Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info
Enquete: Vocês gostariam de ver artigos sobre qual outro aspecto no blog Mahjong School?  
Nota: Esta enquete é pública, todos os usuários poderão ver o resultado do seu voto.
[Mostrar Resultados]

Riichi! - Tópico oficial de mahjong japonês


Tópico em 'Jogos & Consoles' criado por lnisishima em 14/05/2012, 20:03.
Páginas (378): « Anterior 1 ... 7 8 9 10 11 ... 378 Próximo »
3772 respostas neste tópico
 #81
(22/05/2012, 23:47)Sydonay Escreveu: Bora espalhar cartazes nos murais das instituições e nos pontos de ônibus de lá pra encontrar mais 2 pessoas pra jogar. Icon_lol

huahauhuahuahu será que esse tipo de coisa funciona? Icon_lolIcon_lolIcon_lol

Eu conheço um amigo que joga, daí faltaria só mais um.
Responder
 #82
kkkk pratiquei um bocado agora de noite naquele lá em flash... + cedo foi só problema com a net mesmo
eu to entendo melhor o jogo... ansioso pra começar a jogar entendendo tudo e pra valer
eu tenho que aprender a fazer + yakus... quase sempre eu acabo declarando um monte de chi/pon/kan
e no final levo um ron x.x
até agora o momento + legal foi declararem tsumo enquanto faltava apenas 1 peça pra fazer um kokushi-musou(a mão veio boa pra tentar ele)... um terminal que ainda não tinha sido descartado

algo muito chato que já aconteceu várias vezes é aparecer aviso de ron ou tsumo e quando eu tento declarar aparece mensagem dizendo "no multiplier" ou, essa apenas umas poucas vezes, "furi-ten"
alguém pode me explicar sobre eles? o furi ten eu cheguei a ler + não entendi direito e as situações exemplo não batiam com a minha
Responder
 #83
tou tirando do atraso os animes, amanho começo a praticar , alias mais tarde Icon_e_biggrin
Responder
 #84
(22/05/2012, 23:59)Saito Escreveu:
algo muito chato que já aconteceu várias vezes é aparecer aviso de ron ou tsumo e quando eu tento declarar aparece mensagem dizendo "no multiplier" ou, essa apenas umas poucas vezes, "furi-ten"
alguém pode me explicar sobre eles? o furi ten eu cheguei a ler + não entendi direito e as situações exemplo não batiam com a minha

Devo escrever sobre isso alguma hora.

Por hora o Furiten impede de você fechar uma mão com uma peça que você já tenha descartado. Ou seja, no mahjong só se pode fechar uma mão com peças que não estejam na sua pilha de descarte. O único caso na qual o Furiten não se aplica é para quando você compra essa peça, daí mesmo que ela esteja nos descartes é possível fechar a mão.

Já o No Multipler é a falta de Yakus ou multiplicadores na sua mão. Como disse no tópico de introdução no mahjong japonês nem toda mão é válida para ser fechada. Se você recebeu esse aviso é porque não tem nenhum Yaku que valide essa mão. Lembrando que dora não conta multiplicador, ele só potencializa sua mão no caso de ter algum.
Responder
 #85
aew que tá.... eu comentei que as situações não batiam com a minha...eu vi 3 exemplos, 1 deles eu não entendi direito se não estou enganado, eu chequei lá na hora e a peça que eu ia usar pra fechar a mão não estava nos meus descartes =/
Responder
 #86
(23/05/2012, 18:24)Saito Escreveu: aew que tá.... eu comentei que as situações não batiam com a minha...eu vi 3 exemplos, 1 deles eu não entendi direito se não estou enganado, eu chequei lá na hora e a peça que eu ia usar pra fechar a mão não estava nos meus descartes =/

Complementando, a regra de Furiten não lhe permite declarar Ron se uma pedra nos seus descartes puder completá-la.
Por exemplo, se sua mão puder ser completada com 4-Pin e 7-Pin, e tiver descartado 4-Pin anteriormente, não poderá declarar Ron mesmo que um jogador descarte 7-Pin.
Responder
 #87
tentei fazer os 7 pares, como é dificil, o maximo q chegava era em 4 pares

quando via a mão dos oponentes se formando tive q abandonar essa jogada
Responder
 #88
(23/05/2012, 20:49)Ewerton Tavares Escreveu: tentei fazer os 7 pares, como é dificil, o maximo q chegava era em 4 pares

quando via a mão dos oponentes se formando tive q abandonar essa jogada

Eu acho 7 pares tenso de formar. Normalmente eu abandono a jogada na metade e fecho por ToiToi Icon_lolIcon_lolIcon_lol

Mas acredito que tendo um pouco de paciência e acumulando peças que não tenham sido descartadas dê para formar com uma frequência maior.
Responder
 #89
kkkkkkk eu formei os 7 pares agora de noite... e foi numa hora ótima
eu já to gostando assim de jogar naquele em flash, imagina online ou contra gente que conheço? *-* não vejo a hora
eu acho bem lol como geralmente tudo termina em tanyao ou yakupai, mesmo que não seja sua intenção e não só você
Responder
 #90
(23/05/2012, 23:53)Saito Escreveu: kkkkkkk eu formei os 7 pares agora de noite... e foi numa hora ótima
eu já to gostando assim de jogar naquele em flash, imagina online ou contra gente que conheço? *-* não vejo a hora
eu acho bem lol como geralmente tudo termina em tanyao ou yakupai, mesmo que não seja sua intenção e não só você

Tanyao e Yakuhai são sequências fáceis e seguras de fazer, por isso que aparecem e acabam saindo sem querer com tanta frequência.

Muitos jogos são terminados basicamente com sequências assim, sequências acima de mangan são raras, embora Saki faça parecer que elas são fáceis Icon_lolIcon_lolIcon_lol
Responder
Páginas (378): « Anterior 1 ... 7 8 9 10 11 ... 378 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes