, pagando os custos, e não uma empresa tipo a Avex. Se esta é sua referência primordial que quem banca é a 5pb, bem nem temos o que discutir mesmo.
Responder
 #982
(11/11/2012, 02:54)Thanos Escreveu: O cara é genial. Lógica brilhante, nem consigo seguir seus pensamentos.

Então quer dizer que está nos créditos é prova conclusiva que ela financia o anime? Uma pequena empresa de jogos, que normalmente só faz port de outros jogos de PC de outras empresas para consoles (5pb), e uma versão da Âge feita justamente para adaptar Muv-Luv (Ixtl). Ou será que uma produtora realmente como a Avex que normalmente investe e produz animes. Agora quem será que financia quem? Precisa ser gênio para não saber isso, ou não ver como em geral o mercado dos animes funciona com relação entre produtoras e estúdios. Mas claro alguém da genialidade do Shiki subverte completamente esta lógica.

Mas claro o AniDB incluindo os créditos do anime é uma referência inequívoca que quem produz o anime é a 5pb, pagando os custos, e não uma empresa tipo a Avex. Se esta é sua referência primordial que quem banca é a 5pb, bem nem temos o que discutir mesmo.

deve ser bem pouco...
mas um pouco deve ter já que ta no Wiki jp e no ANN tbm...
mas comparando com Avex deve ser bem pouco mesmo.
Responder
 #983
(11/11/2012, 02:54)Thanos Escreveu: O cara é genial. Lógica brilhante, nem consigo seguir seus pensamentos.

Então quer dizer que está nos créditos é prova conclusiva que ela financia o anime. Uma pequena empresa de jogos, que normalmente só faz port de outros jogos de PC de outras empresas para consoles (5pb), e uma versão da Âge feita justamente para adaptar Muv-Luv (Ixtl). Ou será que uma produtora realmente como a Avex que normalmente investe e produz animes e é conhecida por isso. Agora quem será que financia quem? Precisa ser gênio para não saber isso, ou não ver como em geral o mercado dos animes funciona com relação entre produtoras e estúdios. Mas claro alguém da genialidade do Shiki subverte completamente esta lógica.

Mas claro o AniDB incluindo os créditos do anime é uma referência inequívoca que quem produz o anime é a 5pb, pagando os custos, e não uma empresa tipo a Avex. Se esta é sua referência primordial que quem banca é a 5pb, bem nem temos o que discutir mesmo.

Cara, não sei de onde você está tirando isso. Leia de novo o que eu falei "Avex não está bancando o anime sozinha não". Eu simplesmente falei que ela não está bancando o anime sozinha, e realmente não está, todos os produtores envolvidos estão, se não seus nomes não estariam nos créditos do anime.
Se você tivesse lido a conversa antes você teria visto que eu estava me referindo a Ixtl como 5pb. por ela ter sido criada por um dos diretores da 5pb., mas ela é uma empresa separada, ela não é subsidiária da 5pb.. Quem está atuando como produtora é a Ixtl. Tanto Avex, Ixtl, TV Tokyo, AT-X e mais dois grupos, estão trabalhando como produtores do anime. Isso é indiscutível. Não sei porque está criando confusão se estão todos creditados.



Só para deixar bem claro para o povo que ler entender como as coisas foram feitas:

Ixtl é uma empresa que foi criada por um diretor da 5pb. e pela Picture Magic.
Picture Magic é uma empresa que pertence a MAGES.
MAGES é uma empresa formada pela fusão de 5pb. e AG-ONE.
AG-ONE foi fundada por Dwango Ltd. e Nippon Cultural Broadcasting Corporation, que atualmente são acionistas da empresa.

Quem atua como protudor (製作) do anime: Ixtl, Nippon Cultural Broadcasting Corporation, Avex Entertainment, TV Tokyo, AT-X e mais um grupo que não conheço.

Âge, empresa que desenvolveu o Muv-Luv, não tem nenhuma relação com as empresas citadas acima. Quem é a publisher da franquia é a 5pb.
A 5pb. não é uma empresa qualquer como Thanos fez tanta enfase em falar, ela é muito maior e tem uma receita completamente superior a developer do VN. Além de atuar em várias áreas.
Responder
 #984
(11/11/2012, 03:01)Shiki Escreveu: Âge, empresa que desenvolveu o Muv-Luv, não tem nenhuma relação com as empresas citadas acima. Quem é a publisher da franquia é a 5pb.
A 5pb. não é uma empresa qualquer como Thanos fez tanta enfase em falar, ela é muito maior e tem uma receita completamente superior a developer do VN. Além de atuar em várias áreas.

Você continua falando que a 5pb. tem cacife pra bancar esse anime. O que eu não acho que seja true. Pra mim o anime continua sendo investimento principal da Avex.

(11/11/2012, 03:00)martec Escreveu: deve ser bem pouco...
mas um pouco deve ter já que ta no Wiki jp e no ANN tbm...
mas comparando com Avex deve ser bem pouco mesmo.

No máximo a 5pb. paga o cafezinho dos funcionários. Se isso for ajudar a bancar o anime, eu concordo com o Shiki.



Me fez lembrar daquela história de Joaquim e Manoel tentando carregar um guarda-roupa... o Manoel chega pro Joaquim e diz "Ei, Joaquim, me ajuda a carregar o guarda-roupa.", "OK, mas o que eu faço?", "É fácil: eu carrego o guarda-roupa e tu carrega os cabides."
Responder
 #985
Ep 19

Eu ri desse episodio.

Se tem episodio de praia, tem que haver episodio de águas termais. Muito Clichê esse episodio, todo mundo se encontrando lá.

Yui faz um esforço surpreendente pra não falar Yuuya perto das integrantes do Argos. Uma da equipe até percebemos pensamentos Yuri.

A chinesinha foi irritante nesse episodio.
Aposto que muita gente vai gostar, mas a Yui tava peladinha nas Termais. Alem disso, Inia e Criska tomando banho com o Yuuya.


Próxima episodio que eles enfrentarão os infinite.
Responder
 #986
Citar:Âge, empresa que desenvolveu o Muv-Luv, não tem nenhuma relação com as empresas citadas acima. Quem é a publisher da franquia é a 5pb.

5pb só é publisher da franquia nos consoles, dos quais ela fez o port. A 5pb não foi publisher de nenhuma obra da Âge para PC.

É o que a 5pb faz. Também fez isso com as obras da KID/Cyberfront como Ever 17.

Na verdade a Ixtl surgiu da ACID que era uma empresa vinculada a Âge que era responsável por licenciamento, copyright, desenvolvimento dos jogos e essas coisas. Yoshimune (criador de Muv-Luv e da Âge) fez uma proposta a MAGES para contratarem seus funcionários da ACID para ajudar na parte de copyright e licenciamento e deixar a Âge só para ficar focado nos jogos. Com isso surgiu a Ixtl, fruto da incorporação dos funcionários da ACID que faz parte da Âge pela MAGES, cujo vice-presidente é também ex-presidente da AG-ONE (que junto com a 5pb, a fusão se chama MAGES), e também presidente da recém-criada Ixtl. A relação da Ixtl com a Âge é que são os mesmos funcionários que trabalhavam na Âge e ACID, só que com outro nome.

E como comenta um dos melhores blogs de Muv-Luv, o papel oficial da Ixtl é "copyright, licensing, merchandising, event planning, career management". E que provavelmente o nome da Ixtl estás nos créditos de produção por motivos legais, e não por que investiu dinheiro diretamente, já que este nem é o papel oficial dela.

Então como eu disse, não é só ter o nome ali nos créditos que quer dizer alguma coisa. É bem mais provável e razoável que uma produtora mesmo financia o anime. O resto o rapier já disse.
Responder
 #987
Isso tá dando o que falar heim, eu nem me meto Icon_eek
Responder
 #988
(11/11/2012, 14:19)Ewerton Tavares Escreveu: Isso tá dando o que falar heim, eu nem me meto Icon_eek
+1
Responder
 #989
Vai dar mais umas 2 páginas de discussão Icon_lol
Responder
 #990
(11/11/2012, 14:16)Thanos Escreveu: 5pb só é publisher da franquia nos consoles, dos quais ela fez o port. A 5pb não foi publisher de nenhuma obra da Âge para PC.

É o que a 5pb faz. Também fez isso com as obras da KID/Cyberfront como Ever 17.

Na verdade a Ixtl surgiu da ACID que era uma empresa vinculada a Âge que era responsável por licenciamento, copyright, desenvolvimento dos jogos e essas coisas.  Yoshimune (criador de Muv-Luv e da Âge) fez uma proposta a MAGES para contratarem seus funcionários da ACID para ajudar na parte de copyright e licenciamento e deixar a Âge só para ficar focado nos jogos. Com isso surgiu a Ixtl, fruto da incorporação dos funcionários da ACID que faz parte da Âge pela MAGES, cujo vice-presidente é também ex-presidente da AG-ONE (que junto com a 5pb, a fusão se chama MAGES), e também presidente da recém-criada Ixtl. A relação da Ixtl com a Âge é que são os mesmos funcionários que trabalhavam na Âge e ACID, só que com outro nome.

E como comenta um dos melhores blogs de Muv-Luv, o papel oficial da Ixtl é "copyright, licensing, merchandising, event planning, career management". E que provavelmente o nome da Ixtl estás nos créditos de produção por motivos legais, e não por que investiu dinheiro diretamente, já que este nem é o papel oficial dela.

Então como eu disse, não é só ter o nome ali nos créditos que quer dizer alguma coisa. É bem mais provável e razoável que uma produtora mesmo financia o anime. O resto o rapier já disse.

Cara, quando você traduz o que uma outra pessoa falou você tem que colocar os créditos, isso é o básico.
Para quem quiser ler o mesmo que ele falou só que em inglês basta ler isso aqui: http://type94.wordpress.com/2012/03/23/ixtl/
Eu já conhecia esse blog e já tinha lido esse post a muito tempo. O que ele falou em março desse ano tem coisas erradas.
Os dados que eu falei no post anterior foram retirados da wikipédia (jp) após ler as páginas das respectivas empresas.
Como falei MAGES é formada da fusão de 5pb. e AG-ONE. Ixtl foi criada por um diretor da 5pb. e pela Picture Magic. Picture Magic é uma empresa que pertence a MAGES.
Ou seja?! Tudo farinha do mesmo saco, todas as empresas então relacionadas. Mesmo que Ixtl tenha sido criada por razões burocráticas, a Picture Magic pertence a MAGES, ou seja 5pb..
E só mais uma coisa... Nippon Cultural Broadcasting Corporation como falei também está trabalhando como produtora do anime, ela é uma das grandes acionistas da MAGES, ou seja, está ligada diretamente.

Deixo mais uma vez aqui:
"Quem atua como protudor (製作) do anime: Ixtl, Nippon Cultural Broadcasting Corporation, Avex Entertainment, TV Tokyo, AT-X e mais um grupo que não conheço."

Pare de tentar discutir com os criadores do anime. -.-
Responder
Páginas (121): « Anterior 1 ... 97 98 99 100 101 ... 121 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 10 Visitantes