Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info
Enquete: Vocês gostariam de ver artigos sobre qual outro aspecto no blog Mahjong School?
Yakus (é diferente da teoria que já está no blog:estratégia, como formar)
0%
0 0%
Dora/Aka Dora (por exemplo, como jogar pensando em incorporá-las na mão)
0%
0 0%
Mãos abertas (quando compensa, quais os problemas)
8.33%
1 8.33%
Riichi (quando declarar, quais os riscos/análise avançada)
16.67%
2 16.67%
Defesa (Betaori, pedras seguras, Suji, Kabe, Mawashi, Uchi, leitura de descartes)
16.67%
2 16.67%
Adaptação (como lidar com situações específicas)
16.67%
2 16.67%
Ataque/Defesa (quando atacar, quando defender - também é muito importante)
41.67%
5 41.67%
Total 12 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Riichi! - Tópico oficial de mahjong japonês

Tópico em 'Jogos & Consoles' criado por lnisishima em 14/05/2012, 20:03.
Páginas ({1}): « Anterior 1 ... 342 343 344 345 346 ... 378 Próximo »
3772 respostas neste tópico
 #3.431
(11/02/2014, 20:32)Ton Tavares Escreveu: Juro que tentei amauri, mas quando o tenhou resolver está contra vc é foda, 2 partidas inteiras não consegui fechar uma misera mão. E o povo batendo direto em espera única, tsumo ... vou pra sega é o jeito.

Bom, da última vez que joguei, não gostei do nível do pessoal lá, não, principalmente porque está começando no PC. No Japão, o arcade deve ser mais legal nesse quesito, hahah.

Mas, se quiser se divertir, pode ser uma boa: é igual ao JRM, tudo meio "exagerado" pelo que vi quando joguei lá. Icon_lol
Responder
 #3.432
(11/02/2014, 20:50)Amauri Escreveu: Bom, da última vez que joguei, não gostei do nível do pessoal lá, não, principalmente porque está começando no PC. No Japão, o arcade deve ser mais legal nesse quesito, hahah.

Mas, se quiser se divertir, pode ser uma boa: é igual ao JRM, tudo meio "exagerado" pelo que vi quando joguei lá. Icon_lol

Parece mais do que isso, meu estilo de jogo não combina com jogadores do tenhou, é o q eu acho. Olha a desculpa Icon_lol

comecei a jogar na doida aki, bati algumas mãos.. perdi outras.. por enquanto tá mesma coisa hasuashuas
Responder
 #3.433
(11/02/2014, 18:23)Saito Escreveu: tenso, apesar de ter errado em umas coisas ainda, mas que sem um azarzinho não daria tanto prejuízo
(eu ri do seu riichi em espera infernal depois da metade da rodada)

e bem, dá pra ver que o pessoal, principalmente o kamicha sabiam jogar bem, mantinha as pedras certas pra desenvolver a mão mas também abusava do shibori

ah e to vendo que o negócio agora é fechar com velocidade acima de tudo, pessoal quer frustrar mesmo rsrs
de qualquer forma eu realmente achei incrível como no final deu super certo ele trocar a espera dupla pela única, timming foi perfeito
(tirando as situações óbvias eu queria aprender a saber quando deveria fazer isso)

No Joukyuu, os caras não "dão corda" mesmo, por isso que não dá pra ficar errando muito em eficiência.

Então, Saito, aí, acho que foi mais uma questão de Mawashi do que de trocar espera Shanpon por Kanchan. O [Imagem: pin5.gif] era Suji (Bebop tinha descartado [Imagem: pin8.gif] e [Imagem: pin2.gif]), por isso que ele descartou.
Responder
 #3.434
Responder
 #3.435
Vcs estão afim de jogar, tou sem saco pra jogar com gringo hasuasuas
Responder
 #3.436
(11/02/2014, 21:48)Ton Tavares Escreveu: Vcs estão afim de jogar, tou sem saco pra jogar com gringo hasuasuas

se tiver 4 pessoas da para jogarmos no sega
Responder
 #3.437
Alguém sabe como fazer ou não cair em dama-ten relâmpago?

Levei 3 nessa partida: http://tenhou.net/0/?log=2014021402gm-00...5740f&tw=2
Responder
 #3.438
(13/02/2014, 14:40)Bebop Escreveu: Alguém sabe como fazer ou não cair em dama-ten relâmpago?

Levei 3 nessa partida: http://tenhou.net/0/?log=2014021402gm-00...5740f&tw=2

Se for aquele do Oya no O-rasu, não tem como, não! Icon_lol

Mas aí, também, é mais difícil a pontuação ser alta, então, é melhor nem se preocupar com esse tipo de coisa.

Os outros dois também foram rápidos, mas, se formos considerar que, em média, uma mão com padrões bons entra em Tenpai por volta do 7º turno, não fogem muito do padrão...

Acho que o negócio é prestar atenção em cada um dos descartes dos oponentes (ainda tenho que aprender a fazer isso melhor, porque quase nunca me ligo 100% em qual pedra foi Tedashi (descartar uma pedra da mão) ou Tsumogiri.

Isso é algo que eu aprendi vendo os profissionais comentando e depois que subi pro Joukyuu: quando o cara começa a jogar "pedras boas" fora, principalmente quando é Tedashi, é porque está bem perto do Tenpai (ou então está tentando alguma coisa que não tem nada a ver com aquela pedra, tipo mãos de um naipe só ou Chiitoi). Claro que o jogador em questão tem que saber de eficiência; acho que usar essa lógica contra iniciantes não adianta muito.

Por exemplo: no Leste 3, o Shimocha descartou o [Imagem: man5.gif] no 4º turno e o [Imagem: sou-aka5.gif] no 6º, justamente quando ele entrou em Tenpai.

No Leste 4, ele descartou uma sequência de três pedras mais eficientes: [Imagem: pin3.gif], [Imagem: sou6.gif] e [Imagem: sou3.gif].

No jogo é bem mais tenso de ler mesmo, ainda mais quando é rápido assim, mas não custa tentar! Icon_e_biggrin
Responder
 #3.439
Responder
 #3.440
(13/02/2014, 16:01)Bebop Escreveu: Tem como saber se a pedra foi descartada de Tedashi ou Tsumogiri no Tenhou?

Tem, mas tem que ficar olhando com bastante atenção pra mão do jogador, hahah! Icon_lol

Só não tem ajudinha, tipo as pedras ficando mais escuras (no replay tem esse recurso).
Responder
Páginas ({1}): « Anterior 1 ... 342 343 344 345 346 ... 378 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 9 Visitantes