Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2012Q3) - Muv-Luv Alternative: Total Eclipse


Tópico em 'Ano 2012' criado por Thanos em 23/05/2012, 02:30.
Páginas ({1}): « Anterior 1 ... 6 7 8 9 10 ... 121 Próximo »
1206 respostas neste tópico
 #71
Muv-Luv Alternative: Total Eclipse - Episódio 01

O traço não me surpreendeu como eu imaginei que fosse me surpreender, pode-se dizer que achei um pouco sem graça, devo ter esperado algo incrível demais vindo dele, mas com o tempo me acostumo, pois não é algo que eu chame de horrendo.

A história por mais simples que deva ser, ainda assim estou conseguindo achar interessante, além das explicações interessantes me parece que as lutas vão ser ótimas, estou achando isso apenas tendo visto um pouco de um BETA, que achei ser um monstro muito foda, só para constar.

Ansioso pelo próximo episódio.
Responder
 #72
Responder
 #73
(02/07/2012, 13:53)Jessi Escreveu: Isso foi uma boa escolha do roteirista então?

Ótima escolha. Melhor que Horizon, que já começa lá na frente e te deixa sem base do mundo.
Responder
 #74
Deus! Estou jogando Muv Luv Alternative como um viciado nos ultimos dias (na verdade a série inteira matou a minha semana) então estou na pilha, não me encontro em condição de julgar o anime sem resvalar em minha empolgação.

De qualquer forma... eu achei que ficou bem animado, mesmo que o character design seja genêrico (quase tanto quanto o jogo).
Responder
 #75
EP1
Bem fraco,só serviu para ser uma mera introdução...
Icon_neutral
Responder
 #76
Vou fazer uma explicação detalhada tirada da VN e dos Wikis sobre os BETAs. É só um elemento de background que não tem como ser explicado inteiramente no anime, mas é legal ficar sabendo. Se tiver erros de português, desconsiderem, fiz tudo rápido e sem revisão.

BETA é um acrônimo para "Beings of the Extra Terrestrial origin which is Adversary of human race".

Eles variam bastante em tamanho, sendo a menor espécie a Soldier Class com 2,3 metros de altura e tendo outras classes como a Fort Class com 60 metros de altura. Como eles não voam eles destroem tudo que voa com poderosos lasers (Laser Class), tornando artilharia aérea praticamente inútil contra eles. O que fez a humanidade se concentrar no combate terrestre.

Os humanos não sabem quase nada sobre a natureza dos BETA e qual o objetivo deles. O que se sabe é que eles são formas de vida baseadas em carbono. Isso foi descoberto no projeto Alternative II, quando alguns espécimes foram estudados. Outra coisa é que eles não consideram os seres humanos como formas de vida: isso foi revelado pelos psíquicos soviéticos no projeto Alternative III.

Os diferentes tipos de BETA.

Existem 7 tipos de BETA. Só estes foram avistados na Terra, mas possivelmente existem outros em posições menos importantes ou unidades de suporte.

[Imagem: Betasize.jpg]


Laser-class BETA Luxcius: Duo oculus "Lux"

[Imagem: 280px-Lux.jpg]

Um BETA Laser Class de 3 metros de altura e uma das menores unidades anti-TSF. Eles possuem carapaça fina, sendo facilmente derrubados com canhões e tiros de 36 mm. Os seus olhos gigantes disparam lasers que são eficazes contra alvos de até 10 km de altura e 30 km de onde o Laser Class está. Tem a capacidade de rastrear alvos até 38 km de distância e tem 12 segundos entre cada disparo, e nunca foi registrado tendo atingido um aliado BETA em fogo cruzado. A Laser Class é um dos principais motivos da superioridade aérea humana ter sido minada.

Heavy laser-class BETA Magnus Luxcius: Unioculus "Magnus Lux"

[Imagem: 350px-Magnuslux.jpg]

O maior da Laser Class atingindo até 21 metros de altura, o Heavy Laser Class é um dos maiores BETA com o maior poder de fogo entre eles. Seu tamanho lhe dá certa proteção contra as balas de 36 mm, precisando de balas de 120 mm para matá-los rapidamente. Seus olhos gigantes são efetivos contra alvos até 500 metros de altura e uma distância de até 100 km, com 36 segundos de intervalos entre os disparos. Como a Laser Class anterior nunca acerta aliados em um fogo cruzado.

Grappler-class BETA Rrabidusius: Bracchium acutas "Medium"

[Imagem: 320px-Grapplet.jpg]

A Grapper Class tem 12 metros de altura e é armada com dois antebraços extremamente duros, com escala de dureza de 15 na Escala de Mohs, que eles usam para bater nos oponentes até a morte e também como escudo para balas. Por isso é recomendado aos pilotos atacarem pelos lados para minimizar a exposição ao perigo e explorar a fraqueza das outras partes do seu corpo não serem tão duras.

Apesar da Grapper Class não ser tão rápida, ela é bastante móvel e é a principal unidade dos BETA contra infantaria mecânica e TSFs. Quando junto com as classes Destroyer e Fort eles em geral representam 60% da força total. Apesar da aparência a cabeça é apenas um orgão sensorial, cortá-la não impede a habilidade de combate dos mesmos.

Destroyer-class BETA Impestusis: Arma duras "Ruitare"

[Imagem: 330px-Charge.jpg]

Com 16 metros de altura a Destroyer Class é a segunda maior força dos BETA contra a infantaria mecânica humana. Eles possuem carapaça frontal extremamente resistente com dureza de 15 na Escala de Mohs frontalmente. Embaixo da cobertura há duas pequenas cabeças.

