(13/02/2014, 14:40)Bebop Escreveu: Alguém sabe como fazer ou não cair em dama-ten relâmpago?
Levei 3 nessa partida: http://tenhou.net/0/?log=2014021402gm-00...5740f&tw=2
Se for aquele do Oya no O-rasu, não tem como, não!
Mas aí, também, é mais difícil a pontuação ser alta, então, é melhor nem se preocupar com esse tipo de coisa.
Os outros dois também foram rápidos, mas, se formos considerar que, em média, uma mão com padrões bons entra em Tenpai por volta do 7º turno, não fogem muito do padrão...
Acho que o negócio é prestar atenção em
cada um dos descartes dos oponentes (ainda tenho que aprender a fazer isso melhor, porque quase nunca me ligo 100% em qual pedra foi Tedashi (descartar uma pedra da mão) ou Tsumogiri.
Isso é algo que eu aprendi vendo os profissionais comentando e depois que subi pro Joukyuu: quando o cara começa a jogar "pedras boas" fora, principalmente quando é
Tedashi, é porque está bem perto do Tenpai (ou então está tentando alguma coisa que não tem nada a ver com aquela pedra, tipo mãos de um naipe só ou Chiitoi). Claro que o jogador em questão tem que saber de eficiência; acho que usar essa lógica contra iniciantes não adianta muito.
Por exemplo: no Leste 3, o Shimocha descartou o
![[Imagem: man5.gif]](//2.bp.blogspot.com/-H8vra0gnoyE/UY3Urwgv2-I/AAAAAAAAAbc/aXEk0c9NcJE/s1600/man5.gif)
no 4º turno e o
![[Imagem: sou-aka5.gif]](//2.bp.blogspot.com/-wOchzBAjSr8/UY3Uoi6gbcI/AAAAAAAAAaQ/vpb6NpKAQ8Y/s1600/sou-aka5.gif)
no 6º, justamente quando ele entrou em Tenpai.
No Leste 4, ele descartou uma sequência de três pedras mais eficientes:
![[Imagem: pin3.gif]](//3.bp.blogspot.com/-Hgk1SQ3vygQ/UY3UmVKiwQI/AAAAAAAAAZw/sHnrUZiYmi0/s1600/pin3.gif)
,
![[Imagem: sou6.gif]](//2.bp.blogspot.com/-JPlHN_GX5ro/UY3Up8r5vJI/AAAAAAAAAaw/HhIf94-Hr-Q/s1600/sou6.gif)
e
![[Imagem: sou3.gif]](//4.bp.blogspot.com/-lLQUcxmGQ2A/UY3UpCKTUPI/AAAAAAAAAac/2WeL7xHZigk/s1600/sou3.gif)
.
No jogo é bem mais tenso de ler mesmo, ainda mais quando é rápido assim, mas não custa tentar!