Com isso precisa de uma enorme quantidade de munição para atravessar a carapaça frontal, mais do que o aceitável para um único TSF gastar contra um único alvo.

Adicionalmente sua armadura possui uma habilidade regenerativa descrita como "fenomenal".

A carapaça na ponta é usada como arma para atropelar inimigos e estes ataques são mais poderosos que os braços da Grapper Class, pois a Destroyer Class consegue atingir até 170 km/h.

Mas sua velocidade previne eles de serem manobráveis, dando aos pilotos a oportunidade de esquivarem e atacarem por trás. Mesmo balas de 36mm conseguem matá-los facilmente com um único tiro por trás.

Fort-class BETA Pergrandium: tria corpus "Gravis"

[Imagem: 350px-Gravis.jpg]

Maior que a maioria das coisas no campo de batalha, o Fort-Class possui 66 metros de altura e é o maior entre todos os tipos de BETA. Um TSF precisa de balas de 120mm ou armas de corpo a corpo para conseguir cortar estes gigantes e derrubá-los, isso com grande cuidado em partes específicas como juntas ou outros pontos fracos para diminuir seu poder. Fora isso a opção é artilharia pesada de navios ou tanques.

Seus ataques com suas 10 pernas são extremamente poderosos, e podem facilmente atravessar ou esmagar um TSF em pedaços com um único golpe. Fort-Class também possuem um tentáculo de 50 metros de comprimento atado em suas costas com um ferrão de 15 na Escala de Mohs em dureza e que libera um ácido muito forte, conhecido por destruir carapaças de navios e pode ser lançado como um projetil a curta distância. Eles também carregam em si varios BETA dos tipos menores; pilotos devem prestar bastante atenção com cadáveres dos Fort-Class que podem atacar de surpresa.


Tank-class BETA Manderium: Ungulam crus "Equus pedis"

[Imagem: y4tuy.jpg]

A Tank Class é a terceira menor das classes, tendo 2,8 m de altura. Armas de infantaria sao efetivos contra eles, mas apesar de possuírem carapaça leve e classificada como unidade anti-infantaria, a Tank Class ganhou notoriedade por ser a menor unidade anti-TSF que os Beta possuem; suas poderosas bocas podem morder através da armadura de um TSF, permitindo ao BETA alcançar o piloto dentro do TSF.
A Tank Class raramente anda sozinha: geralmente eles são encontrados em centenas se não milhares, e mais ainda se fizerem parte de uma forca principal dos BETA. Eles carregam um cheiro distinto de enxofre e podem atingir velocidade de ate 80 km/h; a nao ser que esteja sem opções, pilotos devem ter muito cuidado para minimizar o contato corpo a corpo contra eles, pois tem tendência de grudarem nos TSF e morderem através dos principais componentes de um TSF.

Warrior-class BETA Agilisis: Naris prolix "Barrus naris"

[Imagem: XGbLJ.jpg]

Com 2,5 m de altura este é um dos menores tipos de BETA, com o objetivo de serem usados contra pessoas e inefetivos contra TSFs. Como eles sao pouco resistentes, até pistolas e rifles são efetivos contra eles. Entretanto são difíceis de serem acertados devido à alta agilidade que possuem, e uma vez próximo, seu membro em forma de tromba possui força suficiente para arrancar a cabeça de um homem.

Soldier-class BETA Venarius: Caput grande "Venator"

[Imagem: XmBp2.jpg]

O menor tipo de BETA encontrado na Terra, tendo 2,3 m de altura. Primeiramente visto em 1995, o Venator é exclusivamente usado contra humanos, e é inefetivo contra TSF e infantaria mecânica, com uma força várias vezes maior que a de um humano médio. Em contraste, sua velocidade é baixa. É confirmado que sao feitos de materiais reciclados de humanos capturados ou devorados, mas não é especificado se isso se aplica a todos os BETA ou apenas a este tipo. É desconhecido se o órgão parecido com uma vagina na parte inferior da Soldier Class é usado para fins reprodutivos.
Responder
 #77
Ep.01

Ótimo episódio. Eu não conhecia muito bem da série, mas fiquei bem aconchegado ao ver. As explicações foram convincentes pra mim. Só achei ruim não mostrarem os BETAs, mas isso é o de menos. Gostei também do clima apocalíptico que o anime me passou. E o design dos mechas é bem bonito, com bastantes aspectos técnicos que me agradaram muito.
Como o episódio é dividido em 2 partes, eu acho que podia ter saído os 2 de uma vez.
Responder
 #78
(02/07/2012, 16:06)nando3d Escreveu: Ep.01

Ótimo episódio. Eu não conhecia muito bem da série, mas fiquei bem aconchegado ao ver. As explicações foram convincentes pra mim. Só achei ruim não mostrarem os BETAs, mas isso é o de menos. Gostei também do clima apocalíptico que o anime me passou. E o design dos mechas é bem bonito, com bastantes aspectos técnicos que me agradaram muito.
Como o episódio é dividido em 2 partes, eu acho que podia ter saído os 2 de uma vez.

Acabei de mostrar os BETA aí em cima rs.
Responder
 #79
Grande post utilidade pública Thanos, muito bom para auxiliar a ambientação daqueles que irão assisitir o anime. Icon_e_biggrin
Responder
 #80
Medo de um desses bichos invadir a Terra. Se bem que se houver mesmo aliens em outro planeta sem serem bactérias apenas, provavelmente teriam formas bizarras assim.
Responder
Páginas ({1}): « Anterior 1 ... 6 7 8 9 10 ... 121 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 11 Visitantes